feat0

Mapa interativo

Encontre clínicas, médicos e lojas especializadas perto de você. Participe dando sua opinião e ajudando a construir nosso mapa da recuperação!

Saiba mais
feat2

Compartilhe!

Conte sua história! Ela vai ajudar muitas pessoas.

Saiba mais
feat3

Blogs parceiros

Nossa lista de blogs parceiros vai te ajudar a se recuperar! Blogs de superação, exemplos, ferramentas!

Saiba mais
feat4

Veja as dicas!

Veja as dicas de quem se recuperou. Elas podem te ajudar a se recuperar de forma mais rápida!

Saiba mais
feat5

Anuncie Aqui

Referência em traumatologia. Pessoas procurando informações e locais para tratamento! Estamos na 1ª página de pesquisas do Google*[Busca específica no tema].

Saiba mais

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Série relatos - A reunião com a equipe médica - momentos de tensão

Como colocado em um dos últimos posts, vou retratar a partir de agora alguns momentos da minha recuperação!

A reunião com a equipe médica foi divida em duas partes, pois tratava da grande cirurgia que seria feita em questão de dias, mais precisamente 3 dias.

A primeira parte foi tratado com o Dr. André A. Casagrande ( IOT ) que seria o responsável pela parte de recuperação do acetabulo.Ele nos passava segurança, mas ao mesmo tempo a impressão de uma pessoa seca, o que foi comprovado o contrário no restante da recuperação.
A reunião foi feita no meu quarto, sob olhares aflitos do meu sogro e da minha esposa, as notícias não eram das mais animadoras - disse Casagrande - " Essa é uma cirurgia de risco, uma grande cirurgia, sua bacia pelo que conseguimos contar na tumografia , próximo ao encaixe da cabeça do fêmur , se partiu em 33 pequenos fragmentos, não sabemos se conseguiremos reconstruir todos eles.Mas faremos o possível para que todos fiquem reagrupados da melhor forma possível".

Enquanto falava mostrava o desenho que havia feito,desenhando a estrutura óssea, comparando a minha bacia , a um copo jogado ao chão, que sobraria dele, uma grande parte e outros 33 pequenos cacos de vidro.

Naquele momento pensei que eu jamais poderia andar novamente com minhas próprias pernas!Mas não me faltou fé e esperança!

A minha esposa e o meu sogro já sabiam de parte da situação, mas mesmo assim se mostraram tensos e preocupados, era visível no semblante deles.

O que mais me preocupava naquele momento, mesmo sabendo que o acetabulo havia sido muito fraturado era a necessidade ou não do uso da parabólica na região do fêmur.A minha pergunta ao médico foi direta."Quais as chances de eu usar a parabólica no meu fêmur?"  - A resposta - "No fêmur nenhuma, será colocado uma haste per dentro do osso,mas as chances de utilizar algo semelhante na região da bacia, uma estrutura parecida com a parabólica são grandes, mais para sim do que para não e se necessário ainda teremos uma outra cirurgia para abrir seu corpo pela parte de trás para reconstruirmos a parte traseira da bacia, mas isso só conseguirei verificar após a primeira cirurgia, precisamos aguardar".Naquele momento meu corpo chegou a arrepiar, não conseguia me imaginar utilizando aquilo, não imaginava tamanho sofrimento,sabia que a minha recuperação caso necessitasse de tal aparelhagem seria muito mais dolorida e demorada, não queria, pedia que pelo menos aquilo eu não precisasse vivenciar...

Ele disse que eu precisava ser forte, que eu era forte, uma pessoa jovem e ia superar aquilo tudo!

A segunda parte da reunião foi mais tranquila, foi com o responsável geral pela minha cirurgia, Dr. Kim( IOT ), ele foi o responsável pela recuperação da fratura do fêmur, repassou os detalhes finais e explicou como funcionaria a ordem da cirurgia....

Todos esperamos ansiosos pelo dia da grande cirurgia, a cirurgia estava marcada - sábado - dia 27 de março - 08h30min.

Leia também

 - A preparação para a grande cirurgia - acetabulo e fêmur
 - A grande cirurgia
 - O pós operatório


www.euvoumerecuperar.com