feat0

Mapa interativo

Encontre clínicas, médicos e lojas especializadas perto de você. Participe dando sua opinião e ajudando a construir nosso mapa da recuperação!

Saiba mais
feat2

Compartilhe!

Conte sua história! Ela vai ajudar muitas pessoas.

Saiba mais
feat3

Blogs parceiros

Nossa lista de blogs parceiros vai te ajudar a se recuperar! Blogs de superação, exemplos, ferramentas!

Saiba mais
feat4

Veja as dicas!

Veja as dicas de quem se recuperou. Elas podem te ajudar a se recuperar de forma mais rápida!

Saiba mais
feat5

Anuncie Aqui

Referência em traumatologia. Pessoas procurando informações e locais para tratamento! Estamos na 1ª página de pesquisas do Google*[Busca específica no tema].

Saiba mais

domingo, 28 de novembro de 2010

Série relatos - a recuperação

Aceitada a situação, o que posso considerar a parte mais importante de uma recuperação.Enfim, a minha recuperação ainda persiste vamos se dizer assim, pois ainda serão mais 3 meses de fisioterapia e depois academia visando o fortalecimento das pernas.

A recuperação em si, pode ser dividida em 3 etapas
 - A aceitação
 - A preparação
 - A finalização -  etapa em que me considerei recuperado, passado 215 dias, quando consegui andar sem dores e sem muletas, somente com um pouco de desconforto.

A recuperação teve muitos momentos difíceis, momento de tensão, momentos de tristeza mas também de felicidade.Foram vários os momentos de felicidade, um primeiro apoio, o primeiro movimento da pernas me ajuda, a primeira descida na piscina,  o primeiro passo,o meu aniversário, entre tantos...mas teve um momento simples, mas de grande importância para mim mesmo.Dias após a reportagem do blog na televisão, ao percorrer os corredores da ala C do hospital fui parado por uma pessoa da limpeza que dizia que uma vizinha sua que havia se tornando cadeirante a pouco tempo havia visto a matéria e que pela primeira vez desde que havia ficado naquela situação tinha alegria para sair de casa, foi ao shopping com a sua família e amigas.Ninguém mais precisaria ter entrado no blog daquele dia em diante, ele já tinha influenciado positivamente alguém, e isso já tinha valido a pena!




A reunião com a equipe médica - momentos de tensão
 - A preparação para a grande cirurgia - acetabulo e fêmur
 - A grande cirurgia
 - O pós operatório


 www.euvoumerecuperar.com