feat0

Mapa interativo

Encontre clínicas, médicos e lojas especializadas perto de você. Participe dando sua opinião e ajudando a construir nosso mapa da recuperação!

Saiba mais
feat2

Compartilhe!

Conte sua história! Ela vai ajudar muitas pessoas.

Saiba mais
feat3

Blogs parceiros

Nossa lista de blogs parceiros vai te ajudar a se recuperar! Blogs de superação, exemplos, ferramentas!

Saiba mais
feat4

Veja as dicas!

Veja as dicas de quem se recuperou. Elas podem te ajudar a se recuperar de forma mais rápida!

Saiba mais
feat5

Anuncie Aqui

Referência em traumatologia. Pessoas procurando informações e locais para tratamento! Estamos na 1ª página de pesquisas do Google*[Busca específica no tema].

Saiba mais

sábado, 26 de junho de 2010

Fraturas detalhadas





A partir de hoje estarei falando mais detalhadamente sobre cada fratura sofrida, vou iniciar pela fratura do fêmur.

-----------------------------------------------------------------------------------
O post continua daqui a alguns dias na sequência abaixo:

Parte 2 - Bacia
Parte 3 - Dedo mínimo


-----------------------------------------------------------------------------------

O fêmur é maior e mais pesado osso do corpo, pode atingir até 50 cm e suporta até 1200 Kg de pressão.O osso do fêmur do lado direito é ligeiramente menor que o lado esquerdo.
A fratura no meu fêmur foi do lado esquerdo na região chamada como corpo do fêmur não afetando a região do colo do fêmur ( cabeça do fêmur ).O método escolhido para reparar foi a introdução de uma haste intramedular com fixação interna.Vários músculos atuam juntamente com o fêmur como glúteos (máximo, médio e mínimo), adutores (magno, curto e longo) e vastos (intermédio, lateral e medial).Uma fratura de fêmur leva cerca de 20 semanas para consolidação.











499 comentários:

  1. Quem já quebrou o fêmur é considerado deficiente p
    Quem já quebrou o fêmur é considerado deficiente para fins de concurso público? Falo isso porque a capacidade física, não sei se em todos os casos, fica reduzida e geralmente a perna fratura fica maior do que a outra. No meu caso, a perna na qual fraturei o fêmur é 2 cm maior do que a direita e não dou conta de correr como eu corria antes.

    ResponderExcluir
  2. Olá Harlei!

    Não sei informar se para fins de concurso público é considerado deficiente, mas o que posso dizer é considerado um "inválido parcial" ou seja, uma pessoa que não pode efetuar todos os movimentos laborais que conseguia antes
    Quanto a perna menor que a outra depende muito do tipo da fratura, mas é quase inevitável não ficar.

    Abraço e obrigado pela visita ao blog!

    ResponderExcluir
  3. vejo vc sentado na cadeira de rodas... Meu esposo quebrou bacia e femo..Não sei por qual motivo noa houve cirurgia...Mas esta em um asó posição a 24 dias hj...Não pode se mecher..Fico aqui pensando pelo menos quando verei ele sentado assim???

    ResponderExcluir
  4. Eiii Giovane...
    Segundo os médicos não era necessário cirurgia...
    Disse q vai vir p casa na semana q vem...Estou preoculpada pq disse tb q ele vai vir sem nada,sem tração..Normal..E o repouso e o tempo é quem vai dizer....

    ResponderExcluir
  5. Existem "n" tipos de fraturas, cada um uma recuperação diferente...

    ResponderExcluir
  6. olá!
    meu nome é kali, sou professora de yoga e ando de skate. no dia 3 de outubro desci uma rampa de 4 metros de altura, um half, aquelas pistas em forma de U. na primeria vez tive sucesso, mas na segunda vez acabei escorregando do skate do outro lado e minha perna girou pra dentro, a partir do meio da coxa... na hora vi que havia quebrado...
    passei por uma cirurgia e colocaram já a placa de metal e 6 parafusos...
    não está sendo muito fácil passar por essa recuperação, ela é lenta e sofrida...
    sou uma pessoa muito ativa...
    gostaria de saber quanto tempo em média leva pra recuperar, pra eu poder andar novamente, voltar às minhas atividades físicas, às minhas aulas de yoga, a andar de skate....será que tudo isso vai ser possível normalmente?
    ainda estou com muita dor, mas acho q é normal pois meus remédios contra dor estão acabando...
    tenho fé de que vou ficar boa logo!
    obrigado pela atenção...
    bjo kali

    ResponderExcluir
  7. Olá Kali,
    cada caso é um caso, é necessário saber que fraturas foram, femur ou tibia?O meu caso foi femur associada a um politrauma de pelve.A minha recuperação ate que eu conseguisse andar com auxilio de andador e muletas durou 4 meses ( 6 ao total pois foram mais 2 meses devido a ligamentos do joelho),o que você precisa é ter calma e disciplina e fazer tudo como é pescrito.Como você já praticava atividades físicas isso ajuda em muito.Quanto ao futuro, se poderá ou não andar de skate e fazer yoga precisa aguardar!Mas creio que isso tudo poderá sim ser feito de novo, em uma situação desta é que descobrimos que nossos limites são muito mais fáceis de serem vencidos!
    Se quiser me escrever:giovanegbenedet@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Tenho fortes dores nas costas, devido ter nascido com um problema em uma das pernas, a diferença é de 2 cm, nao consigo fazer exercicios fisicos, so descobri o problema com 18 anos depois de ficar travado na cama, gostaria de saber se isso vale para concorrer como deficiente fisico em concurso Publico?, tenho todos os exames do probelma.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Marcelo!
    Desculpe, mas não sei te responder, pois não passa minha cabeça prestar concurso público.
    Creio que seja viável você procurar um advogado especialista para esclarecer sua dúvida.
    Abraço

    ResponderExcluir
  10. ola boa tarde..
    tudo bem com vc queria saber se o q houve com minha cirurgia...sofri um acidente de moto no dia 21/07/2009 passei por cirurgia coloquei placa e 12 parafusos estava de repousando certinho ai quanto for dia 17/01/2010 a placa se rompeu passei por nova cirurgia..pra fazer a remoção da placa dia 19/01/2010 ai se passaram 4 meses apos a segunda cirurgia feita dia 26/05/2010 quebro 5 parafusos ai novamente passei pela 3 cirurgia no dia 09/06/2010 passei pela 3 cirurgia ai agora o dr coloco uma placa mais forte e maior com apenas 6 parafusos 3 fixado no joelho e 3 no quadril agora se passando 7 meses praticamente da 3 cirugia esta maravilha....total isso ja se passarão 1 ano 9 meses diz da 1 cirugia e estou andando de muletas ainda e o meu medico falo que nao tenho previsão ainda e ele nem fala quanto tempo que eu vo ainda sera que vai demorar ainda..muito obrigado pela atenção se possivel responder eu agradeço..abraços..boa tarde....

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Parabéns pela sua superação!
    Todo cuidado é pouco quando se faz o uso de placas, eu usei a corrente de Charnley.
    Cada caso é um caso e depende muito de como você está evoluindo.
    Penso que mesmo diante de tantas cirurgias você ainda se locomove mesmo de muletas é muito positivo.
    Qual sua equipe médica?
    Onde você reside?

    Conselhos
    Não pare a fisioterapia
    Se possível faça hidroterapia

    Forte abraço!
    Seja forte!Tudo passa!

    ResponderExcluir
  12. Ol´-´a Geovane !
    gostei muito do teu blog, e gostei muito de saber que você ta cada vez melhor.
    Eu ja estou com 06 messes sem andar, fratura no femur.
    com o teu blog fiquei muito mais informado e mais forte pra enfrentar esse problema
    continuarei vizitando
    estou a um passo de um passo
    Falow@

    ResponderExcluir
  13. Isso mesmo, paciência e força de vontade são peças chave!Qualquer dúvida pode me mandar um e-mail tambem!
    giovanegbenedet@hotmail.com
    Abraço e uma vida sem dor!

    ResponderExcluir
  14. MEU NOME É CLEITON PAZ SOFRIR UM ACIDENTE DE MOTO NO DIA 11/01/2010, ONDE NO MESMO QUEBREI O MEU FÊMUR ESQUERDO FIZ A PRIMEIRA CIRÚRGIA DIA 15 DE JANEIRO DE 2010, COM 7 MÊSES DE CIRÚRGIA A PLACAR INTERNA SE QUEBRA DENTRO AI ANTES DE FAZER A SEGUNDA CIRURGIA TIVER QUE TOMAR RÉMEDIO PARA CONTER UMA INFECÇÃO NO OSSO MAIS GRAÇAS A DEUS DEU CERTO AI FIZ A SEGUNDA CIRURGIA ESTOU COM 4 MÊSES DA SEGUNDA CIRURGIA MAIS COM TODO ESSE TEMPO VAI FAZER UM 1 ANO DE TUDO SOU UMA PESSOA BEM ATIVA FAZIA ESPORTE DE FUTEBOL ADORO PILOTA MOTO E DIRIGIR, AGORA DEPOIS DESSE MEU ACIDENTE SÓ ANDO TRISTE MEXEU ATÉ MESMO COM MEU CASAMENTO A MINHA ESPOSA TEM VERGONHA DE ANDAR COMIGO POR QUE ESTOU USANDO PINOS EXTERNOS ELA DIZ Q NÃO MAIS AGENTE PECEBIR COMO FAÇO PARA COLAR MAIS RÁPIDO MEU FÊMUR? FALEU ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  15. Olá Cleiton!
    Você usou placa ou haste femural na 1ª cirurgia?
    Não existe forma de "colar" mais rápido o osso, somente o tempo dirá! Cada pessoa responde de uma forma, depende do seu nível de saúde! No meu caso foram 4 meses para consolidar o fêmur. Mas cada caso pode ser diferente.
    Recomendo a fazer fisioterapia e hidroterapia.
    Quanto ao casamento, realmente é um caso que tem ser conversado entre vocês e certamente, neste momento o apoio da família e amigos e crucial!
    Abraço, pode me escrever para giovanegbenedet@hotmail.com
    Forte abraço

    ResponderExcluir
  16. Olá Giovane,
    Fraturei o femur no dia 18/novembro/2008, estava esquiando de wakeboard (prancha menor que a de surf com botas para fixar os pés) houve uma torção do meu corpo e minha perna direita ficou como "eixo" o movimento da fratura foi definido pelos médicos como se pegasse um galho de arvore e girássemos as extremidades em lados opostos, dessa forma meu femur "espatifou" no centro, ficaram alguns fragmentos de ossos, o meu resgate nao foi fácil, pois estava na água e precisei ser levantado para a lancha. Mas sobrevivi, rss. Fiz tração, e operei, coloquei uma haste intrafemural (como a do desenho postado acima) de liga metálica de platina. A minha recuperação foi dolorosa, fui demitido concomitantemente, e terminei um relacionamento de 5 anos, digo que tive que cuidar tanto da perna quanto do pscicologico, essa acredito que é a parte fundamental para a melhora de quem fratura a perna, eu NUNCA duvidei que iria ficar ótimo, e sempre fiz tudo que os medicos e profissionais da área me orientaram. Apos cirurgia, usei muletas canadenses durante 5 meses, fui melhorando gradativamente, eu sentia melhora mas nao via grande evoluçoes nos raios x, havia a suspeita de pseudoartrose (estagnação da calcificação ossea) apos ter passado um ano de fratura estava levando uma vida quase normal, indo na academia inclusive, para ajudar na calcificação eu comprei nos EUA um aparelho de instimulação de calcificação atraves de ondas chamado EXOGEN, ele é muito usado no tratamento de esportistas dos EUA, usei durante um tempo, porem um ano e pouco apos a cirurgia meu osso ainda nao demonstrava estar colado, o medico dizia que a barra "sustentava" meu corpo e o organismo "entende" como se eu nao precisasse mais ter osso ali, o medico cogitava algumas possibilidade de cirurgia, como a retirada da barra ou a retirada dos parafusos fixados na extremidade proximo ao joelho, dessa forma a barra ficaria como se estivesse solta e instimularia a calcificação, porem a perna encurtaria quase c erteza, um ano e 4 meses apos a frstura eu passei a sentir fortes dores novamente, voltei a usar muletas por indicaçao medica, fiz uma tomografia computadorizada e detectou que a barra interna havia quebrado, voltei a fazer fisioterapia e as dores foram melhorando. Hoje 22/01/2011 estou sem dores nenhuma, faz 4 meses que nao tiro um raio x, no ultimo houve uma melhora. Levo uma vida normal, faço academia, bike, etc, ainda tenho receio de corrida, pois como ja quebrou a barra fico preocupado com o impacto. O que eu aconselho para quem quebrou é que: pesquise (na internet selecione bem, existe muita besteira) leia depoimentos dos outros, principalmente os de otimistas, SEJA OTIMISTA ! vai melhorar sempre ! isso é fundamental pensar, procure um medico de confiança de indicaçao e acredite nele, siga o que ele lhe falar ! Seja disciplinado e continue fazendo as coisas que goste dentro dos seus limites, não se martirize e sim acredite que se isso aconteceu conosco é porque somos completamente capazes de superar e depois virarmos pessoas melhores ! boa sorte ! se quiser trocar mais ideia msn: digo_cbarros@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Ola Giovanne tdo bem por ai?
    entao meu caso e o seguinte em 2008 sofri um acidente de moto envolvendo um caminhao eu quebrei o colo do femur nesse acidente, fui hospitalizado, fiz a cirurgia coloquei uma haste com 8 parafusos,
    voltei pra casa fiz fisioterapia, mas depois de tudo deu uma complicaçao, peguei uma infecção hospitalar voltei pro hospital, fiquei 4 meses la e os medicos nao sabiao o q tava acontecendo comigoo pois a infecçao nao manifestava em exames, ai eles me mandava pra hospitas e outros centros da regiao e nao descobriao nada ate q chegarao num ponto de quase amputaçao da perna
    mas como fui persistente eu nao deixei isso acontecer ai entro uma infectologista no meu caso q falo a eles q a haste tava sendo rejeitada que era pra eles tirarem ela ai fomos pro centro cirurgico e eles tirarao a haste e coletarao exames da secreçao q saiu da minha perna ai eles descobrirao a infecção q tava alojada em minha perna era uma bacteria muito resistente fiz tratamento durante um ano com medicaçao de 12 em 12 sarou, mas eu tive outro problema tive osteonecrose na cabeça do femur sinto muitas dores sempre que eu ando ai eles me indicarao a proteze total da cabeça do femur mas eu nao quiz pois fiquei com medo de rejeiçao ai eu deixei pra la a cirurgia.
    Agora no dia 2 de Janeiro eu na represa perto de minha cidade eu andando escorreguei a perna boa minha e cai sentado encima da perna operada dobrando ela 90 graus pois ela nao dobrava 40 graus ai achei q eu tinha rompido ligamentos do joelho pois a perna fico muito inchada, ai fui ao hospital da minha cidade e fiz uns raio x ai os "medicos e tecnicos de rx" me falarao q nao tinha ofendido nada pois era so o joelho q tinha machucado ai vim pra minha casa fiquei 3 dias com dorr ai fui ao meu ortopedista ele tiro raio x e viu a fratura, fraturei o meio do femur, fiz a cirurgia de novo ai como na otra vez q foi feito fico um poco mais curta a minha perna eles colocarao a haste e o osso fico faltando um pedaço ainda ai eles me falarao q isso vai levar uns 4 a 6 meses pra calejar e volta ao normal
    ai agora to aqui de cama repouso absolutoo so levanto pra ir toma banho so voce sabe de algum exercicio pra solta o joelho pois agora quero ver se pelo menos consigo fazer o meu joelho dobrar de novo .... desde ja agradeço parcero..
    abraçoss... qualquer coisa me add no msn diegovieira_328@hotmail.com pra trocarmos ideias... abraços; Diego Vieira

    ResponderExcluir
  18. Diego, força , paciência e disciplina são os pilares de uma boa recuperação!

    Você vai sair dessa, pode ter certeza!

    O calejamento realmente vai de 4 a 6 meses.

    Quanto ao joelho é normal você não ter flexão, mas oriento a procurar o quanto antes um fisioterapeuta para realizar os exercícios.Adianto que é doloroso, mas vale a pena.

    Te add no msn para trocarmos mais informações.

    Forte abraço, desistir jamais!

    ResponderExcluir
  19. olá giovane tudo bllz
    meu caso foi assim quebreii o femur dia 14/09/10
    bati com moto numa arvore aprendendo a pilotar.
    tinha 14 anos.Meu femur se quebrou mesmo no meio colocaram uma placa e 8 parafusos passei um mes só deitada e mais dois meses de moleta entrou pro quarto mes e a placa se rompeu fiz a segunda cirurgia jah com 15 anos dia 25/01/11 eles colocaram outra placa maior e novamente 8 parafusos tiveram q fazer incheto com carne que tiraram do meu joelho. O médico dice que agora a recuperação vai ser mais facil por causa do incheto que ajuda muito na consolidação. mais isso n mim abalou
    claro é ruim pq vc nao sai com as amigas como eu era acostumada mais concerteza isso tudo vai passar como eu ainda estou em faze de crescimento vai ser rápiso e vou andar pular correr como eu fazia tenho muita fé q esses 3 meses vai passar rápido. obg pela atenção
    e um abração.

    ResponderExcluir
  20. Seja forte!
    Utilize de sua inteligência para suprir as coisas que não pode fazer!
    Certamente você voltará a fazer tudo que que fazia!
    Meu contato - giovanegbenedet@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. ola giovane sofri um acidente de moto no dia 13/11/2010.quebrei meu femur em varias partes.bem na articulação .e estou usando fixador externo qual é o tempo que leva para recuperar a tambem rompi varios ligamentos e patela espatifou .valeu

    ResponderExcluir
  22. Olá João!

    Sua fratura foi bem diferente da minha, mas vamos lá!
    Cada caso é um caso, eu nao usei fixador externo.
    Creio que somente um especialista poderá tirar a sua dúvida!

    Disciplina e força de vontade vão diminuir seu tempo de recuperação!

    Abraço

    ResponderExcluir
  23. Olá Giovane.
    Sofri um acidente de moto 24/10/09 e tive fratura exposta de fêmur.
    Fiquei hospitalizado por 19 dias então fui pra casa. Fiquei 3 meses de cama, pois também tinha algumas lesões. Passaram-se 2 meses mais ou menos para começar fazer fisioterapia, ao todo 5 meses. Fui melhorando gradativamente, estava andando de muletas e então comecei a pisar deixando então uma das muletas.
    Passaram-se 1 ano e 2 meses do acidente, dia 04/01/11 fui submetido a mais uma cirurgia, pois os osso não tinha consolidado devido a uma perda óssea do trauma sofrido. Foi feito um enxerto no lugar da falha óssea que precisou ser retirado do quadril. Estou muito preocupado com o tempo de recuperação e meu joelho que não está flexionado desde as fisioterapia do ano passado.
    Você também ficou com o joelho limitado à flexão? E se eu fizer muito exercício com ele, volta pelo menos a flexionar 90°? E a consolidação do osso enxertado, quanto tempo ainda devo esperar para a consolidação?
    Muito legal o seu blog, obrigado.
    Desde já agradeço pela resposta.
    Abração!!
    msn
    heriton@live.com

    ResponderExcluir
  24. oi pessoal meu nome eh jeffersom
    eu fraturei o femur no 20/06/10 e fui operaduh01/07/2010...coloquei uma hastia soltah por dentru do femur em outrubro tinha quanto quantu uns ossinhus no meio da quebradura dae meu medico autorizo a colocar u peh nu chao e anadar com uma moleta na perna contraria no sinto muitas dores no joelhu no dia 28 de fevereiro eu me levantei de uma cadeira de abrir e a hastia subiu cerca de 7cm....dae fui ao plantao o medico olhou e disse q ainda nao daria para retirar a hastia pq so tinha calo osseo de um lado do osso e estou aqui na luts tentando melhorar a cada dia....

    ResponderExcluir
  25. Olá Jeffersom, força sempre , desistir jamais!

    Creio que o seu caso houve um esmagamento ósseo, seria interessante uma maior intensidade na fisioterapia e maior cuidado com os movimentos mesmo com o apoio o liberado. Tem nova previsão de liberação de apoio ? Sua haste não tinha parafusos de fixação ?

    Abraço

    ResponderExcluir
  26. Ola Heriton!

    Seu caso é bem diferente do meu pois não tive fratura exposta, mas vamos lá!

    A fisioterapia creio que possa ser mais intensa, veja meu exemplo, fratura de femur, bacia e pelve, inicie a a fisioterapia 3 dias após a cirurgia iniciando com a parte respiratória e braços. Seu corpo, bem como sua mente não podem "parar"!

    Não se preocupe com o tempo neste momento, mas sim com a evolução do seu estado, um pouco a cada dia! Você vencerá!!!

    Quanto ao joelho o meu caso foi bem complicado, após a cirurgia do quadril e femur, não conseguir flexão nem de 40º, esta parte confesso que é difícil, mas você nao pode desistir, com fisioterapia você conseguirá voltar ao normal, ou quase próxima.

    na 2ª cirurgia, joelhos direito, nao tinha flexão nem de 15º, hoje chego a 120º. Muita fisioterapia!!!

    Dê tempo ao tempo!

    Vamos manter contato , quero ver um post futuramente aqui falando que você está recuperado!

    ResponderExcluir
  27. Sofri um acidente de moto em 2006, tive fratura exposta grau 2 no fêmur esquerdo. Tive muitas complicações, hoje graças a Deus estou recuperado. O osso quebrou bem no meio e saiu quase pela frente da minha perna para o lado esquerdo. Acredito que perdi parte do músculo da coxa assim como outros tecidos. Hoje minha perna é bem mais fraca do que a direita. Gostaria de saber o que eu posso fazer se por exemplo, ontem caminhei muito, hoje estou com muita dor na perna, principalmente na parte acima de onde saiu o osso. Terei que viver o resto da vida assim? No dia a dia não incomoda, mas quando preciso forçar um pouco mais....

    obrigado pela opinião.

    ResponderExcluir
  28. Olá!

    Que bom que estás bem, "andando", não como querias mas como podes!

    A dor para um fraturado pode ser chamada da "melhor amiga", deve ser convivida com calma, cautela e acima de tudo superação.

    Seria interessante você procurar o seu médico e relatar estar dor a ele, creio que com exercícios localizados você pode melhorar ainda mais!

    Você toma algo para dor quando sente as dores fortes ?

    Abraço
    No aguardo!

    ResponderExcluir
  29. Olá Giovane, para dor tomo apenas quando é dor de cabeça muito forte. Para a perna nunca precisei tomar nada para a dor, prefiro aguentar e esperar por ela própria.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  30. Continue assim, mas cuidado ao conviver com muita dor, as vezes vale a pena tomar!

    Abraço

    ResponderExcluir
  31. ola givane
    minha hastianao teem nenhum tipo de fixacao eh intena mas nao tem parafusos de fixacao!!nao estou fazendo fisiterapia ainda stou na fila SUS pra uma revisao e vou ver u que u medico me diz .
    mas em casa caminhu se moleta manco um poco por nao ter muito musculo na perna eu achu ,sinto um poco de dores no jolhu mas na fratura nada !!!e aqunto a fisioterapia nem sei se vai liberar so mexo bastante a perna quanndoestou deitado sentadu na frente do computador fico mexendo u joelhu.
    abraço

    ResponderExcluir
  32. Jefferson,

    Minha sugestão, procure com 2° médico para saber a opinião dele.
    A fisioterapia já deveria ter sido iniciado a tempos!
    As dores são normais.
    Abraço

    ResponderExcluir
  33. ola sofri um acidente de moto no dia 28/01/2011 fraturei a diafise do femu coloquei uma aste e um parafuso hj quase dois meses estou andando com o auxilio de uma muleta mas sinto alguns estralos no joelho consigo dobrar o joelho quase todo mas sinto que minha perna não esta muito firme caso tenha rompido algum ligamento sera que vou ter q fazer outra cirurgia para tratar o ligamento?

    ResponderExcluir
  34. Olá!
    Dois meses acho meio cedo para andar de muletas. O médico liberou ?
    Você precisa fazer fisioterapia se ainda não faz, vai ajudar em muito!
    O ideal seria fazer uma ressonância do joelho para verificar os ligamentos, eu não rompi nenhum na perna fraturada.
    Se tiver algum lesionado nem sempre é necessário a cirurgia, somente fisioterapia em alguns casos.
    Abraço

    ResponderExcluir
  35. Oi, meu nome é cleizer farias sofri um acidente no dia 18/11/10, quebrei o fêmur com fratura exposta, fiz uma cirurgia onde colocaram platina e 8 parafusos,logo depois ja com 3 meses começei a fazer fisioterapia e descobri que a platina intortou, gostaria de saber se vc sabe o nome de um bom medico de SC para me indicar. OBRIGADA

    ResponderExcluir
  36. Ola Cleizer!
    tenho um ótimo médido na melhor clínica de ortopedia de SC!

    http://www.iot.com.br

    Médico Antonio Kim
    http://www.iot.com.br/pe_e_tornozelo_b32.html

    ResponderExcluir
  37. Sofri um acidente na região da Bahia, onde moro, e fui levado para DF, com algumas lesões. Acidente: Fazia um curso de graduação em uma cidade vizinha, onde todos os dias rodava 144 km para ir e vim, e um certo dia próxima da cidade que estava a faculdade uma caminhonete me pegou, eu estava de moto, e me jogou para fora da pista, me pegaram levaram para o hospital e depois me levaram de avião para Brasília, mas o avião teve que fazer escala em Barreiras para trocar de avião pois a documentação estava irregular, na troca de avião deixaram cair da maca, depois puseram no avião e seguiram viagem, chegando em Brasília fiquei todo o processo de internação, cirurgias, 42 dias. Fraturas FÊMUR, CABEÇA DO FÊMUR,ÚMERO E TORNOZELO e um ano após acidente eu já estava dirigindo veiculo automotiva. Não sou médico, mas penso que foi uma recuperação muito rápida; tenha 4 placas e 27 parafusos, poderia ter alguma sequela no futuro, com tudo isso no corpo? Teve também fratura da bacia, mas graças a Deus consolidou sem cirurgia>

    ResponderExcluir
  38. oi eu quebrei o fêmur da perna direita acidente de moto foi em 14 novembro 2010, mim operei dia 19/11/2010,foi colocado um placa com 10 parafusos já faço fisioterapia tenho 21 anos sabe informar quanto tempo vai durar para eu voltar a andar sem muletas? há passei um mes de cama vi meu raio x mais aparenta q ainda não colou!
    Arnóbio valeu massa seu blog!

    ResponderExcluir
  39. Olá Gervásio!
    Parabéns pela força de vontade da sua recuperação e por ter o empenho de estudar em tão longe!
    Pela gravidade do seu caso também acho que a sua recuperação foi rápida, vale a pena lembrar que sua força de vontade tenha ajudado em muito nisso!
    Creio que as sequelas já deveriam ter aparecido, vc já anda ?
    Na maioria dos casos de fraturas de femur a perna fraturada tende a ficar menor que a outra!
    Mais uma vez parabéns pela sua força de vontade!

    ResponderExcluir
  40. Olá!
    Varia muito de pessoa para pessoa em quanto tempo se volta a andar! Mas creio que você já esteja próximo desta nova etapa!
    Abraço!
    Se quiser podemos retratar sua recuperação no blog!

    ResponderExcluir
  41. Olá, meu namorado sofreu uma cidente e quebrou o fêmur, á cinco dias e ainda está esperando pela cirurgia, gostaria de saber se isso sofre algum risco à ele? E ele é um lutador e dançarino, ele tem receio de não poder voltar a exercer essa função, à essa possibilidade?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  42. ola giovane ,, tudo bem ?
    gostaria q le-se meu caso.
    sofri um acidente de automovel e quebrei o femur esquerdo mais ou menos na metade da coxa. Foi coloca uma haste e 2 parafusos um proximo ao joelho e outro proximo ao quadril. Ja estou com 1 mes e meio apos a cirurgia estou começando agora a andar com 1 muleta. Voce acha q esta normal ?
    vou pode voltar minhas atividades normalmente, e se demora ou nao ? o sr acha tbm q no futuro eu corro algum risco com essa perna ou nao ?
    o Que acha sobre meu caso ?
    Obrigado,
    Um abraço

    ResponderExcluir
  43. Olá!
    Sim, está bem adiantado! A maioria leva 4 meses! O ideal é aguardar no mininmo 4 meses para voltar ao ritmo normal com acompanhamento médico e muita fisioterapia!
    Algum risco no futuro não corre não!
    De modo geral você está bem pelo que você diz.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  44. Olá Thamiris!
    Tudo depende do caso o tipo da fratura pois existem vários, o melhor é perguntar ao médico dele.
    A maioria dos casos há um encurtamento da perna, mas nem sempre acontece, dê tempo ao tempo! A melhor coisa a fazer neste momento!
    Continue escrevendo, quero ver ele recuperado!

    ResponderExcluir
  45. Olá meu nome e neto tenho 11 anos de idade em um treino de futsal levei um tombo no piso e quebrei o femur esquerdo por conta de um cisto osseo tem 2 meses tou dando uns passinhos mas para mim que sou criança quanto tempo leva para que meu osso possa se consolidar e eu vou voltar a jogar meu futebol e correr muito!
    estarei muito grato se me responder
    ai e botei uma placa com 5 parafusos e vou ter que retirar a placa quando o osso colar!

    ResponderExcluir
  46. Olá Neto!
    É claro que vai voltar a correr e jogar futebol!!! Você é novo e tem uma vida grande pela frente, as crianças se recuperam mais rápido!
    O tempo depende de cada um e do tipo da fratura, verifique com seus responsáveis e seu médico!
    Quero ver você aqui no blog ainda com uma foto mostrando que você superou tudo isso!
    Parabéns pela iniciativa!
    Haaaaaaaaa... é bom de bola? : )
    ABraço

    ResponderExcluir
  47. Olá Dr. Giovane Gaspar.
    Há 10 anos atrás eu tive câncer e após a 3a cirurgia foi colocada uma platina que até hoje me tirou a mobilidade do joelho. Pra efeito de concurso público eu devo entrar como deficiente físico? O Senhor sabe qual o CID? Grato

    ResponderExcluir
  48. Olá!
    Certamente você entra como deficiente físico sim.
    Um médico pode lhe ajudar com o CID.
    Abraço

    ResponderExcluir
  49. olaaa eu tenhu 22 anos e qebrei o femur do lado diretooo
    e fiko 2,6cm menor
    vo fika mancooo
    ow devo faze otra cirurgiaaa
    muito obrigadooo

    ResponderExcluir
  50. Coloquei 3 parafusos no colo do femur por causa de uma queda, isso foi no final de Janeiro, estou com muitas dores na coxa, gostaria de saber se isso é normal.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  51. Olá Lady!
    No meu ponto de vista é normal! Afinal fazem apenas 3 meses. Devido a fraqueza de sua perna outras partes do corpo pagam por isso como a virilha e lombar.

    Consulte seu médico.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  52. Oi Giovane... sofri um acidente de carro e tive 3 fraturas expostas, no femur, úmero e cotovelo. Sei que ficarei com sequelas no cotovelo. Mas por outro lado tenho 55 dias da cirurgia no femur. Coloquei uma haste e 8 parafusos. No começo eu sentia algumas dores, mas agora passou e minha perna aparentemente esta muito boa apesar da perca muscular. Voce com o conhecimento que tem pode me dizer se volto a correr normalmente?


    OBS: a fratura foi exatamente no meio do femur e os RX já mostram alguns pontos de calcificação e o desenho do suposto calo que o médico falou. Tenho esperanças de andar normalmente como se nunca tivesse quebrado.

    ahh e outro detalhe: o médico conseguiu colocar minha perna do mesmo tamanho, não teve nenhuma alteração de comprimento.


    Diego Henrique

    ResponderExcluir
  53. Olá Diego!
    É um prazer ter sua visita aqui no blog! Obrigado!
    Sua recuperação pelo jeito vai muito bem, parabéns! Superação e disciplina fazem toda a diferença!
    Creio que você não terá problemas para voltar a correr não, mas claro, isso tudo depois de muito fisio para obter a massa muscular perdida e acompanhamento /liberação de seu médico,

    Vamos continuar nos falando! Forte abraço e uma boa recuperação!

    Giovane

    ResponderExcluir
  54. Meu nome é Márcio - Doutor fiz artroplastia total do quadril esquerdo e preciso fazer do direito, em virtude de artrite psoriasica ou coxoartrose. Passei no concurso do BB como PNE. Estou receioso quanto à perícia quando me convocarem. Sou realmente enquadrado como portador de necessidade especial? Abraço.

    ResponderExcluir
  55. olá. existe cirurgia de femur com haste de 10 x 40 sem colocação de pinos ou parafusos de fixação, e na cabeça do femur a haste facar passando cerca de 3 cm, causando dor ao sentar?

    ResponderExcluir
  56. Cesar Coelho
    Olá...Como na maioria dos casos acima,sofri acidente de moto no dia 11/12/2010,quebrei o fêmur e o tornozelo esquerdo,passei por cirurgia,os médicos utilizaram uma placa e seis parafusos no fêmur e dois parafusos no tornozelo,estou andando com apoio de muletas,segundo o médico o tornozelo já está recuperado,mas o fêmur ainda não,tenho retorno médico no dia 31/05,acho que está demorando muito a recuperação,isso me deixa muito ansioso!O que me diz do meu caso? Desde já agradeço a atenção...

    ResponderExcluir
  57. Olá,

    Creio que somente seu médico o seu advogado podem tirar sua dúvida.

    Abraço

    ResponderExcluir
  58. pjpauloluna26

    Peço que procure um especialista.

    Abraço

    ResponderExcluir
  59. Olá, Cesar Coelho

    Cada caso é um caso, algumas pessoas demoram mais a consolidar o osso, mas pode ter ocorrido algum problema no seu caso.

    Te indico a procurar um especialista.

    Abraço

    ResponderExcluir
  60. E aí Giovane, po, legal a iniciativa, bom, mesmo com opiniões gerais de médicos e fisioterapeutas, posto aqui minha situação.
    Quebrei o fêmur no lado esquerdo, dia 4 de março, após 1 mes no hospital volto prá casa com platina e 8 parafusos, a cirurgia foi a uns 16 dias, porém, já ando com andador, dobro completamente meu joelho, levanto a perna, durmo de lado, faço fisio quase que todo dia, semana que vem tiro os pontos, só não consigo mais proezas pois quebrei a clavícula também e ainda não consolidou... a questão é, meu médico disse que em 2 meses já posso andar... e comparando com a galera aqui, po, o tempo é muito maior!

    Mas estou tranquilo e na fé... acho que meu caso não foi tão grave assim... por que mesmo com ele quebrado, não sentia muitas dores... será que sou meio ET? hehhe

    abraço

    ResponderExcluir
  61. Olá Jeferson!
    Obrigado pela visita e comentário!
    Realmente, a consolidação leva cerca de 3 a 4 meses em tempo normal, creio que realmente em 2 meses já poderás estar andando!
    Alguns casos demoram mais devido a complicações de calcificação, mas no normal é 4 meses!
    Forte abraço e força sempre!

    ResponderExcluir
  62. po, legal então... Mais umas dúvidas... Tipo, é normal os pontos sangrarem, rasgarem a pele, vasarem "agua", e tipo um pus, durante a cicatrização? Tem um ponto que foi retirado que ficou um peuqeno furinho profundo de onde sai uma "agua", fui refazer meu curativo agora e notei que alguns pontos estão rasgando a pele e afundando, tem um que só aparece o nó, terça tenho médico, tirar o resto dos pontos, o que pode ser um porre pelo fato deles afundarem na pele... Mas estou tomando um antibiótico dado pelo médico... Tudo isso é normal cara? grande abraço, e tu e um grande cara ajudando agente.

    ResponderExcluir
  63. Então Jeferson, fiquei hospitalizado durante quase 30 dias e sai do hospital quase sem pontos.
    Mas creio que possa ser normal sim, no meu caso, era feito curativos neles até 3x ao dia para não correr o risco de infeccionar.
    Creio que seu médico possa retirar melhor as suas dúvidas.
    Abraço e força sempre!

    ResponderExcluir
  64. quebrei o osso fininho da canela na altura do tornozelo o médico me prescreveu uma bota ortopédica isso funciona mesmo

    ResponderExcluir
  65. Quebrei a cabeça do femur em junho de 2010. A minha recuperação foi excelente. Não perdi nenhum movimento da perna. Mas agora com 10 meses estou sentindo dores , não sei se a platina e parafusos estão machucando o osso. Fiz um raio x e diz o medico esta legal. Sera que foi algum exercicio que exagerei, pois faço pilates ou pode ser um problema maior.

    ResponderExcluir
  66. Que legal!

    Pode ter sido o esforço sim, já que o médico não apontou nada. Como está seu ritmo de fisioterapia ou exercícios?

    Procure tomar algum medicamento com orientação médica para verificar caso seja necessário.



    Abraço

    ResponderExcluir
  67. "quebrei o osso fininho da canela na altura do tornozelo o médico me prescreveu uma bota ortopédica isso funciona mesmo"

    Indico procurar um especialista, não usei a bota.
    Abraço e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  68. OLA GIOVANE. SOFRIR UM ACIDANTE DE CARRO DIA 11/04/2011 TIVI FRATURA NA BORDA POSTERIOR DO ACETABÚLO, NÃO FOI CASO DE CIRURGIA, O MEDICO PASSOU O USO DA BOTA NO PÉ DIREITO ATE CONSOLIDAÇÃO DA FRATURA E TOTAL REPOUSO. COM QUANTO TEMPO DEVO VOLTAR A ANDAR MESMO ULTILIZANDO MOLETAS?

    ResponderExcluir
  69. Olá Cley!

    Meu acetábulo também quebrou mas muito mais que o seu! Creio que em muito pouco tempo você já estará andando.

    Abraço

    ResponderExcluir
  70. boa noite, sofri um acudente automobilistico onde fraturei o calcanhar em 5 partes do osso segundo meu médico, fiz uma cirurgia em 12/04/11 e colocaram 03 parafusos, gostaria de saber quanto tempo leva para me recuperar e poder andar, pois estou de cadeira de rodas e tambem fraturei a cravícula direita onde foi colocado uma placa de titanio e seis parafusos com quanto tempo posso usar amoletas para tentar a andar novamente o sr poderia me ajudar por favor, pois já tenho dois meses em casa sem andar e esta muito dificil para mim, desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
  71. Boa tarde. Prezado Giovane. Para seus conhecimento meu tio sofreu um acidente de moto no dia 17/06/2011 - 21h30mm atingindo a perna esquerda proximo do quadril onde teve fratura exposta. No mesmo dia as 23h40mm foi realizado cirurgia. Interessante que o médico disse que ele nao perdeu muito sangue, mas que a região estava muito suja devido ao local onde ele caiu (terra e vidros) e que corria nao tinha mais risco de amputar a perna. Ontem dia 20/06/2011 no horario da visita o médico disse que estava tudo sobre controle, mas Hoje dia 21/06/2011 as 15:30 recebemos a noticia que ele realmente tera que amputar a perna devido uma bactéria na região do quadril. Pergunto: Conforme relatos anteriores dos amigos não existe a raspagem da carne para essa região? Antibioticos ou coisa parecida? Fico no aguardo da resposta. Ok? Parabéns pelo SITE... Abraços Lilson

    ResponderExcluir
  72. Olá!

    Tudo vai depender de sua força de vontade e disciplia, da equipe médica e do seu organismo.
    Fiquei 4 meses sem colocar a perna fraturada no chão.
    Tenha paciência e fé.
    O tempo não podemos definir, pois são muitos fatores como citado acima!
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  73. Olá Lislon!

    Infelizmente não posso responder pois não tenho conhecimento para tal, o que posso lhe informar é que no meu caso não houve frat. exposta e os médicos disseram que eu tive muita sorte em não ter infeccção pois complicaria tudo.

    Para ajudar seu tio, acesse o site abaixo e mostre a ele!

    http://www.biamputado.blogspot.com/

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  74. oi minha filha de 3 anos fraturou o femur direito, ela fez traçao e tava c 1cm de diferença, aos 43 dias fiz outro rx e havia mais um peq encurtamento. dotor minha duvida é se minha filha podera ficar manca? ou este osso cresce?obrigada.

    ResponderExcluir
  75. ola doutor, sofri um acidente a 3 meses, fraturei a bacia, onde efetuei uma cirurgia, o acidente em um treino de corrida que gosto de praticar.
    Sera que volta a correr novamente, e nao ter sequelas.
    obrigado.

    ResponderExcluir
  76. Olá! Coloquei platina e 12 parafusos no fêmur direito, devido fratura advinda de acidente em 2005. sinto um desconforto e dores leves na perna, fui ao médico e ele disse, após exames, que está tudo bem. O que pode estar ocorrendo é que a placa está causando 'stress'. Como não necessito dela mais, gostaria de retirá-la. Quero saber quanto tempo deverei ficar de repouso, pois sou PM e tenho um 'bico' que não posso ficar muito tempo longe dele. Será que posso fazer a cirurgia nas férias? Em 30 dias já estou legal? Eu trabalho sentada, na maior parte do tempo. Obrigada!

    ResponderExcluir
  77. ola doutor!! quebrei o femur dia 26 de março e o meu medico me liberou a pisar no cão dia 22 de junho a minha cirurgia correu tudo muito bem mais agora andando sem muletas estou mancando um pouco e sinto q a perna quebrada esta um pouquinho menor que a outra quero saber doutor se isso com o tempo e a fisioterapia se tudo volta ao normal? obrigado doutor

    ResponderExcluir
  78. Olá Virginia!

    A recuperação em caso de crianças com relação ao desenvolvimento ósseo não sei lhe informar. É necessário procurar um especialista. Peço desculpas.

    Forte abraço

    ResponderExcluir
  79. Olá!

    Tudo depende do tipo da fratura, cada fratura pode ou não trazer sequelas.

    Somente deixando claro que não sou médico. Fui paciente.

    Abraço e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  80. Olá!

    No seu caso pelo que conversei com alguns especialistas, em 30 dias você pode sim voltar a trabalhar, neste caso se for somente a retirada da placa.

    No caso de retirada , com uma boa fisioterapia de preparação para a cirurgia em pouco tempo esta recuperado.

    Abraço

    ResponderExcluir
  81. A perna menor que a outra é a principal sequela de uma fratura de femur, tende a ficar em media menor que a outra. A fisioterapia ajuda na questão de parar de mancar, porém, para a diferença das pernas é importante fazer um exame para verificar a necessidade de utilização de palmilhas compensatórias.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  82. meu nome e aislan ,Quebrei a Bacia , mas nao foi nada grave , nem precisei de cirurgia , foi achu q me engano no acetabulo ou perto do acetabulo , ali perto da cabeca do fermur , fiquei muito triste pois jogo bola , demorou 3 meses pro medico me dar alta, fiquei sem colocar o pe direito no chao por 3 meses , quando corro , minha perna ainda nois na parte da frente da coxa , cinto alguma dores na perna , nao aonde eu quebrei , sera q vou conseguir voltar a correr igual antes???

    ResponderExcluir
  83. Olá
    Aislan!
    Obrigado pela visita!
    Uma fratura no acetábulo é sempre bem complicada, porém, no meu caso não posso voltar a praticar esportes de impacto.
    No seu caso não, o que você sente é dor na parte muscular, faça fisioterapia que tudo volta ao normar, mas procure um especialista antes de voltar a correr.
    Abraço

    ResponderExcluir
  84. Olá Giovane um amigo meu sofreu um acidente de moto dia 01/07/2011 e quebrou o fêmur ele passou por uma cirurgia ontem dia 02/07/2011 eu queria saber quais são os riscos de sequela q ele pode ter ...

    ResponderExcluir
  85. Olá!

    Tudo depende do tipo de fratura. No geral ter um encurtamento da perna.

    Abraço

    ResponderExcluir
  86. Sim , os medicos nem me passaram fisioterapia , eu mesmo , depois que fui liberado , estou malhando adutor e abdutor , e o musculo na parte da frente da coxa ( nao sei o nome rsrs) essa e as parte q sinto dor , isso todo dia to malhandoo , ainda nao completou um mes que to malhando isso , faz 2 semanas jaah , mais o problema e q atrapalha um poko quando vou correr, da uns piques , doi um poko ainda nesses lugares , sera que fazendo esses exercicios de fortalecimento, a dor vai parar de me incomodar ?? jogo futebol , isso esta me prejudicando muito ! nao consigo ter a mesma performance de antes =// ! obrigado , site muitoo bom !!! ta de parabens !

    ResponderExcluir
  87. Amigao , achei aonde eu fraturei certinho , foi : Fratura cominutiva do pubis direito , fratura transversa incompleta do esquio e fratura transversa do ilieo ! pronto isso que esta escrito no meu primeiro laudo , esse foi 18/04/2011 , acidente aconteceu no dia 13/03/2011 , esse foi o primeiro raio x , depois q vc me responder , te passo o ultimo ! sera q vou voltar a fazer o que fazia antes correr sem dores na partes musculares ???

    ResponderExcluir
  88. Aislan!

    Creio que você poderá voltar a correr sim, mas claro com a liberação de um especialista.

    Você precisou de alguma prótese?

    ResponderExcluir
  89. nao amigao nao precisei de nenhuma protese !! vo mostrar pra vc meus ultimos laudos que recebii : COXO FERMURAL D:

    Fratura do ramo isquio- pubiano superior a D e inferior , sem desvios apreciaveis dos fragmentos osseos. fratura do teto acetabulo a D ( essa foi do dia 16/05/2011 e esse foi a ultima vez que fui la , ate q ele me liberou para voltar a andar :

    controle evolutivo evidencia fratura do ramo isquio pubiano a D em consolidacao !! (15/06/2011)

    eu ja estou jogando bola , me sinto beem , correndo , o unico problema e a dor muscular na perna so isso , aonde eu quebrei nao tenhu nenhuma dor !

    ResponderExcluir
  90. Aislan!

    Quanto isso nem se preocupe, logo passa!

    Abração e melhoras!

    ResponderExcluir
  91. muito obrigado , blog muito bom , ta de parabenss !!!!!!

    ResponderExcluir
  92. Ola Giovane!
    meu nome e thais e o meu irmão luann sofreu um acidente de moto dia 28 de julho,e ele teve fratura exposta no femur direito e esquerdo, quebrou o pulso esquerdo, bateu a cabeca e o celebro esta inchado, ele fez a cirurgia nos femur e esta na uti, ele ta mal eu sei, mais vai se recuperar e deixar um depoimento aqui se deus quiser. ele esta com suspoeita de embolia gordurosa pulmonar mas os medicos estao tentando controlar, e eu queria saber se vc sabe me falar se e normal o inchaco dos joelhos por causa da cirurgia e se por conta desse inchaco corre o risco de amputacão pois o sangue nao ta conseguindo circular..hoje eu fui visitar ele e ele abriu um pouco do olho ontem ele tbm abriu pra minha mae e hj pra min fiquei muito feliz e sei que ele vai ficaar bom logo logo, pra eu poder levar ele pra casa e cuidar dele..Deus e maior. Obrigada por me ouvir .. !

    ResponderExcluir
  93. Ola, sofri uma fratura no dedo minimo da mão direita, fiz 3 cirurgias, muitas fisioterapias, mas nao volta o movimento, nao é problema no nervo, eles dizem que é somente no osso, fiquei muito triste quando o meu ultimo médico escreveu um laudo dizendo que eu tenho uma sequela de fratura de falange proximal e que isso é para sempre, gostaria de saber será que é para sempre mesmo?,sou considerada deficiente por causa da perca de movimento de um dedo?
    Sinto dores ainda, e a sensibilidade é bem maior na região da fratura, deve ser porque fiquei muitos dias com gesso, tudo isso foi muito horrível passar,fraturei em 2008 e desde então nao consegui corrigir ou melhorar meu problema.

    Grata pela atenção,
    Vanessa.
    aranhanessa@bol.com.br

    ResponderExcluir
  94. Obrigado Aislan! Fique a vontade sempre que tiver dúvidas! Qdo quiser colocar um depoimento aqui fique a vontade para me mandar!

    ResponderExcluir
  95. Ola Giovane!
    meu nome e thais e o meu irmão luann sofreu um acidente de moto dia 28 de julho,e ele teve fratura exposta no femur direito e esquerdo, quebrou o pulso esquerdo, bateu a cabeca e o celebro esta inchado, ele fez a cirurgia nos femur e esta na uti, ele ta mal eu sei, mais vai se recuperar e deixar um depoimento aqui se deus quiser. ele esta com suspoeita de embolia gordurosa pulmonar mas os medicos estao tentando controlar, e eu queria saber se vc sabe me falar se e normal o inchaco dos joelhos por causa da cirurgia e se por conta desse inchaco corre o risco de amputacão pois o sangue nao ta conseguindo circular..hoje eu fui visitar ele e ele abriu um pouco do olho ontem ele tbm abriu pra minha mae e hj pra min fiquei muito feliz e sei que ele vai ficaar bom logo logo, pra eu poder levar ele pra casa e cuidar dele..Deus e maior. Obrigada por me ouvir .. !


    Olá Thais!

    Obrigado pela visita! Certamento seu irmão vai se recuperar! Pode ter certeza!

    Vamos torcer para ele logo colocar o depoimento aqui!

    O inchaço é normal sim, para ter uma idéia, quando operei meu Fêmur fiquei com a perna quase 3x mais larga que outra, tudo ficou muito inchado, talvez a fisioterapia ( massagem neste caso ) possa reduzir o excesso de água acumulada na região dos joelhos e panturrilha!

    logo ele estará na sua casa! A família ajuda muito no processo de recuperação!

    Vou rezar pelo seu irmão!

    Abração a vc e a ele!

    Mande noticias!

    ResponderExcluir
  96. Olá Vanessa!

    Olha eu também fraturei na falange do dedo minimo, nem precisou fisioterapia, mas neste caso o seu parece um pouco mais complicado...

    Já pensou em procurar um 2º especialista para comprovar a informação do 1º, eu faria isso.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  97. Ola Giovane!

    Meu nome é Mauro, sofri um acidente auto-mobilístico 3 meses atrás onde fraturei
    colo do fêmur, fêmur e plato tibial
    foi colocado no meu fêmur uma haste, cirurgia pelo joelho, 3 parafusos no colo e 2 no plato.

    estou com dificuldade de dobrar a perna só dobra uns 10 graus

    já fiz 30 sessões de fisio.

    o que eu faço?
    e eu irei poder ter uma atividade física regular?
    pois estou muito abatido...

    ResponderExcluir
  98. Olá Mauro!

    Normal você estar assim, mas creio que poderia forçar mais fisio! Tente fazer hidroterapia...
    Creio que atividade regular, tudo vai depender de suas limitações.

    Pode ter certeza Mauro, isso tudo vai passar!

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  99. Oii Giovane !
    e a thais de novo e agora com noticias boas meu irmao sofreu o acidente de moto ne e estava na uti e na sexta feira dia 8 os medicos deram o dianostico de estado vegetativo e tetraplegico por causa de uma lesao no celebro nisso a familia inteira entrou em desespero mas nao perdemos a fe nem a esperança e no sabado ele acordou do coma induzido e mexeu as pernas e os braços foi assim uma recuperaçao subita graças a deus e no domingo ele ja estava respirando bem e ja tiraram o tubo dele que ele estava respirando por aparelho, e ele ja falou um pouco e na segunda saiu da uti e agora esta em um quarto separado os medicos ficaram surpresos foi mesmo Deus, agora e so recuperaçao e fisioterapia diz os medicos e eu falei do blog pra ele e ele falo que vai comenta aqui depois .. tchau ate mais eu mando noticias .. ! Obrigada ..

    ResponderExcluir
  100. Olá Thais!
    Que legal!
    A fé move montanhas e a vontade de viver também!
    Diga e ele que mandei um grande abraço e que tudo isso vai passar!
    Obrigado por me escrever novamente,fique a vontade sempre que tiver vontade!

    ResponderExcluir
  101. Fui atropelada no dia 20 de fevereiro e meu fêmur quebrou no meio, fiz uma cirurgia e foi colocada dentro do meu osso uma haste e um para fuso no quadril e um perto do joelho, mas já vai fazer cinco meses e não consigo andar direito porque meu joelho doe,é uma dor que parece ser no osso, meu médico diz que se continuar vai retirar o parafuso perto do joelho. Queria saber como é essa retirada. origada.

    ResponderExcluir
  102. boa noite dr. quebrei o osso fibia e o tornozelo coloquei uma placa e 8 parafusos, houve a rejeição tive que tirar a placa e seis parafusos, ainda ficaram 2, e não cicatrizou ainda, faz um ano e sete meses, mas o que me intriga e que o parafuso e no tornozelo e o ferimento que n/ fecha e no outro lado da perna. sera que ainda e a rejeição? por favor me de uma resposta meu imail é faiz_contabil@hotmail.com

    ResponderExcluir
  103. Boa tarde...

    Me chamo Fabiana... sofri um acidente de moto no dia 15 de maio. Tive fratura exposta de femur direito. A Principio coloquei a tração onde fiquei com ela durante 15 dias. Após isso fiz uma cirurgia onde coloquei uma placa de metal. Ja estou em casa. A duas semanas liberaram as muletas p mim. Mas tive uma noticia onde me afirmara que só vou poder começar a fisio daqui a 3 meses, pois meu osso está se reconstituindo agora. meu joelho ainda está enxado e eu nao consigo dobra-lo normalmente ainda, somente um pouco. Não tenho força na perna para levanta-la sem o auxilio das maos. Será que vou ficar com a perna curta? Mesmo assim o senhor acha que consigo subir num onibus ou é melhor esperar mais um pouco? É que faço faculdade e não queria trancar...

    ResponderExcluir
  104. Eu quebrei o fêmur bem no meio...Eu queria saber quanto tempo demora para eu poder colocar o pé no chão e começar a fazer fisioterapia?

    ResponderExcluir
  105. ola giovane ,sou gaucho e fraturei o femur em abril de 2011 e tive que colocar uma haste no femur,tive sorte que nao foi fratura exposta,foi interna só,e quebrou só num lugar bem no meio do femur,fiquei um mes na cama dai em junho ja começei a caminhar sem muletas ,agora ja ando pra baixo e pra cima normalmente,gostaria de saber se vou poder voltar a correr,tenho um 62 kg sou magro e isso ajuda muito dizem os médicos,pela sua experiencia quando vou poder voltar a correr?s evou poder?ja passaramse ters meses da cirurgia e a recuperaçao ta indo muito bem! valeu e um grande abraço!

    ResponderExcluir
  106. Rogerio Cassimiro23 de julho de 2011 05:09

    Ola Giovani....
    Bom eu quebrei o Femur esquerdo em uma queda, isso aconteceu no dia 11 de junho desse ano. no mesmo dia fui operado para a colicacao de de um fixador externo, uma semana apos a o acidete fui operado definitivamente para a colocacao de uma haste detro do osso fixado com 4 parafusos, os parafusos estao bem proximos do joelho.... a fratura foi proxima ao joelho.
    Bem, dia 17 agora de julho fez um mes da cirurgia, estou caminhado com muletas os medicos me pediram para eu deixar de usar uma delas no dia 3 de agosto.
    Estou fazendo fizioterapia diariamente, quando deixei o hospital a exatos 30 dias meu joelho nao dobrava quase nada e hoje ja dobro, no meu limite sem forcar +ou- 45 graus.
    Sinto dor moderada e meu joelho incha durante o dia, mas a noite e que esta muito difícil, as dores almentam bem (principalmente ne regiao do joelho) e quase nao durmo.
    Os medicos me receitaram Oxicontin 20MG que estou tomando de 12 em 12 horas mas continua doendo a noite, perece que a perna sabe que ja anoitece pois as dores aumentam muito nesse nomento do dia. existe alguma explicacao para essa reacao do ormanismo????
    massagens e compressa, tanto fria quanto quente sao paleativos para eu poder descansar alguns minutos
    existe algo mais eficaz para eu poder passar melhor minha noites????
    Obrigado desde ja e obrigado tambem por abrir esse canal.....
    Poder compartilha as historias ajuda muito no psicologico, pois vemos que nao estamos sós nessa e econtramos forca em historias de superacao postada aqui...

    ResponderExcluir
  107. Boa noite Geovane. Meu nome é Marcelo Pimenta, eu sofri um acidente de carro a quase 4 meses atrás e fraturei meu fêmur da perna direita em 3 lugares, foi colocada uma haste e 3 parafusos. Tenho medo de que a perna fique mais curta mas não dá pra visualizar nada olhando pra perna. Já estou andando de muletas bem e faço todos os movimentos de dobrar a perna e apoiar ate 15KG de peso sobre a perna. Só tenho mais dificuldade com aberturas laterais que dói um pouco ainda. O medico disse que depois de 1 ano ou 1 ano e meio tem que retirar a haste com os parafusos. Tenho medo de passar por outra cirurgia dessas. Vc teve ou ainda terá que retirar sua haste tbm de dentro do seu femur??? Obrigado pela atenção amigo!

    ResponderExcluir
  108. oi dr giovane, queria saber o tempo de calcificação de uma fratura do colo do fêmur, já estou com 40 dias de operado e ñ sinto dor quando ando, obg por me atender abraço.

    ResponderExcluir
  109. Meu Nome DANILO Tenho 17 anos


    Assim Eu cai de moto e qebrei o Femur Fiz um cirugia e coloqei um pino so qe assim com ooosso solto um tutano isso foi pro meu pulmao causado Enbolia pumonar e os medicos tiverao qe fazer uma cirugia rapida e colocarao so o pino reto no Femur . Isso tem 2 meses qe fiz a cirugia e eu mexo minha perna tudo normal , so qe eu ainda nao psso por peso nela coorreto ate ae


    so qe se eu me levantar . e travar meu calcanhar eu sinto como se o osso estivese virando sabee como se o pino estiver virando e tenho medo de nao colaa e tiver qe fazer outra cirugia . qria ajuda do qe devo fazer


    e do qe devo comer pra acelerar a colagem do osso .

    Obrigadoo aguarddo resposta

    ResponderExcluir
  110. ola Giovane,meu nome Hellbert tenho 22 anos sofri um acidente de moto a um mes e meio ,tive uma fratura na cabeça do femur perem o medico disse que era grau 1 ,nao fiz cirugia,estou em casa de repouso nao tenho dor no local so quanto faço algum esforço,mais ja consigo levantar a perna mais ainda esta um pouco limitada,queria saber quando vc acha que eu vou pode andar e se vc ja ouviu falar desse fratura de grau 1 que nao precisa de cirugia...Parabens pelo blog abraçao

    ResponderExcluir
  111. Ola Giovane, Meu nome é Allan.
    A minha noiva sofreu um acidente andando de kart e quebrou o femur bem no meio.. O osso separou um pouco, ela foi operada no dia 25/07/2011 hoje faz exatamente 9 dias após a cirurgia. Foi colocada uma haste por dentro do osso e 3 parafusos, uma encima e dois embaixo. Ela foi tentar sentar em uma cadeira para tomar banho e não conseguiu, doi demais, voltou para a cama .. esta muito triste e desanimada. Deitada sem mecher a perna ñ doi, mas ela ñ consegue ir no banheiro de muletas e nem levantar da cama.

    Isso é normal ??? Pode ter acontecido algo por dentro por isso ela sente dores ao tentar levantar ???

    obrigado e um abraço . .

    ResponderExcluir
  112. Olá Allan, desculpe pela demora, estava em viagem!
    Conforme nossas troca de e-mail é importante ela fazer fisio todos os dias, o 5º andar deve ser alterado para uma casa térrea.
    Continue me escrevendo.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  113. Olá Hellbert,
    Já ouvi falar em grau sim, pode ficar tranquilo.
    Somente o médico pode dizer quando poderá voltar a andar.
    Abraço

    ResponderExcluir
  114. Olá Anônimo1
    "Fui atropelada no dia 20 de fevereiro e meu fêmur quebrou no meio, fiz uma cirurgia e foi colocada dentro do meu oss..."

    Se a dor continuar realmente talvez precisar tirar o parafuso, já pensou em procurar uma outra opinião de outro médico.
    Pode valer a pena.
    Abraço e obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  115. Resposta ao comentário de >> 16 de julho de 2011 11:55
    Olá Anônimo
    A rejeição somente poderá ser avaliada por um médico.
    Desculpe não poder responder.

    ResponderExcluir
  116. Olá Fabiana!

    Boa tarde...
    Recomendo calma, cautela e paciência, eu também estava fazendo faculdade e consegui terminar na mesma universidade recebendo materiais e provas do professor, foram dois afastamentos de 90 e 120 dias.

    A fratura de femur pode sim deixar sua perna menor que a outra, eu fiquei 1,5cm e uso palmilha compensatória.

    Quando a fisio, você vai precisar fazer fisio em casa talvez acompanhada de um profissional.

    Continue retirando suas dúvidas em enviando notícias.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  117. Resposta ao comentário de 17 de julho de 2011 09:40
    "Anônimo disse...
    Eu quebrei o fêmur bem no meio...Eu queria saber quanto tempo demora para eu poder colocar o pé no chão e começar a fazer fisioterapia?"

    Já deveria ter iniciado a fisio o quanto antes, nem que seja nas outras partes do corpo.
    Colocar o pé no chão depende de cada tipo de fratura, consulte o seu especialista.

    ResponderExcluir
  118. Resposta ao comentário de 21 de julho de 2011 17:01

    "Anônimo disse...
    ola giovane ,sou gaucho e fraturei o femur em abril de 2011 e tive que colocar uma haste no femur,tive sorte..."

    No meu ponto de vista voltar a correr você poderá sim, mas precisar " mergulhar " na fisioterapia para que isso aconteça, todos os dias para fortalecer a perna.
    Se já pode correr o médico e fisioterapeuta precisar lhe informar.
    abraço!

    ResponderExcluir
  119. Olá Rogerio Cassimiro!
    Então, precisamos de mais informações...você fez ressonância do joelho? Pode ser ligamentos...
    Eu usava somente os medicamentos indicados pela equipe médica.
    Recomendo fazer hidroterapia, pode ajudar bastante nas dores.
    Tente tomar chás que ajudam no sono...exitem vários em qualquer farmácia.

    Me diga se fez a ressonância, abraço e obrigado por me escrever.

    ResponderExcluir
  120. Resposta ao comentário de24 de julho de 2011 15:03

    Depende de cada fratura, somente o médico poderá informar.

    ResponderExcluir
  121. Olá Marcelo Pimenta,

    A retirada da haste se não incomodar é uma opção do paciente, eu não pretendo retirar aminha tão cedo.

    A minha também não conseguia ver que tinha ficado menor que a outra , somente quando voltei a andar.

    Fiquei com 1,5 cm menor e uso palmilha que resolve tudo.

    Continue a escrever.

    Melhoras

    ResponderExcluir
  122. Olá Danilo,

    A alimentação balanceada e saudável é a umas das chaves da recuperação, corte as "besteiras" como doces e refrigerantes.

    Isso ajuda não antecipa a "colagem" do osso.
    Somente um especialista poderá informar.

    Abraço

    ResponderExcluir
  123. Rogerio Cassimiro6 de agosto de 2011 10:48

    Giovane, muito obrigado pela sua resposta.
    Entao eu fiz a ressonancia antes da cirurgia de colocaçao da hastes, a fisioterapeuta me disse o mesmo que vc, vou tentar conseguir o resultado desse exame la com os medicos do HC.
    Ja comecei a hidro e realmente senti alguma melhora.
    Obrigado tambem pela dica dos chas pois ainda nao durmo....
    assim que eu tiver alguma resposta sobre o que diz a ressonancia eu digo a seu blog
    Obrigado mais uma vez..
    Rogerio Cassimiro

    ResponderExcluir
  124. Ok Rogério, obrigado!
    Vamos continuar nos falando...tem um rémedio também que ajuda no sono...mas pra mim não adiantava, tenta ver com o médico algo melhor.
    Abração

    ResponderExcluir
  125. oi eu tnho 14 anos e quebrei o femor e tive de por um pino ,eu quebrei trupeçando no pe do meu amigo e quebrou ,ja faz uns 3 meses e meio e estou andando com uma muleta so q o medico disse e ele ainda nao disse nada sobre a fisioterapia, queria saber se a fisioterapia é dolorida ou nao e se poderei correr nadar e etc desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  126. Olá

    Poderá voltar a correr e nadar sim, porém para isso vai precisar fazer fisioterapia, a dor é normal.

    Abraço

    ResponderExcluir
  127. olá giovane,bom é o seguinte sou joao victor tenho 16 anos e a dois quebrei o femu,coloquei uma placa e 5 pinos,não fiquei com nenhuma sequela,ando.cooro,jogo bola, mais estava adim de entrar numa academia de musculação vc acha que teria algum problema? agradeço desde ja!

    ResponderExcluir
  128. olaa faz 4 meses da minha cirugia quebrei bem no meio do femur consigo fazer quase todo ja mas os medicos não deixão volta a dança ainda mas mesmo assim eu danço pq consigo quanto mas ou menos elels vão me liberar pra dança ?

    ResponderExcluir
  129. olá Giovane, fraturei meu femur em um acidente de moto. isso ocorreu no dia 19/06/11 ja faz mais de 50 dias. quebrei em duas partes, e coloquei duas placas permanentes. tenho muitas duvidas e medo. estar sendo um pouco dificil pra mim. bom,mais o que eu quero saber é :em média de quanto tempo vou voltar a andar.e se a minha vida,vai continuar "normal" se vou poder correr e participar de concursos publicos. e se a minha recuperação tambem vai depender das fisioterapias e do meu esforço.! vou explicar: a minha mae fica me forçando a tentar dobrar o joelho, a ficar sentada e isso me cansa mt e é mt dolorido. ela estar certa ou errada? vai valer a pena as dores ;x ?

    ResponderExcluir
  130. Ola. Eu fraturei o femur em tres partes em um acidente de moto, no dia 12/06/2005, fiz 5 cirurgias e utilizava haste intramedular com 4 parafusos, na ultima cirurgia troquei de medico e retirei a haste colocando a placa com 8 parafusos. Fiquei 3 anos andando de muletas e cadeira de rodas, no ultimo ano apos a ultima cirurgia fiquei 100% de cama, durantes 8 meses, apos fiquei de muletas por um mes e mais um mes com uma só muleta. Hoje após 2 anos da ultima cirurgia estou andando normalmente, claro que com sequelas, perna mais curta 1,5 cm e dores constantes, principalmente em função da mudança de temperatura.

    ResponderExcluir
  131. se o femur aparecer com problemas fratura por causa da osteporose...e tiver que ser feito cirurgia qto tempo a pessoa volta andar ?,ela tera que andar de cadeira de rodas depois tb da cirurgia?paciente com 66 anos de idade

    ResponderExcluir
  132. ola doutor!sofri uma fratura de femur bem no meio do osso,não foi exposta e fiz a cirurgia em abril de 2011,ja passaram quatro meses e eu ja flexiono a perna 90% ja caminho quase normalmente,nao sinto dores ,fiquei um mes deitado e no segundo mes ja andava devagar sem a ajuda de muletas,foram colocados 4 pinos com a haste,quando tempo vou poder correr de novo? muito obrigado pelo seu tempo!

    ResponderExcluir
  133. meu nome e sidnei,fraturei a tibia e a fibula jogando bola ,a fibula esse osso menor rompeu toda mas nao foi exposta e ficou com fragmentos de osso,ja a tibia estava bem mais alinhada,ja fas 3meses e 15 dias de gesso pois nao precisou operar,atualmente estou com botinha de gesso podendo pisar,duvidas no rx a fibula parece que nao esta consolidando ,ja a tibia parece estar mais fechada qual o tempo de recuperaçao, e esses fragmentos de osso,vou poder jogar bola novamente,pegar peso,vou ter que fazer fisioterapia para poder andar tenho 44 anos grato .

    ResponderExcluir
  134. oi sou rosana.sofri um acidente de moto; tive fratura exposta na tibia em tres lugares,o acidente foi 8 de julho,estou com 7pinos e1 placa ,gostaria de saber em quanto tempo vou me recoperar,e qual e a melhor alimentaçao para uma boa recoperaçao,e verdade que gelatina ajuda a recoperar o osso?desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  135. ola,sofri um acidente de moto dia 06/07/2011 e tive fratura exposta de femur e tibia proximal foi colocado em minha perna duas placas e 14 parafusos.quero saber quando poderei andar novamente meu e-mai é edvaldo.rodriguess@hotmail.com,obrigado

    ResponderExcluir
  136. Olá João Victor,procure um especialista para melhor resposta, mas creio que um esporte na água seria melhor!
    Abraço

    ResponderExcluir
  137. Olá Tainara!
    Muita fisioterapia vai te ajudar a voltar a dançar o quanto antes, os nossos limites somente nós sabemos! Mas não esqueça a segurança!

    ResponderExcluir
  138. Resposta ao comentário de 10 de agosto de 2011 15:42 >> olá Giovane, fraturei meu femur em um acidente de moto. isso ocorreu no dia 19/06/11 ja faz mais de 50 dias....

    Sim vai voltar a poder correr sim, mas tudo depende da liberação do seu médico!
    Quanto as concursos públicos poderá fazer sim, mas tem que ver em que categoria vai se enquadrar...
    Não faça exercícios em casa sem orientação de um especialista e a realidade >> vai doer sim! Mas isso faz parte das consequências!
    Sucesso nessa nova fase e vida nova!

    ResponderExcluir
  139. Parabéns Shirlei pela sua força de vontade!

    ResponderExcluir
  140. Resposta ao comentário >> se o femur aparecer com problemas fratura por causa da osteporose...e tiver que ser feito cirurgia qto tempo a pessoa volta andar ?,ela tera que andar de cadeira de rodas depois tb da cirurgia?paciente com 66 anos de idade

    13 de agosto de 2011 09:24

    Desculpe, terá que retirar esta dúvida com um especialista.
    Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  141. Olá Sidnei!

    Provalvelmente sua vida será normal, ou quase normal! Mas vai precisar fazer fisio , muita fisio por sinal!!!

    ResponderExcluir
  142. Olá Rosana,

    Gelatina dizem que ajuda na cicatrização e consolidação da fratura sim!
    O tempo depende do tipo de fratura, na média se não houver complicações creio que de 4 a 6 meses.

    ResponderExcluir
  143. Olá Edvaldo, depende do tipo de fratura >> na média se não houver complicações creio que de 4 a 6 meses.

    ResponderExcluir
  144. Oii eu tenho 16 anos e tenhu um encurtamento no femur de 3 cm eu tive o meu problema aos 11 anos de idade antes não tinha problema algum já fiz tres cirurgias jah passei em varios medicos mais uns falam que voou poder voltar andar normal outros dizem que não eu só queria saber se posso voltar andar normal é unica coisa que eu querona vida. Esses 3 cm de diferenças me atrapalham mt no dia a dia sou adolecente era dançarina antes de tudo acontecer ,eu sou mt ativa ñ sinto dor nenhuma mas em alguns movimentos eles me atrapalham bastantem espero que tenha solução agradeço o retorno vai me ajuda mto Obrigado !

    ResponderExcluir
  145. Tive uma fratura á 30 dias Isquio-Pubis e Ilio-Pubis,gostaria de saber se consigo encontrar imagens radiográficas para comparar com meus raios X.
    Fui orientado a usar muleta mas sinto incomodo e dor ao tentar levantar na região Ilio-Pubis, devo tentar? Existe o risco de ao tentar deslocar de novo a lesão e ter que começar a contar 1 dia 2 dias ...?
    Grato ela atenção.
    Douglas

    ResponderExcluir
  146. Olá,

    meu marido sofreu um acidente e fraturou a tibia e a fibula. fez cirurgia e colocou 9 parafusos. Isso foi dia 20 de fevereiro. agora a perna dele inchou e ele se queixa de dores. Oque pode ter acontecido.
    ele está viajando a trabalho e onde está não tem acesso a medicos. sua resposta é muito importante.
    Obrigada, Maria

    ResponderExcluir
  147. Resposta ao comentário de 15 de agosto de 2011 23:09 >> Oii eu tenho 16 anos e tenhu...

    Onde você reside? Qual especialistas você procurou?
    Força e fé!

    ResponderExcluir
  148. Olá Douglas,

    Caso o seu especialista autorizou pode sim. Já iniciou a fisio? A dor é normal, vai diminuir!!! Passado 30 dias dependendo da fratura já pode estar consolidado. Não acho viável comparar radiografias.

    Abraço e obrigado!

    ResponderExcluir
  149. Olá >> resposta ao comentário do dia 16 de agosto de 2011 11:14 .

    Pode estar havendo alguma infecção na região. Peça a ele para procurar um especialista urgentemente.

    ResponderExcluir
  150. Bom dia,

    Prezado, preciso de sua ajuda!

    Meu noivo sofreu um acidente de carro no último dia 01/08/2011, aonde fraturou o femur da perna direita e o braço direito também. A maior preocupação dele neste momento é a recuperação... Ele passou por duas cirurgias. a 1º foi a colocação de um extensor na canela direita logo assim que chegou ao hospital, ficou com esse aparelho por um tempo ate que no dia 10/08/2011 fez as operações de braço e femur, aonde colocou a platina e pinos internos tanto no braço quanto na perna... 4 em cada parte do corpo. Quanto tempo ele precisara de repouso para voltar a andar? Quando podemos iniciar a fisioterapia?

    Fico no aguardo e desde já muito obrigada

    Luciene Machado

    ResponderExcluir
  151. Olá eu 2009 sofri um acidente d moto quebrei tibia e femur foi colocado 2 hastes uma no femur outra na tibia segura por parafusos hoje minha quebradura aparentemente esta consolidada mas ainda continuo com as hastes e os parafusos ,mas agora esta doendo muito meu medico disse que é normal será que não é hora da retirada

    ResponderExcluir
  152. Olá

    Eu não retirei, faz um ano e meio. O especialista é quem deve informar se é viável ou não a retirada.

    Giovane

    ResponderExcluir
  153. Olá!

    A fisioterapia já começa no hospital normalmente. Quanto a voltar a andar, depende do tipo de fratura, mas em media 4 meses para iniciar a andar ou até menos, vai depender da liberação do especialista!

    Se puder faça hidroterapia também!

    Abraço e força!

    ResponderExcluir
  154. MEU FILHO QUEBROU O FEMUR A UM ANO ATRAS JOGANDFO BOLA ELE TEM 16 ANOS, SENTE MUITA DORES EMBORA TENHA SIDO OPERADO COM UM DOUTOR MUITO CAPACITADO, É COMUM? SENTIR DORES FORTES E INCHACOS, O PARAFUSO FICOU E O DOUTOR DISSE QUE NEM PENSAR EM RETIRÁ-LO, QUANTO A INCAPACIDADE PARCIAL COMO REQUERER BENEFICIO JUNTO AO INSS, POIS SOU ASSALARIADA E NÃO POSSO PAGAR UMA CONDUÇÃO QUE TENHA LUGARES ESPECÍFICO PRA ELE POIS APARENTEMENTE ELE NÃO TEM NENHUMA DEFICIENCIA MAIS SE FICA EM PÉ POR HORAS EM CONDUÇÃO LOTADA SENTE DORES TERRÍVEIS, GOSTARIA DE CONSEGUIR APENAS PASSE LIOVRE ISSO É POSSÍVEL, COMO E DE QUE FORMA POSSO PROCEDER ME ORIENTE COMO E QUAIS OS DOCUMENTOS PRECISARIA- AGRADEÇO MUITO OBRIGADA PRECISO DESSA INFORMAÇÃO BREVE SE O SR. PUDER ME ENVIAR POIS SOU ARRIMO DE FAMÍLIA E CUSTEAR PASSAGEM DE TAXI PRA ELE É CADA VEZ SUL REAL VISTO QUE ELE PRECISA ESTUDAR E GARANTIR UM FUTURO MELHOR- AGRADEÇO O INTERESSE EM ME DISPOR DE INFORMAÇÕES QUE SÓ ME AJUDARAM, MEU IMAIL É ines_valeperfect@hotmail.com - meu endereço é Rua São Luís n.91 A - Sacavém - tel 9888623502

    ResponderExcluir
  155. Olá , ele é jovem e vai se recuperar com maior facilidade no futuro.
    Quanto as dores e inchaço não é normal não, se faz poucos meses ( 1 ou 2 pode até ser ).
    Tente requerer o transporte público junto a assistência social da prefeitura de sua cidade.
    Continue a escrever sempre que tiver dúvidas!

    ResponderExcluir
  156. Gisely de souza pinheiro22 de agosto de 2011 10:07

    ola geovani eu me chamo gisely, e sofri um acidentede moto dia27/06/2011 quebrei o femur e a tibia os dois foi fratura esposta fis duas cirugias a primeira colocarao fixadores esterno depois de 9 dias fis outra cirugia e colocarao duas astes uma no femur e outra na tibia! agora ja fas quase 2 meses e eu ja nao aguento maisficar deitada o medico ja pediu fiosioterapia mas ainda nao comessei sera que vai demorar pra eu dobrar o joelho e andar? eu sou muito ansiosa gosto muito muito de praticar esportes e principalmente faser academia e nataçao nao vejo a hora de retornar minhas atividades nolmal sera que vou poder ?

    ResponderExcluir
  157. Olá Gisely!

    Força! A recuperação é lenta e o resultado demorar a aparecer, eu também fiquei na cama por 4 meses, claro , saindo de cadeira de rodas.

    O joelho vou ser sincero, pode doer sim, para conseguir dobrar novamente é necessário muita fisio e hidro se puder fazer.

    Como você já praticava esportes certamente sua recuperação será mais rápido que de comum!

    Certamente voltará sim as suas atividades com cuidado e zelo.

    ResponderExcluir
  158. Gisely de souza pinheiro23 de agosto de 2011 05:52

    olha geovane! obrigado pela força! mas sei que vou ficar de molho muito tempo.Eu ja ando de cadeira de rodas, mas coloquei uma taboa para minha perna ficar reta pois omeu joelho nao dobra...Eu sei que meu caso e mais dificil pois eu ja sofri um derrame cerebral(avc),quando era criança eu tinha 1 ano e 3 meses agora tenho 24 anos e o meu lado esquerdo ja e deficiente,e quando tinha 15 anos eu fui atropelada tambem por uma moto e quebrei meu tornozelo esquerdo,e por isso tudo sempre fis esercio fisico,(fisioterapia,academia e natação) embora eu gosto muito,eu sempre manquei um pouco, e agora quebrei a perna, haa não te disse mais quebrei tambem os doi ultimos dedos na parte de cima da mao, eles diz (metacarpos) e minha mão esta com dois araminhos,são dois ferrinhos qui parece um ansol que fica pra fora,a parte entortadinha... vc ja viu? e muito estranho eles colocarao isso na minha ultima cirugia e disserão que vai tirar dia 29/08/11 estou com muito medo!!! pois o medico disse que tira esses arames sem anestresia,disse que e so puxar, que esta solto e nao tem rosca, maistenho muito medo nao vejo a hora de tudo isso acabar evc ja faz 1 ano ne?e como vc se sente agora? eu tenho medo de ficar sentindo dor pra sempre! mais tambem tenho muita fe e esperança, que tudo vai passar se Deus quiser... eu adorei seu sati muito criativo!!abraços....

    ResponderExcluir
  159. Gilberto Venancio

    Ola Giovane, sofri um acidente de moto no dia 03 de julho na qual fraturei o colo do femur e a tibia. A cabeçado femur foi muito afetado considerado ao nivel 4 de fratura. Coloquei um fixador interno com 4 parafusos. Depois de 1 mes passei na consultae o medico me disse que ainda não havia colado nada e que iria aguardar mais um mes senão eu teria que por enxerto ou por ultimo uma protese na cabeçado femur, devido não ter conseguido uma boa redução. Com esta possivel protese meus movimentos vão ser normais e quanto tempo vai demorar pra recuperação. abraços;

    ResponderExcluir
  160. Ola´,Dr.Giovane.

    Meu nome é Rosângela,e tenho 43 anos.
    À 16 anos atrás, tive uma fratura do color do fêmur.
    Eis meu relatório médio:

    DIAGNÓSTICO:
    1- FRATURA COLO FÊMUR DIR.
    2- REFRATURA COLO FÊMUR DIR.
    3- LUXAÇÃO PRÓTESE QUADRIL DIR.
    CONDUTA:
    1- REDUÇÃO CIRÚGICA (19/03/1994)
    2- ATROPLASTIA TOTAL QUADRIL DIR.20/12/2001
    3- RETIRADA PRÓTESE TOTAL DIR.(22/04/10)
    CONDIÇÕES ATUAIS:
    LIMITAÇÃO FUNCIONAL, REDUÇÃO DA PERNA FRATURADA EM 3cm E SEQUELA DE FRATURA EM MIE-CID:T93.2 (ACOMPANHAMENTO AMBULATORIAL SUS)
    MINHA PERGUNTA:
    Os médicos retiraram a prótese total e também a cabeça do fêmur, já estou caminhando sem o auxílio das muletas e bengalas, fui orientada a usar uma bota ortopédica de 2,5cm ainda não as comprei, mesmo assim as vezes sinto fortes dores e mal consigo mexer a perna fraturada. Percebo que os médicos ainda estão em dúvidas se vão fazer ou não outra cirurgia.Minha dúvida é: " ANDAR SEM A PRÓTESE E SEM A CABEÇA DO FÊMUR, PODE AGRAVAR? JÁ QUE PELO QUE ESTOU ENTENDENDO, ESTOU ANDANDO COM O FÊMUR SOLTO LOCADO DIRETAMENTE NA BACIA?"
    Desde já agradeço pela resposta
    Ateciosamente
    Rosângela

    ResponderExcluir
  161. Olá Gisely, muita calma nesta hora!Olhe para trás e veja tudo que você já superou! Tudo isso uma hora vai passar!
    Eu já vi esses "ferrinhos" sim, dizem mesmo que não dói para tirar. Inclusive eu também quebrei o metacarpo mas não precisou intervenção, consolidou sozinho.

    As dores eu também sinto ainda, uns dias mais outros dias menos! Mas o fato de você se movimentar pode diminuir. Você não vai sentir dores para o resto da vida não! É somente agora nesta fase da recuperação!

    Vamos continuar trocando informações!

    Forte abraço e força sempre!

    ResponderExcluir
  162. Olá Gilberto!

    Cada caso é um caso, a necessidade de prótese no seu caso pode existir mesmo, mas vamos aguardar a próxima consulta para ver o que o seu especialista vai falar.

    O tempo para você voltar a andar caso necessite de intervenção cirúrgica vai depender de sua disciplina e do seu organismo. Mas varia entre 3 e 4 meses.

    Os movimentos podem ser afetados sim, restrições somente, mas nada que implique muito em seu dia a dia, no meu caso, não posso correr.

    Força!

    ResponderExcluir
  163. Olá Rosângela!


    Força! Provalmente o que foi feito no seu caso foi isso >> http://artrosedequadril.com.br/proteses.php

    Você não tem a radiografia? Nela poderá ver melhor...

    Se for este seu caso não estás andando com fêmur diretamente no quadril e sim com uma prótese.

    Abraço e obrigado!

    ResponderExcluir
  164. doutor quebrei o femur em dois lugares a fratura foi exposta ja faz oito meses será que tem perigo apoiar todo meu peso ja que não sinto dores

    ResponderExcluir
  165. sofri um acidente grave e quebrei o femur na altura do joelho e proximo a bacia nas duas cabeças do femur em cima e em baixo coloquei a haste de platina ja faz oito meses mas ainda tenho medo de pisar firme porque a patela tambem quebrou mas não sinto dores dobro o joelho normal mas só tenho medo de descarregar meu peso na perna a haste pode romper mesmo fazendo oito meses? obrigado

    ResponderExcluir
  166. Olá Marcenaria!

    Lembrando que não sou médico ok? Fui paciente.

    Precisamos tirar algumas dúvidas.

    Qual foi a última avaliação do seu médico?
    Você fisioterapia?

    ResponderExcluir
  167. ja faz 4 meses que eu quebrei o femur e arrumei Haste Intramedular e esta correndo tudo bem !!!
    ja ando com o pé no chão usando muletas !!
    mas vai dar tudo certo !!!
    t ++++

    ResponderExcluir
  168. Olá!

    Claro que vai!!! Tudo vai dar certo!!! Se não der certo é por que ainda não acabou!!!!!!!!

    Parabéns! Se quiser compartilhar história conosco aqui será muito bem vindo!

    Compartilhando podemos ajudar outras pessoas!

    ResponderExcluir
  169. Giovane, me tira uma dúvida.

    sofre um acidente ja vai pra 5 meses dia 18 agora, e ando com auxílio de muletas ja tem uns 3 meses sendo que os primeiros 2 meses eu ficava soh na cama e andava de cadeira de rodas e nesse período de cadeira de rodas não sentia dor nenhuma na perna; porém agora eu sinto dores leves mas sinto, será devido ao esforço de estar caminhando com uma muleta só?
    sem contar que estou fazendo fisioterapia e dirigindo já tbem tem a ver essas dores ou não.

    lembrando meu fêmur mês passado fiz um raio-x e já estava começando formação de calo ósseo mole e ja havia uma ponta de calo ósseo duro, mas ainda estava fraturado.

    desde já agradeço.

    Renato

    ResponderExcluir
  170. Olá!

    A dor é normal! Siga em frente! Faça muita fisio e hidro!!!

    Na próxima consulta talvez seria necessário solicitar uma estimativa ao seu especialista!

    ResponderExcluir
  171. OLA GIOVANE,

    PRIMEIRO QUERIA PARABENIZA-LO PELO SEU BLOG, REALMENTE MUITO BOM...

    ME CHAMO DANIEL, E SOFRI UM ACIDENTE DE CARRO NO DIA 19.06.11 PASSEI POR DUAS CIRURGIAS UMA NO DIA DO ACIDENTE PARA COLOCAR DO OSSO PARA LUGAR COM AJUDA DE UM EXTENSOR DE 10 KILOS QUE FICOU DURANTE 10 DIAS, E DEPOIS DISSO FOI FEITA A OUTRA CIRURGIA COM A INTRODUCAO DA HASTE-INTRAMEDULAR, FRATURA MULTIPLAS DO FEMUR ESQUERDO, FRATURA EXPOSTA UM POUCO ACIMA DO JOELHO O OSSO FEMURAL EMPURROU A PATELA E SAIU ABAIXO DO JOELHO E FRATURA DO COLO DO FEMUR, O PROBLEMA E QUE EU AINDA ESTOU SENTINDO BASTANTE DOR, QUASE NAO AGUENTO FICAR SENTADO E SINTO MUITA DIFICULDADE PARA ANDAR DE MULETAS, OU DOBRA O JOELHO E UMA DOR CONSTANTE, FUI NO MEDICO AGORA DIA 01.09 ELE DISSE QUE E NORMAL E PASSOU UM ANTIFLAMATORIO MAIS NAO DEU JEITO, JA ESTA COM MAIS DE 60 DIAS DA ULTIMA CIRURGIA, COMO VC JA PASSOU POR UMA EXPERIENCIA PARECIDA NEM UM POUCO AGRADAVEL, O QUE VC ACHA DA MINHA SITUACAO ? SERA QUE TEM HAVER COM MEU PROBLEMA DE OBSIDADE PESO 130 KILOS E TENHO 1,84 CM, O MEDICO ORIENTOU FICA 06 MESES SEM PISAR NO CHAO E NAO PASSOU FISIOTERAPIA PEDIU PARA MIM RETORNAR COM 45 DIAS, ESTOU UM POUCO PREOCUPADO COM A GRAVIDADE DESSA LESAO FIZ UMA PERICIA MEDICA JUNTO AO INSS E O MEDICO PERITO ME DEU 11 MESES PARA PROXIMA, ACHEI UM POUCO DE MAIS POIS SOU TEC. EM SEG. DO TRABALHO NAO E UM SERVICO DE ENFORCO FISICO PESADO, QUANDO VEJO OS COMENTARIOS A MAIORIA LEVA DE 04 A 06 MESES PARA RECUPERACAO TOTAL. QUERIA UMA ORIENTACAO POIS ESTOU MUITO PREOCUPADO.

    AGRADECO,

    DANIEL M LIRA

    ResponderExcluir
  172. oi amigo preciso de ajuda meu pai tem 84 anos e fraturou o femo teve que por platina faz 10 dias o medico disse que ele ja pode dar os passoa usando o andador ele ate da mas se queixa muito de dores quero saber quanto tempo vai levar a recuperaçao dele e se pode estar forçando para que ele ande obrigada e beijos.

    ResponderExcluir
  173. Olá Daniel Lira!

    Obrigado pela visita! O blog também é seu partir de hoje!!!
    Você já faz fisio e/ou hidro?
    Pelo fato de tido fratura exposta pode levar um tempo maior dos que não tiveram.
    Cada caso pode ser diferente, o especialista pode ou não liberar em mais ou menos tempo.
    Vi que você também teve fratura do colo o que pode ter sido o fator do tempo a maior.

    Em relação as dores, creio que seja normal, mas talvez se você consultasse um outro especialista para ter uma 2ª opinião seria interessante.

    Inicie logo a fisio caso ainda não tenha começado!!! Realmente o fato de ficar 6 meses sem pisar pode ser referente a obesidade sim, mas a fisio vai ajudar muito nisso!

    Forte abraço e força!

    ResponderExcluir
  174. Olá!

    Obrigado pela visita no blog!

    A idade pode ser um dificultador de uma boa recuperação. Creio que seria interessante mesmo com a idade avançada fazer fisioterapia, somente assim e com medicamentos com receita podem diminuir a dor.

    Abraço e continue a nos escrever!

    ResponderExcluir
  175. Meu nome é Eraldo boa tarde,então cara legal seu blog parabéns eu tbm quebrei meu fêmur foi em um acidente de moto em 25/11/07 e passei por coisas q só Deus me deu forças cara pra superar, eu quebrei o fêmur,braço e ainda levei uma porrada no escroto isso td só no lado esquerdo escapei por sorte figuei 5 dias na uti apagado na primeira vez q fiquei no hospital passei 15 dias 5 só na uti ainda estou em recuperação ja fiz 4 cirurgias no fêmur e 1 no braço no braço cologuei 1 placa com 6 parafusos meu medico falou q meu braço eu poderia esquecer pq não iria mais poder fazer nada com ele mais graças a Deus isso não aconteceu estou bm do braço do fêmur fiz 4 cirurgias primeira cologuei um fixadorexterno com 4 pinos usei por quase 6 meses 15/05/08 e não resolvel nada fiz a 2º cirurgia perdi 20 cm do meu fêmur dai tive q usar o erizalove usei por mais de 2 anos quando foi no dia 15/09/10 foi tirado com 4 dias dia 19/09/10 meu fêmur refraturou e eu tava de repouso só andei dentro de casa dai fui pro hospital no dia 19/09/10 e figuei internado por 22 dias no dia 06/10/10 fiz outra cirurgia foi colocado uma placa com 10 parafusos e foi feito enxerto hj estou andano sem moletas graças a Deus não dobro o joelho ainda mais tenho fé q vou dobrar parei de fazer fisio estou procurando resolver o joelho e ainda vou fazer uma cirurgia no saco da pancada q levei no acidente conclusão de até hj usei o erisalove e consegui alongar meu fêmur 15 cm estou com 5 menor na perna esquerda mais estou feliz assim mesmo no é facil passar por isso td mais temos que pensar da seguinte maneira chorar no vai adantar se reclamar resolve-se seria bom e eu nem contei minha esposa estava gravida quando sofre o acidente ela tava com 5 meses de gravidez mais graças a Deus td deu certo e esta dano eu vejo td isso e enfrento de uma seguinte maneira sei q tem pessoas q esta piro do que eu e esta feliz Deus primeiramente de td mais eu desde o começo pensei assim q outras pessoas estava pior mais no abaixou a cabeça bom gente obrigado pela atenção e força pra quem passar por acidente sei muito bem q não é facil mais no pode se entregar um abraço a tds obrigado ai giovane agradecido ....

    ResponderExcluir
  176. Eraldo!

    Você é campeão! Parabéns cara!

    Certamente deve ter sido muito difícil! Mas você está superando tudo isso!

    Muito importante compartilhar sua história a todos do blog!

    Obrigado!

    Se preferir podemos liberar o seu acesso como autor no blog e você escrever sempre que quiser!

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  177. Olá, td bem? Meu filho tem 3 anos e 10 meses e fraturou o fêmur (acho q o nome é diafise)no dia 20 de agosto. Colocaram uma tala, depois fizeram uma tração por 2 dias e engessaram. Disseram q ficará engessado por 3 meses. Nesta seg.(05/09) foi dedectado uma um desvio não aceitável. Fizeram um procedimento chamado cunha (qual a chance de dar certo?) e disseram q, se na próx. seg. o procedimento não ter dado certo, será necessário uma cirurgia. E estou desesperada. Que tipo de cirurgia seria realizado? É grave? Quais as complicações? Quais as chances de uma criança nesta idade se recuperar completamente? A recuperação é demorada? Desde já, muito grata!

    ResponderExcluir
  178. Olá Ale!
    O importante neste momento é você dar força ao seu filho. Desculpe, ma infelizmente não posso responder as suas questões pois não tenho conhecimento deste tipo de acidente com crianças.
    Somente o seu especialista poderá retirar suas dúvidas.

    ResponderExcluir
  179. Muito Obrigado por tirar minha dúvida Giovane e desculpa não ter agradecido antes, pois fui ver novamente o blog só hoje. e parabéns pelo blog, pois, da para tirarmos dúvidas e vermos que sempre tem alguém pior que nós, não olhando a desgraça do outro, mas pra ver que mesmo as pessoas estando em situações piores que a nossa, ainda superam as dificuldades com muita força, sabedoria e fé em Deus. vlw msm.

    Att.
    Renato.

    ResponderExcluir
  180. Giovane cara sou eu o Eraldoe antes de td obrigado pelo convite olha esse video aqui achei ele no you tube nossa q superação viu não sei se posso passar o link aqui mais tou deixando se não poder me desculpa um abração cara novamente parabéns fik com Deus..... http://www.youtube.com/watch?v=aNuh4_dKXWs&feature=player_popout

    ResponderExcluir
  181. Oi Eraldo!
    Consegui ver o vídeo sim!
    Muito marcante!
    Abção!

    ResponderExcluir
  182. olá Gionave fraturei minha clavicula em 11/04/2001 e estou com retardo osseo sinto muitas dores quanto tempo acha que espero mais , na minha opinião esse osso ja era pra ter colado, obrigada

    ResponderExcluir
  183. olá quebrei minha clavicula em 10/04/2011 e não cola normal?

    ResponderExcluir
  184. Boa Tarde, gostaria de tirar uma duvida pois me esqueci de perguntar para o meu medico, e so tenho retorno depois do dia 20/11, fiz uma cirurgia para retirada de um tumor encondroma no osso do femur distal e foi feito o enxerto com o osso do quadril, o senhor poderia me dizer qual o tempo de recuperação nesse tipo de cirurgia? Agradeço antecipadamente. Parabens pelo seu blog, ajuda muito as pessoas a tirarem muitas duvidas

    ResponderExcluir
  185. Desculpe, mas somente seu especialista poderá responder.
    Força!

    ResponderExcluir
  186. Olá Selma,

    Infelizmente este caso parece muito diferente do meu, somente o especialista poderá responder.

    Mas tenha fé, tudo vai ficar bem!

    ResponderExcluir
  187. Resposta ao comentário de Anônimo disse...
    olá quebrei minha clavicula em 10/04/2011 e não cola normal?

    11 de setembro de 2011 11:38

    Desculpe, poderia ser mais especifico?

    ResponderExcluir
  188. Ola Giovane... me chamo Vinicius
    eu sofri um acidente de moto no dia 13/07/2011 e quebrei tibia em dois lugares e tive um desligamento na cravicula passei por cirurgia dia 18/07/2011 e colocaram uma placa e 12 pinos na tibia e um pino na cravicula q sera retirado apos 3 meses depois da cirurgia,estou em recuperação ainda jah passaram 2 meses e vou retornar ao hospital no dia 16/09/2011 para tirar raio X, estou andando somente de cadeira de rodas, e eu queria tira uma duvida q estou preocupado, se eu vou pode um dia volta a minha vida normal eu fazia musculação, muay thai e jogava bola eu vou pode continuar a praticar essas atividades sem nenhum problema???
    e se tem perigo de futuramente essa placa ou esses pinos c romperem???
    e tem cuidados especificos q devo toma?

    obrigado... aguardo a sua resposta

    ResponderExcluir
  189. Olá Vinicius!

    Creio que com muita fisioterapia talvez possa fazer isso tudo de novo, porém, somente o seu especialista poderá afirmar.

    Cuidados que você ter.

    Fazer no prazo certo exames de rotina, cuidado no peso, tentar manter uma vida saudável com boa alimentação e exercícios físicos!

    Já vi gente com caso mais complexos que o seu fazerem até montanhismo!

    Obrigado pela visita, vamos nos falando!

    ResponderExcluir
  190. Olá Giovane...me chamo Sérgio

    Sofri um acidente de moto 29/07/2011 quebrei o femo do lado direito,o medico falou que corre o risco do meu osso não consolida.
    Tem alguma coisa que eu possa fazer pro meu osso consolida ?
    Quanto tempo mais ou menos pra eu voltar anda?

    obrigado... aguardo a sua resposta

    ResponderExcluir
  191. É tudo bem explicado,mas o meu caso é de uma tia de85 anos com auzaimer,debilitada e totalmente por fora de tudo,e o pior é que sou eu que tenho que decidir,estou apavorada.me diz alguma coisa por favor.

    ResponderExcluir
  192. Olá Sérgio!
    Desculpe, mas esta questão somente o seu especialista poderá responder.
    Força!

    ResponderExcluir
  193. Resposta ao comentário de 20 de setembro de 2011 11:12

    Boa noite!
    Você precisa procurar um especialista, já fez isso? O que eles falaram?

    Abraço

    ResponderExcluir
  194. Sofrir um acidente de moto ha 3 meses e fraturei o femur, coloquei uma haste e dois parafusos. como posso saber se estou com uma perna maior que a outra? ainda estou andando com a muleta, será que já posso andar sem as moletas?

    ResponderExcluir
  195. Olá! Boa noite!
    Um exame específico chamado ortorradiografia.
    Somente ande de muletas se o médico liberou para tal atividade.

    ResponderExcluir
  196. Olá a algumas semana atrás quebrei o dedo anular direito o medico disse pra ficar com a tala durante 3 semanas que se completa hoje tirei a tala mais o meu dedo não dobra , isso e normal e com alguns dias vai voltar normalmente? ou tem algo de errado ?

    ResponderExcluir
  197. Boa Tarde não verifiquei nenhum caso igual ao meu,sofri um acidente de moto em fev de 2009 fraturei o fêmur (esquerdo)em dois locais uma fratura bem próximo do joelho e outra no meio do fêmur e se fragmentou em pedaços e fratura de una (ante braço) ante braço foi e esta tranquilo o fêmur foi colocada a tração em 8 dias a cirurgia com a haste intramedular,o médico nota 1.000 fiquei de cadeira de rodas uns meses depois muleta e bengala a calcificação Ótima!criou calos lindos!!!!porem.....não aguento de dor nas nádegas,no local onde abriu a cirurgia próximo a cintura e próximo do joelho,o dia que não doi até estranho,ainda estou afastado pelo INSS e recebendo muito menos doque ganhava antes pois trabalho com vendas e perdi premiações que eram até maior que o salário,e quando vou no inss ainda tenho que me humilhar para provar que estou ruim,e para ajudar fui este mês no médico pois o joelho do outro lado começou a doer muito e após exame constatou que minha patela (rotula) esta com problemas na cartilagem me parece que é afilamento e inflamada,sera que tem alguem que passou por isso e se sim oque fez para se livrar desta dor ?não aguento mais ficar em casa,quero ficar bom!fiz fisio tudo certinho ,não forcei nada , só coloquei o pé no chão quando o médico liberou,para dizer a verdade até meu psicológico esta afetando,estou muito chato aqui em casa,ninguem me aguenta,não tenho paciência para mais nada,quero minha vida de volta,se você tiver alguma experiência que me ajude.....!? agradeço Muito,Muito Mesmo!!!tacconi2010@hotmail.com

    ResponderExcluir

Obrigado!