feat0

Mapa interativo

Encontre clínicas, médicos e lojas especializadas perto de você. Participe dando sua opinião e ajudando a construir nosso mapa da recuperação!

Saiba mais
feat2

Compartilhe!

Conte sua história! Ela vai ajudar muitas pessoas.

Saiba mais
feat3

Blogs parceiros

Nossa lista de blogs parceiros vai te ajudar a se recuperar! Blogs de superação, exemplos, ferramentas!

Saiba mais
feat4

Veja as dicas!

Veja as dicas de quem se recuperou. Elas podem te ajudar a se recuperar de forma mais rápida!

Saiba mais
feat5

Anuncie Aqui

Referência em traumatologia. Pessoas procurando informações e locais para tratamento! Estamos na 1ª página de pesquisas do Google*[Busca específica no tema].

Saiba mais

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Blog do meu sobrinho Carlinhos!

Esse é o blog do meu sobrinho Carlinhos!Puxou o tio e gosta também de blogs!Ele é muito inteligente, gentil, educado e intelectual!

http://kaabn.blogspot.com/

QUINTA-FEIRA, 21 DE OUTUBRO DE 2010

Eu vou me recuperar

Um dos blogs de maior repercursão em SC, O blog eu vou me recuperar está dando a notícia de que seu dono,Giovane Gaspar Benedet está se recuperando e dando seus primeiros passos!!!Boa recuperação tio!


www.euvoumerecuperar.com

Livro - Amputados Vencedores!

Acabei de receber o livro de presente do meu amigo Flávio Peralta!A qual fiz amizade pela internet conhecendo seu trabalho de palestrante e autor do livro Amputados Vencedores!Estas exemplos fazem com que eu me sinta cada dia mais forte!

Vou ler agora!Abraço


www.euvoumerecuperar.com

215 dias...


Depois de 215 dias em recuperação posso me considerar recuperado!Parece difícil de acreditar que passado meses eu fale desta maneira.Mas já alcancei meu objetivo, caminhar com minhas próprias pernas, o que posso chamar de objetivo geral!Os demais são específicos, e claro, vou em busca deles!

Foi difícil, difícil de saber que daquele dia em diante minha vida nunca mais seria a mesma!Como a própria equipe médica informou - "a sua vida recomeçou,de hoje em diante nada é como antes, é preciso se conformar e viver, você não é nenhum doente, é apenas um fraturado."Foram palavras fortes e marcantes, mas como eu mesmo disse no lançamento do blog, vou dar a volta por cima, eu vou me recuperar!E eu me recuperei!

Como a minha vida recomeçou naquele dia, 20 de março, o meu futuro também deveria ser retraçado, redesenhado, replanejado, ao acordar na máquina de tumografia,eu não saberia o que o meu futuro estava para me mostrar, naquele momento bastava esperar e lutar pela vida.Acordando no outro dia com uma quantidade de  equipamentos ao meu redor sem saber a minha real situação, mas sabendo que eu estava naquele momento sem forças para tentar mudar o meu futuro, me restava esperar!

Esperar foi o que eu fiz , até que tudo começa a se mostrar mais claro, ainda na cama, sem saber a gravidade do meu caso,eu pedi água, a enfermeira avisou - "você não pode beber água, sua bexiga foi perfurada."Eu perguntei qual era a gravidade daquilo tudo, a resposta foi clara - "descanse,você quebrou o fêmur e a bacia".Supliquei - "Nãoooo, eu estou terminando meu curso superior, tenho um trabalho, não posso ficar muito tempo assim. - Terá que adiar seus planos Giovane, a recuperação no seu caso acho que é demorada!."Disse a enfermeira.

A previsão dos médicos eram 8 meses somente para as fraturas de fêmur e acetabulo, sem contar os ligamentos do joelho direito,eu já imaginava que seria demorado, o que fazer então? Eu tinha 3 opções - desistir, se conformar ou superar!Não perdi tempo, resolvi superar o mais rápido possível!Quase 3 meses se passaram até que eu conseguisse erguer a perna fraturada , muito pouco, cerca de 2 cm, pouca coisa mas de uma conquista para mim e todos que me apoiaram na recuperação ,naquele momento, de tamanho incomparável!Daquele dia em diante vi que tinha chances de me recuperar de verdade.E assim foi dia a dia, tudo foi lento, mas tinha grande valor, cada pequeno movimento era aguardado e conquistado, e claro, comemorado como uma final de campeonato...

De hoje em diante detalharei os mais diversos assuntos relacionados a minha recuperação,mas desta vez com detalhes ainda não divulgados!


Serão 10 posts na ordem abaixo:
 - A reunião com a equipe médica - momentos de tensão
 - A preparação para a grande cirurgia - acetabulo e fêmur
 - A grande cirurgia
 - O pós operatório
 - A recuperação
 - A família
 - Os amigos
 - A 4ª cirurgia - ligamentos do joelho
 - As sequelas
 - Uma nova rotina

www.euvoumerecuperar.com