feat0

Mapa interativo

Encontre clínicas, médicos e lojas especializadas perto de você. Participe dando sua opinião e ajudando a construir nosso mapa da recuperação!

Saiba mais
feat2

Compartilhe!

Conte sua história! Ela vai ajudar muitas pessoas.

Saiba mais
feat3

Blogs parceiros

Nossa lista de blogs parceiros vai te ajudar a se recuperar! Blogs de superação, exemplos, ferramentas!

Saiba mais
feat4

Veja as dicas!

Veja as dicas de quem se recuperou. Elas podem te ajudar a se recuperar de forma mais rápida!

Saiba mais
feat5

Anuncie Aqui

Referência em traumatologia. Pessoas procurando informações e locais para tratamento! Estamos na 1ª página de pesquisas do Google*[Busca específica no tema].

Saiba mais

sexta-feira, 2 de abril de 2010

PAI


Antes escrever sobre todo o amor e apoio prestado pela minha família, gostaria de escrever sobre uma pessoa em especial , que considero como mais um PAI!

Poderia descrever que tenho vários pais, meu irmão , as pessoas mais experientes que sempre me deram apoio em momentos de dúvida, professores, etc.Mas acima de tudo meu PAI que olha por mim lá de cima!

Mas posso dizer também que descobri que tenho hoje um pai especial, mas que conheci a cerca de 10 anos , este homem é meu sogro, Leonildo da Silva!
Me dei conta disso a certo tempo atrás , mas com certeza a situação atual fez eu descobrir ainda mais o quanto temos respeito e consideração!


Ele sempre se mostrou como um verdadeiro PAI ao meu lado, me aceitou em sua família, com um pai aceita um filho.Talves os melhores conselhos que já recebi vieram dele, palavras de orientação, conforto, conversamos sobre tudo que é possível neste dez anos, política, futebol, família, relacionamento, enfim, tudo, sempre com respeito e atenção na opinião de cada um...


Mesmo sem todo o estudo , o meu pai especial é sábio, inteligente, exemplo de cidadão, exemplo de pai para suas filhas, exemplo de esposo, exemplo de chefe de família!


Digo que sinto segurança e conforto ao seu lado, todo o apoio prestado até momento ficará gravado na minha vida para sempre!


OBRIGADO MEU PAI ESPECIAL!

A equipe de Fisioterapia!


Meus próximos meses com certeza terei uma rotina diferente de todas que já vivi até aqui...sem dúvida umas das atividades mais importantes em meu processo de recuperação. será a fisioterapia...já antes mesmo da operação, as minha novas amigas Grazi e Gislaine estão me deixando cansado em alguns momentos porém esperançoso que a minha recuperação será mais rápida...deve-se ter disciplina no momento da fisio pois é uma atividade extramamente importante!

Os amigos

Com certeza amigos são essenciais neste momento de recuperação, até o momento posso dizer que estou surpreendido com toda o esforço prestado pelas pessoas que me veem como amigo...
desde dos primeiros socorros do Fernando e Marcos até as mensagens de carinho enviadas, sejam elas por SMS, e-mail, telefones, visitas, pombos correio, telex, telefax,sinais de fumaça.Peço acima de tudo fé e orações!

As mensagens podem ser enviadas por e-mail - giovanegbenedet@hotmail.com
ou por aqui , quarto 209.

AGRADEÇO A TODOS DE FORMA ESPECIAL COM SORRISO E A VERDADE QUE VOCÊS ESTÃO SENDO ESSENCIAIS NA MINHA RECUPERAÇÃO!!!

Os anjos da equipe médica


Se possível gostaria de descrever sobre cada um das pessoas da equipe médica e enfermagem desde dos socorristas, Hospital São José, porém de lá tenho poucas lembranças...mas certamente eles já tem um lugar reservado no meu coração e de toda minha família, certamente são pessoas que merecem tudo que a vida pode proporcionar de melhor a um ser humano!

Lembro da enfermeira passando a mão na minha cabeça ainda no Hospital São José e dizendo que eu teria que adiar alguns de meus planos pois meu estado era grave - ela me passou ao mesmo tempo medo e uma compaixão pelo próximo enorme...foi ela também a primeira pessoa que solicitei que molhasse minha boca pois não estava podendo beber água naquele momento...

As pessoas que colaboraram para que minha família se manter-se informada durante a noite , pois eu escutava quando perguntavam por mim " A família do Giovane quer saber como ele está?Houvi isso diversas vezes durante a noite...estas pessoas certamente também tiveram colaboração simples , porém, não menos importante!

Desde do primeiro atendimento no Hospital Dona Helena, senti segurança e calma nas equipe médica formada por:

Dr. André Augusto Casagrande - Bacia, responsável geral da equipe
Dr. Kim - Fêmur
Dr. Eduardo Selbach - Bexiga

Eles me detalharam tudo sobre a minha situação e deixaram sempre alerta que minhas condições eram favoráveis para que tudo corresse bem na cirurgia e na recuperação!
O Dr. Eduardo, foi prestativo durante todo o tempo tratando dos momentos críticos onde as dores na sonda eram insuportáveis, sempre de bom humor me deixava um pouco mais calmo...

O Dr. Kim sempre sorridente, mostra-se objetivo o que mostra objetividade nas atividades, acompanhou de perto curativos e minhas condições.

O Dr. Casagrande, se mostrava sério diante da situação que saberia que teria que enfrentar durante a cirurgia nada fácil, um desafio a ser vencido por toda a equipe que participaria da mesma.

Sem dúvidas a segurança, otimismo e transparência de toda a equipe médica central me ajudava a focar na calma e auto controle para que tudo ocorresse bem!

As dores urinárias

Daqui em diante vou escrever por tópicos e assuntos , creio que seja melhor de assimilar tudo que envolve uma situação como esta.Talvez as dores urinárias que sintia devido a necessidade do uso da sonda, pois como dito antes sofri cirurgia na bexiga também, as dores eram contantes , no máximo a cada duas horas durante o dia e madrugada,as dores eram fortes devido a ocorrência de coagulos, eu senti quando os bentidos coagulos forçavam a saída pelo canal da sonda , a ardência é quase que inexplicável...durava cerca de 60 segundos, mas eram momentos horríveis...Este já passou!

A transferência

Dia 23, após um esforço de meus familiares foi transferido para o Hospital Dona Helena, onde o mesmo atendimento seria dado porém com mais conforto e privacidade...
Neste momento me deparei que estava com sonda urinária e outra na barriga para retirada do sangue que "sobrou" da cirugia.
No caminho da maca entre os corredores, vi praticamente uma verdadeira campana de sofrimentos, pois haviam pessoas, gemendo em camas e macas nos corredores.
As dores aumentavam pois meu corpo estava passando a sofrer movimentos fortes como a retirada de maca para outra...foram cerca de 5 minutos de caminho até o novo hospital.
Fiquei cerca de 6 horas em uma maca fazendo exames e radiografias até ir para o quarto, inclusive, os quartos são excelentes e bem aconhegantes, mas nada que não lembre um hospital...rs

Dia 22 ...o início de uma nova vida!

Hoje recebi visitas, mesmo sendo de poucos minutos, de minha esposa, minha mãe e minha sogra.
Via no semblante de minha mãe angústia e olhares que expessavam sua sensação de não poder fazer nada naquele momento a não ser rezar...e isso que com certeza está ajudando em minha recuperação...
A angústia de minha mão talvez poderia ser representada pelo pensamento, de aqueles momentos não eram a ordem certa das coisas...a ordem lógica da vida, como não havia sido com meu pai...que faleceu com 48 anos em um infarto fulminante!
Mas isto é coisa do passado, espero que a ordem lógica da vida continue da forma como estão quando falo de minha mãe...guerreira, exemplo de superação!

O dia seguinte!


Dia 21, domingo, consegui receber as primeiras visitas,lembro de minha esposa, eu ainda estava entubado, aquilo me deixava em uma situação desconfortável, pois não sabia ao certo a minha real situação.Já sabia da presença de meus familiares do lado de fora e isso me deixava um pouco mais calmo....
Em alguns momentos tenter conversar com uma das enfermeiras....perguntei meu estado a ela...neste momento já estava desentubado...disse a ela que tinha planos e estes não poderiam ser adiados pois mudariam minha vida por completo...ela alisou minha cabeça e disse teriam que ser adiados pois minha situação requeria cuidados especiais...ela foi mais um dos anjos que aparecem até o momento nesta difícil situação...
Via ao meu lado pessoas que lutavam pela sobrevivência, entre os casos mais graves ao meu lado havia um homem que aparentava uns 40 anos com tumor na cabeça, estava praticamente cego e os médicos tentavam animar ele com piadas e palavras de incentivo...eles ainda não haviam descoberto o por que da sua visão parcial...QUE DEUS O ILUMINE!

O acidente - 20/03

Por volta das 18:00 de sábado ( 20/03) sofri um do acidente, ou melhor único acidente de minha vida, nunca havia entrado em um hospital para ser internado ,além disto nunca havia quebrado ou machucado drasticamente uma única parte do corpo sequer.
Estava de moto,havia chovido momentos antes, lembro de ter que frear a moto, ela balançou , bati no meio fio e um poste.
Caído ao chão tentei girar o corpo, nao consegui, as dores eram fortes...resolvi ficar quieto e aguardar ajuda, as primeiras impressões eram que havia quebrado algo em torno da barriga ou perna...aguarde pois haviam amigos vindo de carro logo atrás...
A lembrança que tenho é de pessoas perguntando se eu estava bem, respondi que sim, passei meu nome, dado básicos...estava lúcido!
Meus amigos Marcos e Fernando apareceram e disseram que estavam comigo,fiquei mais tranquilo...os primeiros socorros vieram rápido , logo após um helicóptero me levou ao hospital São José , aqui mesmo em Joinville.
Caído ao chão o que venho a cabeça foi possibilidade de ter que postergar alguns sonhos em 2010 pois sabia que minha situação não era boa....
Havia fraturas no fêmur e bacia, fraturas graves,fui operado na bexiga onda havia sangramento de a perfuração ocorrida pelo impacto com a estrutura ossea,meu fêmur recebeu armações de sendo perfurados na perna e presos ao fêmur para corrigir a lesão parcialmente.Fui induzido ao coma onde permaneci até o dia seguinte praticamente.