Novo equipamento melhora eficiência de cirurgias ortopédicas no São José
O Hospital Municipal São José comprou um moderno equipamento que vai auxiliar nas realizações de cirurgias ortopédicas, neurológicas e urológicas. O "Arco em C", da marca Siemens, custou R$ 324 mil - recursos do próprio hospital. A principal função do equipamento é que não é necessário interrromper uma cirurgia para esperar a revelação de um filme de raio-x. Com isso, a redução dos custos com filmes, além de oferecer múltiplas imagens.
Desde junho de 2009 o antigo aparelho deixou de funcionar e o conserto foi desaconselhado pelos técnicos, pois há dificuldades de encontrar peças para reposição. Desde então foi locado um equipamento para que as cirurgias não deixassem de ser realizadas. O Arco em C também é conhecido como arco cirúrgico ou intensificador de imagem.
O moderno equipamento já foi utilizado no último sábado em uma cirurgia de fratura de fêmur. O ortopedista e traumatologista André Augusto Acasagrande foi o responsável pela operação. De amanhã (19) até sexta (21) um técnico da Siemens estará no Hospital São José para capacitar os funcionários que utilizarão do aparelho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado!