feat0

Mapa interativo

Encontre clínicas, médicos e lojas especializadas perto de você. Participe dando sua opinião e ajudando a construir nosso mapa da recuperação!

Saiba mais
feat2

Compartilhe!

Conte sua história! Ela vai ajudar muitas pessoas.

Saiba mais
feat3

Blogs parceiros

Nossa lista de blogs parceiros vai te ajudar a se recuperar! Blogs de superação, exemplos, ferramentas!

Saiba mais
feat4

Veja as dicas!

Veja as dicas de quem se recuperou. Elas podem te ajudar a se recuperar de forma mais rápida!

Saiba mais
feat5

Anuncie Aqui

Referência em traumatologia. Pessoas procurando informações e locais para tratamento! Estamos na 1ª página de pesquisas do Google*[Busca específica no tema].

Saiba mais

domingo, 22 de janeiro de 2012

10 Dicas para uma boa recuperação! [ Antes e Depois ]

Vejam 10 dicas para uma boa recuperação de fratura!

1 - Pense positivo e sempre aberto a um sorriso
2 - Faça tudo que os médicos mandarem
3 - Quando liberado, faça hidroterapia e fisioterapia
4 - Se distraia com coisas que você não costumava fazer, observe os detalhes ao seu redor, bata fotos, escute música, leia...só não tente plantar bananeira!
5 - Tenha muita paciência
6 - Faça uma dieta rigorosa
7 - Doe seus produtos ortopédicos quando não precisar mais!
8 - Agradeça a cada novo dia!
9 - Acesse nosso blog e compartilhe sua história, pode ter certeza que vai ajudar muita gente!
10 - Agradeça a todos que te ajudaram!



www.euvoumerecuperar.com

37 comentários:

  1. eu estou com o femor enfequicionado o que eu devo fazer

    ResponderExcluir
  2. Olá, siga as orientações de seu médico! Mas beba muita água, se alimente bem com muitas frutas e verduras q isso tudo ajuda!

    ResponderExcluir
  3. bom dia! Sofri acidente de moto no dia 11 de abril, fraturei o acetábulo esquerdo, fiquei com tração e tem uma semana que operei, pois tinha fragmentos na articulação. tive tbm o calcanho td suturado e meu pé está um pouco torto. Gostaria de saber como é a recuperação desta fratura, sobre sensibilidades, formigações e quenturas em toda região abaixo do joelho, principalmente pé. Como também média de tempo de recuperação. Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    A sensibilidade demora um tempo a voltar ao normal pois o procedimento cirúrgico é muito invasivo na maiorias da vezes. A sensibilidade do pé tende a ser prejudicada, mas após o ínicio da fisioterapia quando liberada pelo médica poderá voltar ao normal.

    Existem medicamentos para todos os sintomas que você citou.

    Oriento a falar com seu médico.

    Abç e força!

    ResponderExcluir
  5. Olá pessoal!!!
    Sofri um acidente de moto no dia 15/11/2012, um carro mi fechou com isso bati de frente em um poste, fraturei o fêmur direito, o pulso esquerdo, o polegar direito, rasguei o nariz, a sobrancelha e um inchaço enorme no olho esquerdo. Na hora estava um pouco desorientado e com uma dor extrema, muita gente chegou e chamaram o socorro, fui levado para o pronto socorro, depois para o Hospital da Unimed aqui em vitória/ES. Lá mi levaram para a sala do raio X, onde foram colocar a minha perna no lugar, no caso estica-lá, meu Deus no sei como eu não chorei naquela hora, logo depois mi levaram direto para a cirurgia, pois o médico mi disse que meu caso era de urgência. Reconstituirão meu nariz e sobrancelha e passei por uma cirurgia no fêmur, fiz ressonância e tomografia na cabeça, graças a Deus não tive nenhum trauma na cabeça. Passei por mais duas cirurgias no fêmur no qual a ultima colocaram uma placa com 16 pinos,senti muita dor na 2 e na 3 cirurgia, chegando a tomar morfina de 4 X 4 hrs, foi difícil mais hoje olho isso como superação. Eu não sei o nome da minha fratura do fêmur, mas quebrou praticamento no meio, um pouco mais baixo em direção ao joelho, o osso chegou a entrar dentro do outro. Coloquei mais 3 pinos no pulso e 3 no polegar. A ultima cirurgia foi dia 28/11/12, hoje tem 1 mês e 3 dias, fiquei 20 dias internado, tive alta dia 04/12/12, e hoje estou em casa com minha família, que ajuda muito na recuperação e nos afazeres, não consigo tomar banho nem mi alimentar sozinho, ainda mais pelas duas mãos imobilizadas. Ainda sinto dores na perna, principalmente o joelho que esta inchado e muito tempo sem movimento, ainda não estou fazendo fisioterapia pois mi acidentei num período complicado, final de ano.rsrs!!! A uns 10 dias já estou andando de muleta, pois consegui movimentar bens meus dedos e uso o apoio dos ombros, quando ando de muleta minha perna e principalmente meu pê fica muito vermelho, acho que isso seja normal por causa da circulação, e meu joelho ainda não consigo dobra-lo, faço alguns movimentos em casa, que a fisioterapeuta mi passou lá no hospital. Bem pessoal acho que estou mi recuperando bem até demais, por ter tão pouco tempo, mas eu sempre tenho esperança e muita fé que tudo vai dar certo. Vejo vários relatos de complicações nas cirurgias de fêmur, as vezes isso mi da um pouco de medo, mas tento sempre fazer tudo correto para não ter nenhum problema. O jeito e ter muita paciência, manter a cabeça boa e procurar bons especialistas para nos ajudar na recuperação. Pra todos um ótimo final de ano e que 2013 venha repleto de realizações!!! Valeu

    ResponderExcluir
  6. Que relato Daniel! É isso ai mesmo! Força sempre! Desistir jamais!
    Nos mantenha informado sobre a sua recuperação!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite tive um acidente no dia 31/12/2018 as 22hs e quebrei a tíbia e a escafoide da mão direita tou com 6meses de recuperação tem depois q comecei a fazer fisioterapia estou mi recuperado bem melhor + tenho notado q condo mi esforço um pouco + tenho notado a perna encha e os fisioterapeutas fala pra mi colocar o pé no chão e andar e deixar um pouco a moleta + si eu ando sem ela sinto força muito a tíbia sei q tenho q larga ela + eu acho q tem q ser aos pouco pq tem enxado muito condo ando sem ela + sei q é um processo + Deus está no controle de tudo. Obrigado a tds até a próxima..

      Excluir
  7. Viva Giovane!
    1º parte - Há 15 meses faturei o fêmur da perna esquerda em 3 lugares, e tbm a rótula do joelho, a cirurgia demorou 5 horas, colocaram uma haste de ferro de 44 cm dentro do osso e alguns parafusos para fixar, sendo uma das fraturas no color do fêmur, onde tbm colocaram um parafuso na anca. 2º parte - Tbm na mesma cirurgia colocaram ferro e arrame no joelho para reparar a fratura na rotúla, depois de 6 meses passei por uma mini-cirurgia para retirar esse material do joelho, depois do acidente ja fiz 8 meses de fisioterapia, hoje consigo andar e agaichar ainda com alguma dificuldade, sinto a perna fraca e pesada, minha panturilha fica mt inchada e tenho frequentes caimbras na mesma, e tbm agora minha perna só dobra 90º graus, sinto a perna e o joelho mt quente, faço caminhada e ando de bicicleta. Será q tudo isso é normal???

    ResponderExcluir
  8. Olá Alexandre!
    Antes de tudo! Parabéns pela sua força de vontade!
    O ideal é você procurar um médico e verificar se isso tudo é normal.
    A questão de dobrar somente 90º precisa ser verificada, pois já vi casos como o seu onde dobrava mais de 90º com fisioterapia e hidroterapia. Verifique a necessidade de fazer as duas intercaladas na semana. Um ponto de atenção, cada caso é um caso, e pode ter características especiais de cada um. Por isso comparar a fundo casos não é aconselhado. Grande abraço e obrigado pela contribuição.

    ResponderExcluir
  9. Oii eu nome é Isabela ,sofri um acidente de moto , tive uma fratura simples no cotovelo esquerdo . fiquei 15 dias com uma tala , porque o braço estava com alguns arranhões , e mais 15 dias de gesso. Tem 3 dias que retirei o gesso , mais ainda não consigo esticar o braço, nesse 3 dias que se passaram tenho feito muito esforço , pra ver se eu me recupero logo , ai apareceram algumas manchas rochas no antebraço e no pulso . Começo a fisioterapia segunda , mais gostaria muito de saber ,se a recuperação demora muito tempo, e por ser uma fratura simples , se corro risco de ficar com braço duro pra sempre . Desde já agradeço . Obrigada !

    ResponderExcluir
  10. boa tarde doutor, em geral quanto tempo leva para consolidar o osso, fratura de fêmur com cirurgia com placa e 7 parafusos.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Cada tipo de fratura precisa ser avaliada detalhadamente com o seu médico para se poder fazer uma estimativa.

    ResponderExcluir
  12. Olá Isabela!
    Não, você não corre o risco, faça a fisioterapia conforme orientação médica!

    ResponderExcluir
  13. Ola doutor, no dia 29/01/2013, sofri um grave acidente quebrei a bacia de um lado e do outro trinquei, uso um fixador externo na bacia dia29/04/2013, faz quatro mes e meu ultimo rx ja deu pra ver o osso consolidado ou seja colado.mas as vezes esculto um estralinho do lado que quebrou isso e normal? E meu medico agora no quarto mes me pediu para sentar e andar no andador com fixador na bacia. Ja ando mas o fixador incomoda pega na pele que ta cicatrizado. Agora vou tiralo esse mes e o medico vai tentar tirar sem anestecia, queria saber se doi demais ?
    Meu mail amoreteia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. olar sou micael,e eu fraturei femur esquerdo e faz 50 dias e de vez em quando inframa,entao queria seber se e normal ou e a alimentacao se for a alimentacao min digar qual alimentos posso come?.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foque em alimentos "verdes" e mantenha uma dieta balanceada. Não coma frituras ou doces.

      Excluir
  15. Boa noite.. Me chamo Silmara. Sofri acidente de moto dia 11 de maio de 2013, e tive fratura no pubis. Não foi preciso fazer cirurgia, mas teria que ficar de 30 a 60 dias sentada e deitada.Após 33 dias, tive retorno no ortopedista que me atendeu no dia do acidente .Foi feito outro RX e segundo o ortopedista meu osso estava praticamente colado. Me recomendou que andasse com a ajuda de muletas e disse que não precisaria fazer fisioterapia, Foi marcado meu retorno para o dia 11/07 próximo. Minha Licença Saúde vai até 26/07. Estou preocupada. Será que após esse dia já vou conseguir voltar pro trabalho normalmente, já que trabalho longe de minha casa e preciso do uso da moto para chegar lá.Tenho medo que o médico não me dê mais licença. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal é você substituir a moto por transporte público. O médico dará alta, como você vai ao trabalho será uma escolha sua, mas você pode sentir dores nessa região devido ao trauma. Precisa pedir orientações ao médico. Faça muita fisioterapia mesmo após o acidente!

      Excluir
  16. Gostaria de saber qual posição melhor para uma boa recuperação? E se eu posso dormir de lado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho a mesma dúvida, estou com fiador não consigo dormir

      Excluir
  17. SOFRI UM ACIDENTE MOTO EM MAIO DE 2013, FATUREI O PLATOR DA TIBIA, GRAU VI, E MACHUQUEI O JOELHO FIZ DUAS INTERVENÇÃO UMA PARA USO FIXADOR DE PINO Q DUROU 8 DIAS E OUTRA FOI FIXADOR TIPO GAIOLA. HOJE FAZ 5 MESES, ESTOU NA FISIOTERAPIA, MEU JOELHO ESTAR INCHADO E NO LOCAL DOS FIOS ESTAR SAINDO SECREÇÃO AMARELADA JUNTAMENTE COM SANQUE FIZ EXAME NÃO APRESENTOU INFECÇÃO ATE O MOMENTO O QUE ME CHMAR ATENÇÃO QUANTO PISO O PÉ CHÃO EM ALGUNS MOMENTO PE FICA VERMELHO CLARO E DEPOIS ESCURO SEM AUMENTO NA TEMPERTATURA VOLTO A LEVANTAR NIVEL VERTICAL (CAMA)VOLTA AO NORMAL O QUE DEVO FAZER JA Q ESTOU NA FISIOTERAPIA E PISO O PE NO CHÃO. TEM UMA DIFERENÇA NA ALTURA DA PERNA DE MAIS 2CM. ESTOU COM DIETA E SOU PRE DIABÉTICO MAIS CONTROLADA. PEÇO ORIENTAÇÃO DE VCS. OS ULTIMOS RX MOSTRAR EVOLUÇÃO NA PERNA CONSOLIDAÇÃO DOS OSSOS E CABEÇA DO PLATOR E PREVISÃO DE RETIRADA E DAQUI HA 2 MESES. ME AJUDEM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc já deve ter procurado um especialista, espero que esteja bem!

      Excluir
  18. ola tenho 22 anos no dia 20/04/2014
    tive um acidente de moto um carro corto minha frente
    no acidente tive um corte no joelho direito o corte da a extensão de um palmo de uma mao fui levado pra bate raio x , pra ve se ouve fratura de joelho , n foi costado fratura e sim rompimento de tendões do joelho fui levado pra mesa de cirugia pra fazer os ligamento de tendoes , 3 dias dps da cirugia ganhei alta , medico pediu p eu volta no hospital no dia /29/04/2014/ voltei na data pedida pelo medico nesse dia aproveitei p fala pro medico que estava sentindo um desconforto na virilia da perna direita , medico pedio pra fazer um raio x , foi batido o raio x e costado fratura de ACETÁBULOS medico imediatamente falo que eu iria ser internado pra ser feito cirugia , ate ai tudo bem fiquei internado 1 mes e 4 dias na espera de cirugia no dia 02/06/2014 foi o dia d eu fazer a cirugia antes d eu entra na sala d cirugia tava deitado na maca aguardando pra me coloca na sala de cirugia , o medico q iria fazer minha cirugia pedio meu prontuario e meus raio x e tomografia olho , dps ele foi ate em mim e pedio pra eu dobra o joelho e esgarçar a perna pergunto se eu sentia dor falei q nao , ele olho p mim e falo q nao iria mas ser preciso ser feito a cirugia pq colo medico me deu alta no hospital , mas fiquei com isso na cabeça ele me deu alta nao pediu pra bater raio-x nada simplesmente me deu alta e pediu pra eu retorna daqui 45 dias e me encaminho pra fisoterapia 20 sessão e me deu 2 meses de atestado poderias me explica alguma coisa pq pesquisei nada net , e minha fratura é considerada grave e n preciso ser feita cirugia , deis de ja agradeço pela atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, somente seu médico pode responder essa pergunta!Siga firme! Pelo que li vc parece bem e tem força para seguir em frente!

      Excluir
  19. Olá, eu e minha noiva sofremos um acidente de moto na qual minha noiva fraturou o tornozelo, fazem três meses do acidente e minha noiva entrou recentemente no fiosioterapia onde o fisioterapeuta n entende o porque desses meses todos e ela não consegue fechar o pé direito, tem um certo ponto que trava e ele já disse que pode atrofiar existe algum exercício para o pé voltar ao normal? Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  20. Peça ao seu fisioterapeuta reforçar os treinos.

    ResponderExcluir
  21. Bom dia dr, dia 25 sofri um acidente de moto e resultou em uma gravíssima fratura na tíbia, o medico disse q no raio x não dava pra ver mas no dia da cirurgia 31, quando abriu viu que estava muito quebrado em pedaços, a cirurgia foi realizada por uma equipe liderada por experiente medico que durou 9 horas.
    Resumo do tratamento adotado uma placa com parafusos e uma tala que ate então ainda estou usando.
    Meu dia dia, deixo minha perna para cima e fico mexendo os dedos do pe, porem as vezes sinto dores principalmente a noite, o que dão uma cessada quando vou ao medico e retiro a tala.
    Ontem dia 27, fui ao medico já na quarta semana depois da cirurgia, foi retirada a tala e o medico mandou que eu movimenta se o pe fato q eu não consegui, muito mal os dedos do pe, sendo que relatei que sinto uma dormencia moderada na perna uma forte no pe, depois ele me ajudou a fazer movimentos com pe fato que senti dores e mesmo assim nao mexeu, ele esboçou uma reação meio assustado, depois ele viu que devido ao fato do meu tendão na altura contraria da panturrilha ter nitidamente ter levantado. Ele falou que era normal o pé estar duro, depois mandou eu por a tala de novo e voltar depois de 2 semanas já com um raio x em mãos( no caso sera o primeiro).
    Sai do hospital com muito duvida e medo, por favor doutor me ajude e seje sincero.
    E normal o minha evolução?
    Corro o risco de ficar com pe duro?
    A dormência e normal?
    A tala já era pra ter sido retirada?
    E a fisioterapia já era pra ter começado?
    Muito obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  22. Oi, meu nome é Virginia, dia 26.11.2015, escorreguei na varanda de minha casa e fraturei a patela em 2 lugares, no dia 10.12.2015, fiz cirurgia e o médico colocou fios em forma de X para fixar, após 60 dias (10.02) ele retirou, no momento estou com os pontos da 2ª cirurgia, Observo que quando fico em pé minha perna fica avermelhada, (não me dei conta antes porque eu usava uma "tala" para imobilizar), não sinto dor, mas não consigo dobrar o joelho e não tenho força para levantar muito alto minha perna, percebo que diminuiu a força para levanta-la.Gostaria de ter alguma informação sobre essa vermelhidão(é normal) ,e quanto a levantar a perna .Ah! nesse período fiz uma radiografia da coluna dorsal e estou com textura óssea reduzia, já estou na menopausa a 10 anos, isso compromete meu caso?Agradeço as informações que puder em enviar.

    ResponderExcluir
  23. Oi, meu nome é Virginia, escorreguei na varanda de minha casa e fraturei a patela em 2 lugares, dia 26.11.2014. Em 10.12, fiz uma cirurgia e o medico colocou uma fio em forma de X par a fixação fiquei 60 dias imobilizada e no ultimo dia 10.02, fiz uma outra cirurgia para retirada dos fios. Observei que minha perna quando estou em pé fica avermelhada, mais do que a outra e não tenho muita força para levanta-la. Gostaria de saber se esse quadro é normal , e quando eu for liberada para fisioterapia isso desaparece , tenho também um quadro de textura ossea reduzida, o qual durante esse tempo descobri, através de um rx da coluna dorsal já estou na menopausa a 10 anos, isso complica minha recuperação? Desde já agradeço suas informações. Abraços.

    ResponderExcluir
  24. oi doutor espero que me esclareça perfeitamente o que vou te perguntar por favor não resuma ok?quebrei a tibia colocou 8 parafusos com uma plaquinha de 18cm ,já faz 2meses e 5 dias pergunta: É NORMAL OUVIR ESTALOS NO LOCAL ,E O PÉ FICAR VERMELHO?por favor me dê uma resposta satisfatoria não pouca e pregiçosa ,abraços bom trabalho! meu imal: deniseloina@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. Ola... Gostaria de saber se posso fazer musculação ou luta... Quebrei a rotula do meu braço direito quando tinha 6 anos e hj nos meus últimos exames mostra que já calcificou ... Já faz 10 anos ( muito tempo eu sei) mas sera que os meus braços "me aguentam" ?? Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  26. Ola...
    Sofri um assalto, levei um tiro na perna onde foi quebrado o femur... fiz cirurgia, foi colocado pinos e uma aste de ferro pelo joelho... sinto muita dor no joelho e ta muito inchado, parece que ta cheio de agua ou algo do tipo... A minha dieta foi classificada como livre...porem como muita fritura, isso pode afetar?

    ResponderExcluir
  27. Tenho fratura do acetabulo esquerdo mas não levei nenhuma cirurgia. pois fiquei com tração esqueleda durante 42 dias mas ainda tenho dores será á que vou melhorar?

    ResponderExcluir
  28. Ola bom dia fiz uma cirurgia na região da pelves posso dormir de barriga para baixo

    ResponderExcluir
  29. Olá
    quebrei meu braço fiz cirurgia coloquei duas platinas, o problema e que eu moro sozinha, ja tem 48 dias e o medico so vai me liberar para as fisioterapias daqui a 11 dias, sinto dificuldade para comer e tomar banho e me vestir, só estou comendo comida que entrega a domicilio, sinto meu braço muito fraco .. tenho medo de quebra de novo

    ResponderExcluir
  30. Olá quebrei minha perna tíbia e tenho 14 anos e não precisa fazer cirurgia eu gosto de lutas e futebol depois que cicatrização eu posso volta a fazer meu esporte lutas que usa a perna e joga bola pq tenho medo de quebrar de novo

    ResponderExcluir
  31. olá, boa noite, quebrei a tíbia ea fibola, minha cirurgia vai fazer um mês , foi colocado uma placa, posso dormir com a perna de lado ou pode prejudicar na recuperação do osso....( não estou com gesso)

    ResponderExcluir

Obrigado!