feat0

Mapa interativo

Encontre clínicas, médicos e lojas especializadas perto de você. Participe dando sua opinião e ajudando a construir nosso mapa da recuperação!

Saiba mais
feat2

Compartilhe!

Conte sua história! Ela vai ajudar muitas pessoas.

Saiba mais
feat3

Blogs parceiros

Nossa lista de blogs parceiros vai te ajudar a se recuperar! Blogs de superação, exemplos, ferramentas!

Saiba mais
feat4

Veja as dicas!

Veja as dicas de quem se recuperou. Elas podem te ajudar a se recuperar de forma mais rápida!

Saiba mais
feat5

Anuncie Aqui

Referência em traumatologia. Pessoas procurando informações e locais para tratamento! Estamos na 1ª página de pesquisas do Google*[Busca específica no tema].

Saiba mais

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Matéria no Jornal Interno do Hospital Dona Helena



CRIATIVIDADE
Paciente do Dona Helena cria blog para relatar recuperação
Depois de se acidentar de moto e sofrer diversas lesões, Giovane Benedet se viu em uma cama de hospital, sem perspectiva de alta e com muito tempo livre. Não demorou muito para que a criatividade entrasse em cena. Assim nasceu o www.euvoumerecuperar.blogspot.com, blog que o paciente criou para contar sua recuperação, informar amigos e familiares e manter uma atividade fixa nesse período difícil. “Hoje, sei que não devemos levar tudo tão à risca. Estou tendo que repensar a minha vida”, confessa Giovane.
Antes do acidente, o rapaz, que tem 28 anos, mantinha uma rotina corrida, dividida entre o trabalho como analista de planejamento  e o quarto ano de administração de empresas na Univille. Para conciliar tudo, contava com a ajuda preciosa da esposa Liliane da Silva Benedet, com quem é casado há quatro anos. “Passamos por momentos de muita apreensão, mas eu sempre tentava mantê-lo informado sobre a situação”, informa a esposa.
Giovane foi atendido pelos ortopedistas André Augusto Casagrande e Antonio Kim, pelo urologista Eduardo Selbach e pela equipe de enfermagem e de fisioterapia do Dona Helena. “A equipe médica foi excelente, sempre esclarecedora, e a equipe de enfermagem teve muita paciência comigo. Todos que me atenderam se tornaram meus amigos”, agradece. Agora, o jovem está em Tubarão, sua cidade natal, contando com a ajuda da família para se recuperar.