feat0

Mapa interativo

Encontre clínicas, médicos e lojas especializadas perto de você. Participe dando sua opinião e ajudando a construir nosso mapa da recuperação!

Saiba mais
feat2

Compartilhe!

Conte sua história! Ela vai ajudar muitas pessoas.

Saiba mais
feat3

Blogs parceiros

Nossa lista de blogs parceiros vai te ajudar a se recuperar! Blogs de superação, exemplos, ferramentas!

Saiba mais
feat4

Veja as dicas!

Veja as dicas de quem se recuperou. Elas podem te ajudar a se recuperar de forma mais rápida!

Saiba mais
feat5

Anuncie Aqui

Referência em traumatologia. Pessoas procurando informações e locais para tratamento! Estamos na 1ª página de pesquisas do Google*[Busca específica no tema].

Saiba mais

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Fraturas detalhadas - parte 2




Hoje vou falar mais detalhadamente sobre a fratura da bacia.

--------------------------------------------------------------------------
Segue sequência dos posts sobre as fraturas:

Veja o 1º post sobre a fratura do fêmur - clique aqui
Parte 3 - Dedo mínimo
-----------------------------------------------------------------------------------



A pelve , também chamada de bacia é responsável pela proteção dos orgãos internos e a sustentação do corpo juntamente com os outros membros.


A bacia foi afetada pelo que pode-se chamar de politrauma, ou seja, várias fraturas em um único osso. No total foram contados cerca de 30 pequenos fragmentos ósseos na região afetada pelo impacto do fêmur com a pelve.Outra lesão leve ocorreu no púbis além de uma terceira região afetada na região do Íleo.










155 comentários:

  1. Oi, td bem? meu nome é Andrea e meu e mail é andrea_spereira@ig.com.br
    Eu tmb tive um acidente de carro dia 11/10/2010 com vitima fatal, infelizmente! fraturei o acetabulo e fiz cirurgia, senti muitas dores no nervo , estou de cadeira de rodas e fico em pe sem forçar a perna fraturada no chao , estou fazendo fisio e dizem que estou me recuperando bem , mas nao vejo a hora de andar , vcs voltaram a andar normalmente? me respondam, estou apavorada ! sem contar com meu psicologico, nao posso emtrar em depressao , essa pessoa que faleceu eu amava muito...
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive um acidente de moto, quebrei o acentabro, já está com com uma semana,perdi o movimento do Pe e tornozelo, sinto muito dores,me deram alta depois de 48hs, fiquei apenas um dia em casa, voltei e tinha adquirido trambose na operação, estou sendo medicado para afinar o sangue, já tem uma semana,as dores é insuportável, remédios parece que não faz efeito...em 7 semana neste momento, já consigo movimentar o pé, também consigo mexer os dedos,apenas não consigo levantar o pé pra cima, não piso no chão ainda,ando de moleta,ainda irei fazer fisioterapia, todo dia na cama movimento o meu pé e joelho,com força e força consigo andar, porém já está com sete dias de sirugia,as dores são insuportável, não para de doer,as vezes choro de dor, isso é normal

      Excluir
  2. Tudo ótimo Andrea!
    Então, cada fratura é uma fratura,depende muito do caso, eu fraturei femur, no acetabulo foi um politrauma, ou seja, varias fraturas no mesmo osso, mas posso adiantar que você vai voltar a anda mais rápido do que imagina, claro, se tudo correr bem e você for disciplinada!

    Levei 4 meses para apoiar a perna parcialmente no chão e 5 para voltar a andar,foi quando liberaral o apoio do acetablo, fiz fisio todos os dias e hidro durante 3 meses.

    Nunca pense em apoiar, por menos que seja, a perna fraturada no chão antes do OK dos médicos!

    Ainda sinto dores sim, normal, mas consigo seguir minha rotina normalmente!

    Força sempre!
    Abraço!

    P.S.: Se quiser podemos relatar a sua recuperação aqui no blog! Vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde sofri um acidente DE moto e fraturei a bacia e a pelve hoje faz 1mês e 8dias e ontem fiquei em pé e dei Passos bem pequenos será que tem problema de agravar a fratura

      Excluir
  3. oi meu nome é silvia eu quebrei a bacia e atingiu o nervo eu andei di cadeira de rodas durante tres meses agora faço fisioterapia e já concigo andar de muletas mais não posso apoiar totalmenti o pé no chão gostaria di saber si eu vou demorar muito tempo para voltar a andar sem precisar de ajuda de muletas eo meu pé fica muito inchado isso é normal?

    ResponderExcluir
  4. Olá Silvia!

    Obrigado pela visita e comentário!
    O inchaço pode ser normal sim, porém , seria interessante verificar com seu especialista.

    Qtas vezes por semana vc faz fisio?

    Creio que possa levar mais 2 meses para voltar a andar se tratando somente da fratura. Quando ao nervo não sei informar.

    ResponderExcluir
  5. Olá, quebrei a bacia andando de skate, bati em um poste a 50km por hora.
    A fratura foi do lado esquerdo. O médico passou repouso absoluto. Tem sido mt difícil ficar na mesma posição, decúbito dorsal, sinto fores nas costas. Gostaria de saber o q posso fazer para aliviar essa dor?
    Posso fazer algum movimento?

    ResponderExcluir
  6. Olá
    As dores nas costas é normal sim. Esta posição é a mais recomendada!
    O ideal para evitar as dores é utilizar um colchão piramidal, especial para quem fica muito tempo nesta posição!
    Os movimentos somente o médico pode informar.
    Você não pode sentar ainda?

    ResponderExcluir
  7. Ola, me chamo Rosana, meu pai caiu da escada e quebrou a bacia, estou muito preocupada, a instrução foi q o unico movimento que ele poderia fazer seria sentar-se, pensando nisso, compramos uma cadeira de banho para banhá-lo, depois do primeiro banho na cadeira ele disse q ficou mais dores, como deve ser feito os banhos?
    Obrigada pela disponibiliade em ler!!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Rosana!
    Os primeiros banhos em tomei acamado. Passei a tomar banho na cadeira depois de 15 dias.
    Creio que a dor possa ser normal, eu também sentia.
    Todo cuidado é pouco!
    Qual a idade dele?
    Diga a ele que mandei um forte abraço e pensamento positivo!

    ResponderExcluir
  9. olá minha amiga foi atropelada hoje e quebrou a bacia. Gostaria de saber qual será o tratamento, ela terá que fazer cirurgia ou só imobilizando ficará boa? Quais são os procedimentos para esse tipo de fratura. estou muito preocupada com ela.

    Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  10. olá, meu cunhado caiu de uma altura de 2,30m. Fraturou a bacia e vai passar por cirurgia.
    gostaria de saber como é a recuperaçâo nesse caso.
    Quando vai poder sentar e andaar?

    ResponderExcluir
  11. Olá Lilian!
    A recuperação é demorada, no meu caso foram cerca de 8 meses. Mas com muita fisioterapia e força de vontade logo ele volta a sentar e andar!

    ResponderExcluir
  12. oi sofri um acidente e quebrei a regiao do pubis,ja fazem 2 meses de cirurgia,mas me preocupo nto se tudo vai fikar bem nao to caminhando ainda,gostaria de saber se posso fikar tranquila em relaçao a tudo e se vou ter minha vida normal de volta.obrigado...

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    O quadril é de alto tempo de consolidação.
    Mas pode ter certeza que td vai ficar bem!
    Hoje já estou bem tb!
    Abração!

    ResponderExcluir
  14. Bom dia!
    Me chamo Débora é que minha sogra tem78 anos e uma porta caiu em cima dela ai fraturou a bacia e passou mais de 15 dias para ir ao medico pois nao queria ir de jeito nenhum,resultado quando foi fez duas cirrurgias uma para colocar uma protese e outra para retirar a mesma pois deu uma infecção altissima e ate hj pois ja se passaram 4 anos e ela nao tem movimento algum na perna direita e sente muitas dores ela vive numa cadeira de rodas quando ta frio ela chora muito conhece algum creme ou mesmo alguma dica(o medico suspendeu fisioterapia devido a dor)
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  15. meu namorado caiu do andaime e trincou a bacia , ele esta de cadeira de rodas.
    Como sera o tratamento
    quanto tempo ele vai ficar andando de cadeira de rodas
    Ele poderar voltar a exercer o trabslho dele.
    ele é pedreiro, constroi casas.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Somente o médico poderá informar, mas pelo que conheço uma trinca pode também levar algum tempo para consolidação. Creio que logo ele poderá voltar a exercer suas atividades profissionais sem problemas!
    Força para vcs!

    ResponderExcluir
  17. oi, sou bruno estava trabalhando e quebrei a bacia na parte de baixo no meio, já estou a 2 meses de cama deitado falta mas 1 mes sera que vou andar

    ResponderExcluir
  18. Claro que vai Bruno! Tenha fé, disciplina [faça somente o que os médicos mandarem] e logo logo sua recuperação virá!

    ResponderExcluir
  19. olá meu nome e santos tive um acidente de moto e quebrei a bacia e agora estou com aparelho externo na bacia, quando eu tirar eu vou me recuperar em quantos meses e se tirar eu vou direto nas muletas

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Somente o seu médico poderá lhe informar, tudo depende do tipo da fratura, mas tenha calma, fé e disciplina que tudo isso vai ser lembrado como uma grande vitória!
    Força amigo!
    Pode me escrever>> giovanegbenedet@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. oi o meu nome e bruno tive um acidente de moto e fratureia a bacia no meio, já faz 2 meses e vou titar daqui a 10 dias o aparelho externo, uma pergunta quando eu tirar sera que eu consigo andar imediato ou vai doer e quanto tempo vou me recuperar

    ResponderExcluir
  22. Olá Bruno!

    A recuperação é longa, você vai passar por várias etapas, tirar o fixador, usar andador, muletas até conseguir caminhar sem auxílio.

    A fratura de bacia é uma das mais complexas que existe e necessita de grande paciência por parte sua.

    Somente seu médico poderá lhe dizer em média em quanto tempo vai andar.

    Você ainda precisará, se não fez, de muito fisioterapia com orientação médica!

    Força amigo!

    Me escreva se quiser
    giovanegbenedet@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. OLA MEU NOME E ROBERTO SANTANA ,MINHA AMIGA SOFREU UM ACIDENTE E FRATUROU A BACIA ACONTECEU TEM 20 DIAS MAIS ELA JA ESTA ANDANDO DE MULETAS E ESPERANDO POIS O MEDICO PEDIU A ELA PRA VOLTAR DENTRO DE 15 DIAS VAI VER O NERVO DA PERNA DELA SE FOI ATINGINDO ! EM QTO TEMPO ELA VOLTA A ANDAR NORMAL ?

    ResponderExcluir
  24. Olá Roberto!
    Pelo jeito sua amiga está indo muito bem pelo fato de já estar andando de muletas. Tudo vai depender de como foi a fratura dela, claro, além da força de vontade! Nesse momento a melhor coisa e seguir as orientações médicas de maneira disciplinada e pensar positivo! Se quiser pode me achar no Facebook, peça a ela para me add!

    ResponderExcluir
  25. Ola..meu nome é Thais..sofri um acidente de moto e quebrei a bacia em 2 lugares..Pelve e Ísquio..o médico falou pra ficar de repouso, já tem 10 dias que estou de cama e não aguento mais..já levanto o quadril para colocar a cumadri..o meu ortopedista disse que posso, mas fico com medo de estar forçando..o que você acha? E gostaria de saber também: quanto tempo eu tenho que esperar mais para poder ir para cadeira de rodas?? não vejo a hora. e 3- Não evacuo a todos esses dias..total: 10..o que eu faço???

    Aguardo urgente a resposta..Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  26. oi tudo bem, meu nome é ester sofri um acidente dia 29 de janeiro deste ano, e quebrei a bacia já fez dois meses que uso um fixador na bacia, vc acha que a recuperação da bacia e muito demorada?

    ResponderExcluir
  27. Sim, a recuperação de Bacia é demorada. Tenha muita calma, paciência e fé! A minha levou 4 meses.

    ResponderExcluir
  28. Olá Thais!
    A evacuação realmente fica comprometida, eu levei cerca de 15 dias.
    A caso de fratura de bacia é bem delicado e pode levar bastante tempo.
    Eu levei cerca de 15 dias para ser liberado para a cadeira de banho.

    ResponderExcluir
  29. Oi. Me chamo Valéria,tenho 17 anos. :)
    Fui atropelada dia 21 de março e quebrei duas partes da bacia.
    O médico disse que demoraria 3 meses pra recuperação do osso e depois de 1 mês poderia usar muletas.
    Mas é tudo isso mesmo?
    Não sinto tantas dores..
    E também não é muito recomendado ficar muito tempo sentada?
    Obrigada Giovane !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o processo é mesmo demorado.
      Realmente, no processo inicial de consolidação é interessante alternar entre períodos sentada e deitada.
      Abração!

      Excluir
  30. O meu cunhado caiu de um andaime e quebrou a bacia em dois lugares, o médico recomendou repouso absoluto por 45 dias. Achei tempo demais será que é assim mesmo.
    um abraço.
    Lucio

    ResponderExcluir
  31. oi hoje faz 2 meses que sofri um acidente de moto e fraturei minha bacia,tive um politrauma,hoje estou em casa de repouso nao posso andar,sinto muitas dores lombares e musculares na regiao da coxa e nadega direita, é normal sentir essas dores?dia 5 de maio volto no ortopedista sera que ja poderei começa a fisioterapia o medico me disse que minha recuperaçao esta sendo muito rapida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda dor é um ponto de atenção. Relate ao médico.
      Parabéns pela recuperação acelerada!

      Excluir
  32. Olá, me chamo Bruna, tenho 26 anos.
    a um mês atrás, cai d moto e na quela houve um deslocamento do fêmur e trincou a bacia. jah ando de muletas e em casa ando sem elas, apenas me apoiando. Durante a noite sinto algumas dores semelhante a agulhadas. gostaria de saber se isso é normal, visto que fico forçando, A recuperação é muito demorada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sentia, mas toda dor é um ponto de atenção e deve ser relatada ao médico.

      Excluir
  33. OI MEU NOME É WANESSA QUEBREI A BACIA O OSSO ILIO ELE QUEBROU EM 3 PEDACOS E TAMBÉM TRINCOU ESTOU COM 8 ´PARAFUSOS 2 PLACAS E 1 CINTO GOSTARIA DE SABER QUAL VAI SER O TEMPO PRA VOUTAR A ANDAR POIS TENHO 23 ANOS 65 KILOS 1,60 MEU ACIDENTE ACONTECEU EM ABRIL DE 2013 JÁ SENTO SOZINHA NA CAMA E NÃO SINTO DOR NÃO SO QUANDO CHOVE ^?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A chuva, frio pode aumentar a sensação de dor devido as placas, vai se acostumando a descobrir quando vai chover!
      :D

      Excluir
  34. Oi, meu nome é Bruno, minha noiva foi atropelada e fraturou a bacia em 3 lugares diferentes, em um deles ela fez a cirurgia faz 2 dias, nos outros não será preciso. Como é o tempo de recuperação nesse caso? Os médicos dela estimaram de 6~9 meses, ela está internada num hospital da Alemanha e fará o tratamento lá mesmo. Ela é nova, tem 26 anos, estou confiante que ela vá poder sentar daqui a 4 meses já, é possível? Ou demora mais? O tempo médico de recuperação pra uma fratura desse tipo costuma ser de quantos meses no mínimo e no máximo? Obrigado desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo depende do tipo de fratura. Eu sentei com 4 meses sem problemas. O tempo de recuperação pode variar muito, depende de como foi a fratura. Força!

      Excluir
    2. Bom dia, Giovane! Sou eu, Bruno, de novo. Então, ela fraturou o acetábulo, o cóccix, o ílio, o sacro, o púbis e o sacro. Ela fez cirurgia no acetábulo, nas outras o médico disse que se consolidariam sem necessidade de cirurgia. Sei que são muitos traumas, mas o momento mais difícil já passou, ela já movimenta bem os pés e os dedos dele, coisa que não conseguia nos 5 primeiros dias e já está se animando pro longo caminho da recuperação. Como são muitas fraturas pode ser que o tempo seja muito longo, né? É que o estágio dela era tudo pra ela, muito importante mesmo, e começaria em agosto desse ano, mas eles remarcaram para fevereiro do ano que vem ou para agosto do ano que vem, será que daqui até ago ou fev do ano que vem ela já terá condições de com meu auxílio frequentar esse estágio? Obrigado desde já.

      Excluir
  35. Ola Giovane...tive uma queda jogando futebol, estou com um pouco de dor na região da bacia, porém consigo andar normalmente apenas com um pouco de dor...isso pode ser sintoma de fratura ou luxação da bacia?

    Obrigado

    ResponderExcluir
  36. olá tudo bem? me chamo cida teve um acidente de moto há 1 ano e 4 meses quebrei a bacia em 3 lugares em forma de h como os médicos devem e teve uma fratura a perna direita, tem 9 meses que to andando com ajuda de muletas ainda sinto um pouco de dificuldade pra andar, e eu perdi a sensibilidade das partes será que eu vou voltar a sentir de novo ou só com
    cirurgia? obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc vai ficar bem! Faz parte da recuperação! Como está agora?

      Excluir
  37. mano seguinte , sofri um acidente de moto tem 55 dias , fraturei a bacia , mais o procedimento não foi cirurgico , e tive um apeqena fratura do teto acebular , queria sua opinião se vou voutar a andar normal , naum sinto mais dores e o medico disse qe esta consolidando , ou seja rs .. as veses eu ando um pouco mais nada de muinto esforco e sempre escorado .. axa possivel recupera os movimentos em quantos meses ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem cirurgia a média é de 4 meses pelos relatos que já li.

      Excluir
  38. Oi eu quebrei minha bacia em um acidente tenho 17 ano e t com fixado quebro em varios lugares eu sento mais nao consigo fica muito tempo sere qe vo demora a anda ja tem 1 mes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provável levar mais de mês amigo. Tenha força e siga as orientações do médico!

      Excluir
  39. oi me chamo dil fui atropelado quebrei a bacia em um lugar fiquei deitado 20 dias depois comecei a sentar depois de uma semana comecei a andar de andador e muleta mas so so que sinto que meu coquis esta adormecido e normal tanto tempo fica adormecido mesmo eu começando a andar faz 45 dias que sofri o acidente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somente o seu especialista para comentar.

      Excluir
    2. Boa tarde Dr sou carolini quebrei a na ia já a treze meses na minha última consulta o médico me dizer que já havia colado e na semana me retornava pra retirada só que não ligou e meu nome não tá na lista de espera quando tempo posso ficar com o fixador se já está colado

      Excluir
  40. Bom dia, minha mae quebrou 2 ossos da pelves, ela fica muito na cadeira de rodas, tem algum problema para colar os ossos?

    ResponderExcluir
  41. Boa tarde, tenho 16 anos e a quase três meses eu vinha da escola quando dois ladrões em perseguição com a policia me atropelaram, eu tive fraturas principalmente no rosto, perdi o osso nasal e botaram platina num lado do rosto, fiquei com muitas cicatrizes, tive um ramo no lado esquerdo da bacia e um trincamento de 3 centímetros do lado esquerdo o médico me recomendou 4 meses de muleta sem apoiar a perna direita no chão, mas sinto muitas dores na esquerda por forçar eu acredito, mas estou sendo teimosa pra falar a verdade e estou andando sem a muleta, meu médico é pelo SUS e estou esperando a consulta de retorno que devia ter sido a um mês, mas não tem vagas no momento. Gostaria de saber se por estar já andando isso pode me prejudicar futuramente, pois sinto mais dores andando de muleta do que com as pernas.
    Deis de já Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pode prejudicar no futuro pois somente a liberação médica é aconselhada, faça o movimento de caminhada somente quando o médico liberar.

      Excluir
  42. oi..meu marido quebrou a bacia em 3 lugares, ele tem 38 anos atleta. .com quanto tem ele ira andar...faz só cinco dias que aconteceu o acidente.

    ResponderExcluir
  43. Oi então eu fraturei um osso da bacia ílio se n me engano e eu queria saber quais os ricos e cuidados q devo ter além do repouso , e algumas dicas para facilitar a rescuperacao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siga sempre as orientações médicas e questione se você pode fazer fisioterapia e hidroterapia, mantenha uma dieta rigorosa e rica em verduras e frutas. Beba muita água.

      Excluir
  44. ola tenho 45 anos mes passado sofri acidente de moto quebrei a bacia na regiao pelvica aliaz o medico falou k abril coloquei uma praca com 6 pinos interno como se fosse cezaria passou 15 dias ja consigo andar devagarzinho tem algum pobrema

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somente seu médico poderá informar.

      Excluir
    2. Oi, meu nome e wagner pois sofri um acidente de carro a uma semana e fraturei mais ou menos 30% da bacia, a equipe médica decidiu que não era preciso operar que eu ficasse de repouso em casa! pois bem gostaria de saber se esse repouso eu posso sentar pois eu sento , tomo banho sozinho sento no vazo vc pode me ajudar?

      Excluir
    3. olá to om uma semana que segundo o medico fraturei alguns ossinhos da minha bacia e o médico disse que nao era necessário cirurgia que eu tivesse repouso e fizesse compressas fora o medicamento que foi passado com encaminhamento ao ortopedista. Tô deitada mas ja consigo me sentar bem devagar. Ficar em pe e mais difícil minha vista escurece. Queria saber se é normal não consigo levantar o pé para dar o passo meus nervos doem.

      Excluir
  45. Oi, meu nome e wagner pois sofri um acidente de carro e fraturei a bacia em 30%,o médico me deu repouso absoluto em casa gostaria de saber se eu posso sentar pois tomo banho sozinho sento e certo isso ?

    ResponderExcluir
  46. trinquei a bacia em um acidente do lado esquedo em um acidente de carro e o fermo da perna direita saiu fora falta 8 dias para interar os dois meses de acidente ja consegui sai da cadeira de rodas estou no andador e sera que vou voltatr a andar normal sem sequelas...

    ResponderExcluir
  47. Olá, meu nome é John tenho 25 anos, sofri um acidente de moto, tive deslocamento do fêmur e fratura do acetabulo, coloquei 6 parafusos, já faz 56 dias pós cirurgia, geralmente leva quanto tempo para a recuperação, para andar?

    ResponderExcluir
  48. Olá, me chamo John tenho 25 anos, sofri um acidente de moto, tive deslocamento do fêmur e fratura do acetabulo, fiz cirurgia coloquei 6 parafusos, já faz 56 dias de cirurgia, geralmente leva quanto tempo para a recuperação?

    ResponderExcluir
  49. oi tenhu 24 anos...a dois mese sofri um acidente e fraturei a bacia em 4 lugares...nos ossos das laterais sacro e regiao pubis....no pubis o osso saiu do lugar ...nao foi feito cirurgia e ele colou torto...o medico disse que nao vai prejudicar no andar que so nao poderei ter parto normal....estou com duvidas se realmente nao vai me prejucar...obrigada

    ResponderExcluir
  50. Olá , me chamo Alessandra .
    fraturei a bacia em um acidente de trânsito.
    O médico disse que não posso andar por 60 dias.
    Já se passaram 15 dias do acidente.
    Eu não sinto dores.
    utilizo a cadeira de rodas e fico sentada , as vezes dou um ou dois passos .
    isso pode atrapalhar na minha recuperação?
    Quando vou fazer fisioterapia?
    O meu médico só diz 60 dias bla bla .
    gente eu não aguento mais ficar deitada me sentindo tão bem .
    ata ... esqueci de mencionar que agora tenho uma tal de labirintite pós trauma .
    isso é uma coisa que me segura deitada pois sinto muita tontura .

    ResponderExcluir
  51. Olá, bom dia! Sofri um acidente em 1990 e o médico falou que tive um deslocamento da bacia ,pois ele passou só repouso e eu fiz direitinho. Só que a alguns dias estou sentindo dores no local.Irei passar no ortopedista, gostaria de saber se teria alguma coisa que eu possa passar para aliviar as dores até chegar o dia de passar no médico?

    ResponderExcluir
  52. Olá, boa tarde! Sofri um acidente em 1990 e foi deslocado a bacia, só que para a recuperação sô foi necessário um mês de repouso, e eu fiz direitinho.Só que agora estou sentindo dores no local, pois irei marcar consulta com ortopedista.Gostaria se o sr.pode me indicar alguna coisa para aliviar as dores até chegar o dia de passar no médico? Agradeço pela atenção!

    ResponderExcluir
  53. Doutor , após ressonância foi identificado, que fraturei a asa esquerda do sacro, mas não sinto dor, só tenho dificuldade de andar, faço todos os movimentos nas pernas tenho sensibilidade. Tou indo fazer uma tomografia agora, pra saber se vai se preciso fazer cirurgia, queria saber como é a recuperação, fazendo ou não cirurgia? Vou voltar a andar sem sequelas?

    ResponderExcluir
  54. Tenho 17 anos sofri um acidente dia 29/11 quando vou volta a anda quebrei o femur mas n foi exposto nao consigo me apoia na amoleta

    ResponderExcluir
  55. Tenho 17 anos sofri um acidente de moto dia 29/11 quebrei o femur nao foi fatura exposta gostaria de saber qnt tempo demora a recuperação nao me apoio em amoleta so fico sentada e deitad

    ResponderExcluir
  56. Olá, minha mãe fraturou um ossinho da bacia em num acidente de carro, ja esta de cama a 12 dias, consegue andar de muletas (somente para ir ao banheiro), mas sente muita dor se tentar forçar os movimentos das pernas!
    Queria saber se a recuperação é muito demorada... ela não aguenta mais ficar deitada é muita dor nas costas.

    ResponderExcluir
  57. Como vc c sente hoje em dia? Após esses anos de cirurgia?

    ResponderExcluir
  58. Olá, minha mãe fraturou um ossinho da bacia em num acidente de carro, ja esta de cama a 12 dias, consegue andar de muletas (somente para ir ao banheiro), mas sente muita dor se tentar forçar os movimentos das pernas!
    Queria saber se a recuperação é muito demorada... ela não aguenta mais ficar deitada é muita dor nas costas.

    ResponderExcluir
  59. Olá, minha mãe fraturou um ossinho da bacia em num acidente de carro, ja esta de cama a 12 dias, consegue andar de muletas (somente para ir ao banheiro), mas sente muita dor se tentar forçar os movimentos das pernas!
    Queria saber se a recuperação é muito demorada... ela não aguenta mais ficar deitada é muita dor nas costas.

    ResponderExcluir
  60. Oi, meu filho fez uma cirurgia de acetábulo dia 10/03/2016 e está andando de muletas, mas se queixa muito, mas muito mesmo de dores no pé, dores do tipo formigamento, agulhadas, queimação no peito do pé. Ele toma remédio para dor e não está mais fazendo efeito. E normal sentir tanta dor como ele sente?? Gostaria de um comentário por favor. Grata!!

    ResponderExcluir
  61. BOA TARDE! MEU NOME É FRANCISCA TORRES! MINHA MÃE SOFREU UMA QUEDA CAMINHANDO PARA O BANHEIRO. FRATUROU A BACIA. O MÉDICO DISSE QUE NÃO FOI GRAVE. ELA TEM 69 ANOS, E A PERNA QUE ELA PERDEU MAIS A FORÇA FOI JUSTAMENTE A QUE ELA TEM POUCA CIRCULAÇÃO. ELA ESTA DE CADEIRA DE RODAS. O MÉDICO PEDIU PARA ELA VOLTAR DAQUI UM M~ES. VOCÊ ACHA QUE ELA AINDA PODE VOLTAR A ANDAR?

    ResponderExcluir
  62. Ola . A 5 dias tive um acidente de moto, fraturei a bacia, o medico disse que nao precisaria de cirurgia, apenas o repouso. Ele disse que eu posso andar com muletas e me apoiar na outra perna (esquerda) e nao flexionar a perna direita. Mas sinto fores nas costas e nao consigo evacuar desde o dia que me acidentei. Ja andei pulando e ja sentei no vaso sanitario e senti um pouco de dor. Meu caso é o mais simples?

    ResponderExcluir
  63. Olá tenho fratura do acetabulo' como vc esta?

    ResponderExcluir
  64. Olá, no dia no dia 06/05 sofri um acidente de moto, e quebrei o pubis, será que após a o osso se consolidar novamente vou ter algum trauma, ficar manca por exemplo? obrigada!

    ResponderExcluir
  65. Olá!
    Sou Luzia, e mamãe caiu no piso liso da cozinha, fraturando o osso Isquio e o Pubis.
    Estou preocupada com a falta de paciência e teimosia dela, considerando, que ela tem 87 anos e faz tratamento de osteoporose a 20 anos.
    Ela não quer usar fraudas e nem a comadre para as necessidades fisiológicas, e o médico manda ela ficar sentada/e/ou deitada...e não andar.
    Ela pega o andador e quer ficar andando!!!!
    Ela vai ficar boa?
    Ela tem chance de colar estes ossos?
    O médico encaminhou para um acompanhamento com ortopedista!
    Se puderem me orientar...Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  66. Olá meu nome e Luís Fernando eu cai de moto e faturei o acentuado i o esquiu levei 15 dia para começar a anda de moleta agora ja dou us passo sem a moleta i não sinto dores muito forte quanto tempo eu vou voltar andar normal I se vou ficar com sequelas por não precisa de cirurgia

    ResponderExcluir
  67. Olá meu nome e Luís Fernando eu cai de moto e faturei o acentuado i o esquiu levei 15 dia para começar a anda de moleta agora ja dou us passo sem a moleta i não sinto dores muito forte quanto tempo eu vou voltar andar normal I se vou ficar com sequelas por não precisa de cirurgia

    ResponderExcluir
  68. Só repouso é o suficiente pra recuperar uma fratura de bacia?

    ResponderExcluir
  69. Olá Giovane, eu me chamo waldir também sofrir um acidente de carro isso vai fazer 45 dias e quebrei o acetabulo e o fêmur.
    So que meu médico mandou eu ficar fazendo uns movimento com o joelho só q sinto muita dor nele isso é normal ou vc acha q faturei algum nervo ?
    Meu médico disse q primeiro tem q me recuperar da fatura do acetabulo e do fêmur pra depois investigar meu joelho achei isso muito estranho.
    Pois como vou fazer algum movimento com a perna si meu joelho dói muito!
    E mais uma coisa eu perdir toda a força da coxa pois não consigo firmar ela sem colocar as mão si eu soltar a perna ela cai sozinha, isso também é normal?
    Valeu pela sua atenção.
    Muito obrigado.
    Abraços

    ResponderExcluir
  70. Olá, sofri um acidente de moto em 12/2013, bati com minha cintura direto no chão não conseguir levantar na hora, foi preciso chamar ambulância, tirei raio x e não deu nenhum problema, fiquei uns 3 dias acamada com dores na cintura e até hoje não consigo dormir de lado, no caso do lado da pancada, pq dói muito com o peso sobre esse lado por durante muitas horas, o que pode ser?
    Vou marcar um ortopedista essa semana, minha preocupação é que no dia do meu atendimento a ambulância me levou para um pronto socorro público mais próximo é o médico que estava no dia não era ortopedista.

    ResponderExcluir
  71. Olá, sofri um acidente de moto em 12/2013, bati com minha cintura direto no chão não conseguir levantar na hora, foi preciso chamar ambulância, tirei raio x e não deu nenhum problema, fiquei uns 3 dias acamada com dores na cintura e até hoje não consigo dormir de lado, no caso do lado da pancada, pq dói muito com o peso sobre esse lado por durante muitas horas, o que pode ser?
    Vou marcar um ortopedista essa semana, minha preocupação é que no dia do meu atendimento a ambulância me levou para um pronto socorro público mais próximo é o médico que estava no dia não era ortopedista.

    ResponderExcluir
  72. Hola meu e Ana Paula, minha vó caiu e fracturo a bacia mais ela sente muita dor, no meio da noite ela grita de dor e normal isso e leva muito tempo pra recuperação?

    ResponderExcluir
  73. oi sofri um acidente de moto vai fazer 11 meses fraturei acetablo, femur,tibia,fibula,perna direita pernaesquerda plato tibial. ainda tenho que fazeralgumas sirurgias do ligamento.aindo manco e normal?

    ResponderExcluir
  74. giovane quebrei a bacia 5/08/2016 fiz a cirurgia dia 13/08/2016 ja tirei os ppontos ja sento ja me viro so q meu pe doi muito quanto tempo va doe ainda?

    ResponderExcluir
  75. Olá,meu nome é Aila e gostaria de tirar uma dúvida...
    Sofri um acidente de carro e fraturei o osso da bacia, que se chama isquio, minha fratura é oblíqua e gostaria de saber quanto tempo levará para ele colar, e se quando colar vou voltar a andar normalmente. Desde agradecida! Ficarei grata se me responder.

    ResponderExcluir
  76. A uma semana trinquei a bacia, acho que na parte do isquio. Primeiro dia não conseguia andar, sentia muita dor, não conseguia nem apoiar a perna direita. Hj consigo andar, as vezes dói quando força muito a perna, ou quando vou me virar. Médico pediu repouso, e disse que eu poderia fazer o que eu aguentasse, mas não em excesso. Queria saber, se eu ficar andando vai ficar alguma sequela? E se Posso fazer sexo?

    ResponderExcluir
  77. Oi, meu nome é anderson, e lendo esses comentários, cheguei a conclusao que eu ouvi sou um caso raro ou sou muito teimoso mesmo.
    Sofri uma queda de 4m de altura tive abertura de pelve e fratura no sacro. Além de múltiplas fraturas no tornozelo e perna.
    Voltei a sentar apos tirar o fiquessador externo,isso foi 20 dias depois, andei de muleta após 60 dias, e sem ela apos 120dias,
    Voltei a trabalha em 5 meses.
    Trabalho como instalar de telefone, mais 1 ano depois ainda cinto muita dor e queimacao no pé devido a lesão que tive no nervo.
    Em fim apos 1 ano levo uma vida 90 % normal, só não consigo jogar futebol.
    Al

    ResponderExcluir
  78. Sofri um acidente de moto e quebrei a bacia. Tive q colocar um parafuso e o medico disse q são 3 meses sem andar e nem me liberou a fisioterapia. Será q quando eu puder andar vou conseguir levantar, pois sinto minhas pernas muito fraca.

    ResponderExcluir
  79. Sofri um acidente e quebrei a bacia e tive q colocar um parafuso, mas o medico disse q só posso andar depois de 3 meses, já faz 2 meses e ele não me passou nem fisioterapia será qqvou conseguir andar, pois estou com as pernas muito fraca.

    ResponderExcluir
  80. Sofri um acidente e quebrei a bacia e tive q colocar um parafuso, mas o medico disse q só posso andar depois de 3 meses, já faz 2 meses e ele não me passou nem fisioterapia será qqvou conseguir andar, pois estou com as pernas muito fraca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla,

      É normal a perna estar fraca, você deve esperar o tempo determinado pelo médico. Provavelmente na próxima consulta ele irá lhe prescrever fisioterapia e aos poucos você irá recuperar a força da perna... Já foi ao Médico? E como você está?

      Excluir
  81. Boa tarde.. Meu nome é Adrianna e sofri um acidente ha quase 6 anos.. Carro bateu na minha moto e o carro q estava atras passou encima de mim.. Resultando em politraumatismo.. Cranio, nariz, mandibula, maxilar, joelhos , tornozelos e 2 lesoes no quadril sendo que o pubis soltou dos 2 lados.. Muito tempo de tratamento ando e levo vida normal com muitas restricoes.. Minha duvida é sobre meu quadril e membros inferiores e a gravidez.. Posso engravidar ? Quais os riscos? Sinti muita dor quando engordo ou faço esforco

    ResponderExcluir
  82. Oi em 2009 tive um acidente de moto no qual tive uma pequena fratura na bacia,na verdade no raio-x mostrava apenas um risco bem pequeno ,mais na época eu não conseguia nem levantar dá cama e depois fiquei de cadeiras de rodas ,e desde que me recuperei as vezes sinto dor na bacia mesmo as vezes caminhando tenho que parar ,e agora de um tempo pra cá tenho sentido uma dor na perna no osso mesmo desde a região dá virilha até o joelho ,pode ser ainda consequência dá fratura de muito tempo atrás ,e o que devo fazer ?

    ResponderExcluir
  83. Oi em 2009 tive um acidente de moto no qual tive uma pequena fratura na bacia,na verdade no raio-x mostrava apenas um risco bem pequeno ,mais na época eu não conseguia nem levantar dá cama e depois fiquei de cadeiras de rodas ,e desde que me recuperei as vezes sinto dor na bacia mesmo as vezes caminhando tenho que parar ,e agora de um tempo pra cá tenho sentido uma dor na perna no osso mesmo desde a região dá virilha até o joelho ,pode ser ainda consequência dá fratura de muito tempo atrás ,e o que devo fazer ?

    ResponderExcluir
  84. Oi em 2008 tive um acidente no qual fraturei a bacia , não foi tão grave no raio-x mostrava um risco como de fosse um arranhão,mais que apesar de simples eu não conseguia levantar e depois passei um tempo de cadeira de rodas,e dê de todo esse tempo eu tenho sentido umas dores estranhas na perna desde a virilha até o joelho e as vezes caminhando tenho que parar porque foi na região dá bacia mesmo ,pode ser causada pelo acidente de muito tempo ?E o que devo fazer neste caso ?Pode ocorrer algo mais grave ?

    ResponderExcluir
  85. Olá em 6de fevereiro de 2017 meu esposo sofreu um acidente e fraturou a bacia mais não fez cirurgia já faz dois meses e ele quer usar muletas será que já pode? Ele senta tá usando cadeira de rodas...Será que pode usar muletas já?

    ResponderExcluir
  86. Ele já está sentando.com quantos dias ele começou a senta

    ResponderExcluir
  87. Boa tarde! No dia 26 de julho de 2017 vai fazer 2 Anos que quebrei o acetábulo e o ísquio do lado direito, o acetábulo recuperou bem mas o ísquio está incomodando muito quando fico mais de 10 minutos sentados, não é dor mas sim um incômodo, como se tivesse pressionando a bacia contra a cadeira. O primeiro ortopedista que me tratou após o acidente me falou que iria passar com o tempo, esse mês procurei um ortopedista da saúde pública, (que trabalha sem muita vontade) e me falou a mesma coisa, que iria voltar ao normal, mesmo eu falando que já estava com dores quase 2 anos. Alguém está passando por um caso semelhante ou poderia ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde tive a mesma fratura q vc .. acetábulo vê isquio direito quanto tempo vc fico sem anda ...

      Excluir
  88. Olá, me chamo Débora, então hoje meu avô caiu no banheiro, quebrou a bacia, ele tem 75 anos,ele é diabético e eu quero saber se ele voltará a andar? Ele sente muitas dores, e antes dele cair ele Já não andava muito bem. Então quero saber se ele voltará a andar normalmente.

    ResponderExcluir
  89. Olá Dr sofri um acidente quebrei o femor nao foi exposta quebrou no meio,fiz uma cirurgia passou 1 mês e 20 dias quebrou a placá,aí fiz outra cirurgia já faz 90 dias o médico me liberou das muleta falou pra mim andar com uma quando eu senti confiança posso soltar a outra, fiz isso mas no primeiro dia que andei sem as muletas a noite fui sentar e sentir uma estalo com se fosse osso com osso pegando fiquei com medo tô andano com uma muleta..oq devo fazer voltar lá e fazer outra radiografia.fiquei com medo né já quebrei 1 placa em menos de 3 meses fiz duas cirurgia a 1° 10/01/2017 a segunda 15/03/17 oque o sr me orienta a fazer ou é normal estralar assim?!!!!

    ResponderExcluir
  90. Olá boa tarde ... Eu sofri um.acidente de trânsito colidiu com um carro parado não o vi tive ofuscamento das vistas pelo sol e da trazeira voei para frente , tive uma fratura na pubs e no acetabulo esquerdo não precisei de cirurgia .. fiz raio-x e tomografia porém não posso apoia a minha perna esquerda no chão de jeito algum tô c muitas dores pés inchados é só volto ao médico comendo do mês que vem hj faz 15 dias que sofri esse acidente queria saber se tem algum caso igual ao meu se alguém pode me ajudar tirando dúvidas obgda dês de já

    ResponderExcluir
  91. Olá! Tive uma fratura de acetabulo lado direito e uma fissura na sacra no esquerdo nos primeiros dias senti muitas dores após 15 dias ainda sinto mas não tão intensa já consigo andar não normal mas ando o q doi e meu lado direito do tórax ao ombro e braço mas até do q a perna. O q quero saber posso colocar meu pé no chão estou fazendo um tratamento "conservador" segundo os médicos, ou será q isso é indício de problemas futuros? Obg e melhoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com uma fratura exatamente igual a sua, no acetábulo direito, estou fazendo o mesmo tratamento que vc fez o conservador ja faz tres semanas que estou de repouso não tenho dores, quanto tempo levou pra se recuperar?

      Excluir
  92. Para voltar a ter relação sexual demora muito? Sofri um acidente de moto tem 5 dias, fui liberada mas fraturei púbis e sacro. Sinto poucas dores, fico bastante em repouso, mas meu desejo sexual pelo meu marido não foi abalado... Ainda não fizemos nada porque ele quer ter segurança em não me machucar... Sabe me informar sobre?

    ResponderExcluir
  93. Boa tarde sofri um acidente fraturei o acetabulo e a cirurgia correu tudo bem e está perfeita mas sinto muita dor no pé e estou sem o movimento do pé direito isso é normal?

    ResponderExcluir
  94. Fiz uma cirurgia de tração em dezembro de 2016 e fiz a cirurgia de acetabulo em 10/01/17 e até agora ando com auxílio do andador...até os 7 meses após a cirurgia sentia uma dor insuportável e após 90 dias foi liberado a fisioterapia mas era feita bem suave devido ao excesso de dor...hoje meu pé está sem movimento e a uns 3 meses começou a ter movimentos no joelho...a perna era do joelho pra baixo dormente e hoje essa dormência é apenas atrás do pé...meu Joelho e meu pé incha Muito e agora começou a inchar no local da cirurgia....e a dor é de forma que não consigo me movimentar muito...só o necessário....será que minha perna vai voltar pois vejo pessoas com 6 meses já andando e olho pra mim e não consigo me ver andando tão cedo.....eu quebrei o acetabulo e trincou a cabeça do fêmur foi colocado 2 placas e 8 parafusos...

    ResponderExcluir
  95. Olá me chamo Beatriz sofri um acidente de moto e quebrei a bacia e agr estou gestante, é possivel Que meu parto seja normal sem deixar danos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo aconteceu o mesmo .. e tbm tenho essa duvida ???

      Excluir
  96. Opa bom dia eu sofri um acidente de moto onde quebrei a cabeça do fêmur eo ocetapolo hoje dia 8 de maio fez 3 meses ando de muletas . Tomo banho normal e não sinto dor . Só em dias frios . Será que demora ainda muito pra eu andar

    ResponderExcluir
  97. Olá sou Leandro minha namorada caiu de moto e quebro a bacia o médico falo pra ela fica de repouso 7 dias pra cola se precisar fase cirurgia ela daí fica sem anda

    ResponderExcluir
  98. Oi..me chamo Daniele...sofri um acidente no dia 05/04/2018.. um carro fugindo da policia me pegou de moto... fraturei a bacia em 4 lugares e o pulso. Inicialmente foi posto um fixador externo no pulso e na bacia 2 parafusos....após 40 dias foi necessario fazer uma cirurgia no pulso pois não havia colado com o fixador.
    Estou sem andar a 2 meses. O medico da bacia recomendou ficar sem andar por 8 semanas...esta semana tenho retorno...aguardando ansiosamente para a liberacao de finalmente voltar a andar...

    ResponderExcluir
  99. Meu nome é Maria Aparecida tenho ano eu quebrei bacia cetabulo .. gostaria de saber eu vou fica mancando por favor falo contigo obrigada

    ResponderExcluir
  100. bom dia! fui atropelada em 09dejunhode2018, não fraturei nada, mas minha bacia abriu toda, estou com um fixador para segurar a bacia e ajudar a calcificar. Previsão de retirada do fixador sera começo de agosto. depois dissoo como sera mminha recuperação e tempo estimado para voltar a andar.

    ResponderExcluir
  101. Olá meu nome é Karine, meu pai teve um acidente de trabalho e teve uma fratura no acetábulo, ele ficou internado dois dias e já deram alta pra ele, os médicos disseram que ele não precisou fazer cirurgia devido a esta fratura, porém não obtive mais informações se ele já poderia sentar ou não, como não sabíamos meu pai já esta sentando e andando de cadeiras de rodas, ele disse que sente dores somente quando se mexe, saberia me informar se estamos fazendo o correto? se realmente ele já pode se sentar que isso não trará nenhum risco?

    ResponderExcluir
  102. Olá meu nome é Karine, meu pai teve um acidente de trabalho e teve uma fratura no acetábulo, ele ficou internado dois dias e já deram alta pra ele, os médicos disseram que ele não precisou fazer cirurgia devido a esta fratura, porém não obtive mais informações se ele já poderia sentar ou não, como não sabíamos meu pai já esta sentando e andando de cadeiras de rodas, ele disse que sente dores somente quando se mexe, saberia me informar se estamos fazendo o correto? se realmente ele já pode se sentar que isso não trará nenhum risco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karine, não sei se ja teve retorno no médico, mas tive uma fratura de acetábulo e meu tratamento foi assim, 6 semanas sem colocar o pé no chão, mas eu fiquei deitada tipo direto as 4 primeiras semanas tomando banho na cama e tomando remédio pra dor e trombose, depois passei a usar cadeira de rodas e de banho, mas a cadeira de rodas usei só pra tomar sol o que é muito importante e pra ir até a sala, voltei no médico quando estava com 8 semanas e ele liberou andador com carga parcial, ou seja colocar só um pouco de peso na perna do lado da fratura, e passou fisioterapia pra recuperar a força muscular na perna, estou me recuperando bem enão tenho dores, meu conselho para o seu pai é fazer o máximo de repouso possível nesse inicio, pq o osso ta colando e se ele ficar mexendo o lugar da fratura demora mais, e manter a cabeça do femur sem pressionar o acetábulo, e procure um bom ortopedista que o acompanhe pq cada pessoa tem um tempo de recuperação, uma alimentação boa ajuda muito, e o ortopedista vai solicitar radiografias pra acompanhar a evolução dele e determinar quando ele vai poder colocar carga parcial e depois peso total, lembrando que pisar antes do tempo pode fraturar o mesmo osso de novo...prefira um andador a muletas ê muito mais seguro! Melhoras a seu ppai!

      Excluir
  103. Euciane preciso falar como você
    Tem alguma forma de contato ????

    ResponderExcluir
  104. Olá meu nome é Cleber hoje completa 15 dias que sofri um acidente de moto fraturei o ilio é púbis com envolvimento da coluna anterior do estábulo dois médicos do sus diz que ñ é caso cirúrgico o que vc me diz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o repouso pode parecer horrível agora mas faça o máximo que vc puder, eu também fiquei insegura com essa história de não fazer cirurgia, ficar só de repouso, mas funciona meu osso tá consolidado e eu tô andando. Confie no seu médico, a cirurgia é muito sofrida dê graças a Deus por não precisar. Na cirurgia eles colocam uma placa pra estabilizar seu osso pra que ele cole na posição correta, quando eles olham no raio x e tá alinhado é fazer o repouso e esperar colar o tempo é o mesmo e repouso também, só que com a vantagem de não passar por uma cirugia...Sim se quiser conversar me adiciona no watts 12 99738 5936

      Excluir
  105. Olá meu nome é Cleber hoje completa 15 dias que sofri um acidente de moto fraturei o ilio é púbis com envolvimento da coluna anterior do estábulo dois médicos do sus diz que ñ é caso cirúrgico o que vc me diz?

    ResponderExcluir
  106. Olá meu nome é Jean a 30 dias sofri um acidente cai de um telhado de 4 metros de altura tive uma fratura no acetábulo ..os médicos disseram que será só conservador ..estou acamado dês de então no máximo sento ....não sinto dores mais movimento minha perna normal mente ...volto no médico em 20 dias gostaria de saber se ainda vou precisar de muletas para andar depois vdesses 50 dias de cama não tenho dor nenhuma será q vou ter dps .. obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também frarurei o acetábulo em uma queda e fiz tratamento conservador, no meu caso meus primeiros 50 dias eu tomava banho na cama , usava fraldas e ficava deitada o dia todo também não tinha dores e movimente mesmo sua perna, mexa o pé eu fazia isso também é minha fisioterapeuta disse que isso foi muito importante na hora de andar mesmo. Depois de 50 dias meu médico mandou colocar carga parcial porque no meu raio x aparecia uma fumacinha branca quase invisível que ele disse que o osso tava colando era o calo mole ele mexeu minha perna eu não tinha dor, então ele falou pra eu colocar carga parcial na perna e voltar depois de um mês, ele mandou eu usar andador que é mais seguro que a muleta que pode escorregar e fratura pior assim eu fiz voltei lá segunda passada um dia depois de completar 3 meses de fratura e ele me mandou andar, confesso que a fisio é doída e tenho dores musculares mas já ando bem não estou mancando e saindo sozinha, então faça seu repouso da melhor maneira que conseguir e alimente-se bem, logo vai terminar e vai voltar pra sua vida normal! Boa sorte

      Excluir
  107. Boa tarde, me chamo Fátima.Cai em minha cozinha sentada e estou com uma pequena quebradura no acetabulo. Meu bumbum direito incha, coxa... O que faço??

    ResponderExcluir
  108. Oi quebrei as duas pernas e a bacia em 3 lugares com fisioterapia em quanto tempo devo comecar a andar

    ResponderExcluir
  109. Fraturei o Acetábulo jogando bola tem + de 1 mes e tem 15 dias que fiz minha cirurgia . estou acamado esse tempo todo consigo mexer os dedinhos ,levantar a perna forçar um pouco a panturrilha mas não consigo me sentar normal fico empenado não sei se é por causa do corte ..alguém sabe me dizer alguma coisa se é normal estou muito preocupado .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fraturei o acetabulo há 4 anos em um acidente de moto, tive os mesmos sintomas, minha recuperação demorou 6 meses, mas voltei a minha vida normal... Hoje faço tudo, sinto algumas dores mas nada comparado ao início da fratura...vai dar td certo fique tranquilo

      Excluir
  110. Olá sofri um acidente de moto dia 30 dezembro 2018 quebrei o fermo colocarão placas não sei direito o nome queria saber se vou ficar com sequelas e se vou voltar a andar não aguento mais ficar deitada só sei chorar não como nada desde o acidente mas mesmo assim consigo andar com muletas mas sem apoiar a perna frarurada no chao

    ResponderExcluir
  111. Oi fraturei a bacia lado direito e a pelve deu afastamento,consigo me virar sentar mas estou ensegura pois tenho medo de os movimentos atrapalharem,o que me diz qual posição melhor para ficar faz 1mês e 4 dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde quero dizer que não tenho mais interesse,de receber emails de vocês. Obrigado!

      Excluir
  112. Não tenho interesse mais de receber, emails de vocês. Obrigado!

    ResponderExcluir
  113. Fui atropelada e fraturei o fêmur e o acetabulo, estou a quase 2 meses acamada, fiz uma cirurgia no fêmur e estou em tratamento conservador com o acetabulo, já fiz 20 sessões de fisioterapia pq o músculo do joelho atrofiou e não consigo dobra-lo normalmente, é ainda estou com uma ferida aberta enorme na perna q tenho q fazer curativo todos os dias, o acetabulo tem retardado o tempo para andar de muleta, alguém que possa me dá uma luz, me contar comi foi a recuperação de vcs? Eu tenho 24 anos e estou me sentindo péssima, pela cicatriz q vai ficar na perna já estou pensando em desfazer minhas roupas curtas e adotar vestidos longos e calças, ficarei muito grata se alguém me responder

    ResponderExcluir
  114. eu sofri um acidente e quebrei minha bacia pus dois pino oque deve fase para meus movimento da perna fraturada voltarem logo

    ResponderExcluir
  115. fraturei acetabulo bilateral...fiz duas cirurgia primeiro de risco pra estacar hemorragia e segunda para utilizar a placa estabilizar já faz um 45 cinco dias após ultima cirurgias mais nao posso colocar o pe no chao se alguém pode dar apoio me ajude com sua s experiências..aguardo pode ser por email...puder passar o zap

    ResponderExcluir
  116. Eu fraturei s2 e s3 transversal eo isquio pubico qt tempo para recuperar?

    ResponderExcluir

Obrigado!