feat0

Mapa interativo

Encontre clínicas, médicos e lojas especializadas perto de você. Participe dando sua opinião e ajudando a construir nosso mapa da recuperação!

Saiba mais
feat2

Compartilhe!

Conte sua história! Ela vai ajudar muitas pessoas.

Saiba mais
feat3

Blogs parceiros

Nossa lista de blogs parceiros vai te ajudar a se recuperar! Blogs de superação, exemplos, ferramentas!

Saiba mais
feat4

Veja as dicas!

Veja as dicas de quem se recuperou. Elas podem te ajudar a se recuperar de forma mais rápida!

Saiba mais
feat5

Anuncie Aqui

Referência em traumatologia. Pessoas procurando informações e locais para tratamento! Estamos na 1ª página de pesquisas do Google*[Busca específica no tema].

Saiba mais

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Ritmo da Fisioterapia será alterado...





A partir de hoje todas as postagens terão o selo marcado como ai ao lado com a contagem de dias da recuperação!E para começar, hoje faz exatamente 100 dias de recuperação!O ritmo da Fisioterapia será alterado conforme orientação da equipe, os exercícios feitos hoje são para manutenção do quadro atual, pois as dores musculares já não são mais sentidas e fortalecimento das pernas e braços está satisfatório.Somente após a liberação do apoio do pé esquerdo o ritmo tende a ficar mais intenso.

Porém neste período exercícios laborais serão feitos por mim em casa conforme devida orientação.

Hoje a fisioterapia é realizada todos os dias pela manhã, agora serão 3x por semana provavelmente segunda, quarta e sexta.



27 comentários:

  1. olá DR. gostaria de saber se é normal senti a panturrilha inchada e dolorida e um pouco quente depois de quase 15 dias de cirurgia do femur. as duas panturrilhas do meu marido estão rigida e muito dolrida e o retorno ao medico dele é so daqi a cinco dias.Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    As minhas também ficaram devido a baixa circulação, o ideal é movimentar bastante os pés!
    Questione o especialista no retorno médico.

    ResponderExcluir
  3. Oi Giovane! Sofri um acidente de carro há 7 meses e fraturei o fêmur. Durante esse tempo fiz duas cirurgias. A ultima tem 4 meses. As pessoas dizem que a perna não volta ao normal mesmo com a fisioterapia. Uns mancam, outros perdem a musculatura da perna. A partir daí, haverá sempre uma limitação nos exercicíos do dia-a-dia? Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Olá Fernanda!
    Realmente, pode sim, termos dificuldades em alguns movimentos, mas nada que impeça de se viver uma vida normal dia a dia, mas para isso precisa de muita fisioterapia!

    ResponderExcluir
  5. Meu nome e Marcos.....Bom dia! Venho acompanhando o blog e decidi postar! Fui atropelado apos uma discussao onde fraturei o femur na diafise distal...coloquei uma haste de 44cm e 3 parafusos. Sentia muitas dores ainda no primeiro mes... Fiz uma tomografia e descobri uma nova lesao... No plato tibial! Hoje tem 40 dias e ja do dobro o joelho em 120graus, poIs comecei a fisioterapia ainda na uti cirurgica do hospital! Minha namorada mora comigo e e fisiotapeuta. Faço sessões de drenagem linfatica tb. Ja fiz 2 punsões onde retiramos liquidos acumulados na patela! Fato q ajudou a ganhar os 120graus de amplitude. Sinto muita dor apos sessos de fisioterapia pois o plato tibial esta trincado! Devido a muitas crepitaçoes, dores no joelho e estralos, imagino poder ter afetado algum menisco ou ligamento, que nao pode ser observado no tomografia que realizei. Tem dias q as dores somem... Mas na hora de dormir... Ela vem contudo! Ja ando de muletas...pouco mais ando .. E pelas dores uso Codex! Meu medico me pede 160 dias para ficar de pe. Mas acredito que no 3 ou 4 mes ja estarei bem! Daqui uns 20 a 40 dias irei para a hidroterapia! Gostaria de saber ate quando e nomal sentir dor... Meu medico quer me tirar o remedio... Estou preocupado!

    ResponderExcluir
  6. Olá Marcos!
    Q bom que decidiu postar, afinal este espaço também é seu! Legal você já ter iniciado a fisio mesmo no hospital! Isso ajuda muito! A dor faz parte mas nada que lhe impeça mesmo depois desse tempo de dormir, utilizo como exemplo o meu caso, pode sim ser uma lesão de ligamentos, pois eu também passei por situação parecida e constatamos a lesão ligamentar somente 2 meses após o acidente. Você já relatou essas dores a ele? Acho interessante fazer Ressonância Magnética, converse com sobre isso, abç e força!

    ResponderExcluir
  7. Giovane, meu nome é Carla , estou com uma fratura por estresse de fêmur, tudo indica que vou colocar 3 pinos, gostaria de saber se corro o risco de ficar com a perna mais curta , vou poder voltar fazer exercícios e quanto tempo é a recuperação.

    ResponderExcluir
  8. Olá Carla!
    Somente seu médico poderá informar.
    Mas coloque uma coisa em meta, o quanto antes ele liberar a fisioterapia e hidroterapia vá firme nos exercícios pois fará toda a diferença!

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Giovane!
    Minha namorada fraturou em duas partes a bacia, ilio e o isquio, pois o femur suibiu eo femur subiu no acidente, e terá que por pinos realmente? quanto tempo leva para voltar ao normal? quais são as sequelas?
    Muito obrigado e bom dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Márcio!
      As sequelas poderão ser desconforto no quadril, mas somente o médico poderá informar se ela realmente vai precisar de pinus!
      Ajude ela sempre, ela vai precisar!
      Força!

      Excluir
  10. Boa noite, tive uma fratura de tibia, dividiu-se em tres partes desde o meio do osso ate a divisa com o joelho de baixo para cima, foi colocado uma placa em L e 10 parafusos, essa cirurgia ja faz 1 ano e 2 meses, é normal essa região ainda ficar quente e eu sentir dores. Obrigado

    ResponderExcluir
  11. Ola tem exatamente um snow e dois meses que minha filha fraturou o femur direito e o femur fraturado ficou menor e agora ela esta reclamando de dor isso é normal

    ResponderExcluir
  12. Boa noite,
    Sofri um acidente de moto a 3 meses e fraturei o fêmur esquerdo, coloquei 3 parafusos e uma aste, porém até o momento não fiz nenhuma sessão de fisioterapia, pois dependo do SUS da minha cidade(Belo Horizonte-MG). Só consigo andar de muletas.
    Estou notando a minha perna menor do que a outra, gostaria de saber se ela irá voltar ao normal e se esse tempo que fiquei sem fisio pode me prejudicar em alguma coisa. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fratura de femur tende a deixar a perna menor que a outra. Vc deve fazer um exame para saber a diferença em cm para usar a palmilha caso precise.

      Excluir
  13. fraturei as duas pernas uma ficou 100% a outra esmagou a cabeça do femur e a rotula se despreendeu,essa ficou menor e não consigo dobrar mais que 30graus ,tenho uma muleta mas consigo andar sem muletas e uso um calço para igualar o andar,ando muito pouco mesmo, passo a maior parte do tempo sentado em casa ,não trabalho,isso já fazem mais de 15 anos desde o acidente ,eu não trabalhava com carteira assinada na época,e nunca recebi nada do inss ou governo ,estou com 40 anos e certa dificuldade pois estou super obeso,já estou desenvolvendo trombose nessa perna ruim ,será que consigo algum benefício ,quem pode me examinar e fornecer um laudo cid para pleitear algum tipo de benefício ,nem que seja onibus livre?

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde me chamo Diego fraturei o femur dia 02.01.2014 e fiquei ate o dia 22.01.2014 com tracao com um peso de 5kilos fiz a cirurgia dia 22 coloquei uma haste com tres parafusos e ainda nao consigo dobrar o joelho doe muito o que posso fazer para dobrar meu joelho mais rapido o medico do sus ainda nao pediu fisioterapia e bom procurar uma segunda opiniao partiular?

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. Ola, fraturei o femur direito e estou com uma duvida . Faz 22 dias e queria saber se posso com o auxilio de alguem ir devagar tentar flexionar o joelho pois o mesmo so tem flexão de 20° no maximo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somente com auxilio de profissional preparado como um fisioterapeuta e com a liberação médica.

      Excluir
  17. Olá dr fraturei a tíbia coloquei uma placa e faz trez anos ficou 5 furinhos q não fecha e sai pus oque e isso não dói

    ResponderExcluir
  18. Olá dr fraturei a tíbia coloquei uma placa e faz 3 anos e ficou 5 furinhos q sai pus oque e isso

    ResponderExcluir
  19. Boa noite !!!
    Queria apenas uma base , quebrei femur da perna direita em um acidente de moto , vai fazer três meses em 24 de junho que fiz a cirurgia.
    Quanto tempo leva para começar a pisar no chão , só queria ter uma base de noção e quanto tempo leva.

    Obrigado e Aguardo Resposta ^ ^

    ResponderExcluir
  20. Oi. No dia 29/04/2017 sofre um acidente de moto uma caminhonete me jogou do outro lado da pista. Onde vim a ter luxação. de cotovelo do braço esquerdo fratura da cabeça do fémur. Fratura nofémur no grau máximos. Tíbia e fibula na perna direita Tive inicio de 2 fratura esposta no fémur.e tíbia . Primera. Cirugia. Coloquei fixador por 8 dias depois. Fiz a 2 cirugía onde coloquei hastes por. dentro do ossos . Hoje. está. com quase. 2 meses após.as cirurgias e estou preocupada porque estou observando. Q estou sem esboço nem num dos movimentos. Flexão.de quadril abdução de quadril na posição dorsal. Tb na posição sentado flexão de joelho sendo. que iniciei a fisioterapia. logo. após. 2 dia da cirurgia e tb após. Tira a tipoia. Comecei andar de andador. Mas sem descarrega o peso.todo na perna. fratura. até.3 meses depois. posso Então. gostaria de saber sua opinião. Em relação. aos meus movimentos. E em relação. as sequelas Obrigado

    ResponderExcluir

Obrigado!