feat0

Mapa interativo

Encontre clínicas, médicos e lojas especializadas perto de você. Participe dando sua opinião e ajudando a construir nosso mapa da recuperação!

Saiba mais
feat2

Compartilhe!

Conte sua história! Ela vai ajudar muitas pessoas.

Saiba mais
feat3

Blogs parceiros

Nossa lista de blogs parceiros vai te ajudar a se recuperar! Blogs de superação, exemplos, ferramentas!

Saiba mais
feat4

Veja as dicas!

Veja as dicas de quem se recuperou. Elas podem te ajudar a se recuperar de forma mais rápida!

Saiba mais
feat5

Anuncie Aqui

Referência em traumatologia. Pessoas procurando informações e locais para tratamento! Estamos na 1ª página de pesquisas do Google*[Busca específica no tema].

Saiba mais

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Esse é o meu médico!!!



Novo equipamento melhora eficiência de cirurgias ortopédicas no São José

Novo aparelho ARco em C foi utilizado em uma cirurgia no sábado. Fratura de fêmur - cirurgião - Dr. André Augusto Casagrande (ortopedista e traumatologista).
O novo aparelho Arco em C foi utilizado em uma cirurgia, no sábado, de fratura de fêmur feita pelo cirurgião André Augusto Casagrande (ortopedista e traumatologista) - Foto: Anildo/Secom

O Hospital Municipal São José comprou um moderno equipamento que vai auxiliar nas realizações de cirurgias ortopédicas, neurológicas e urológicas. O "Arco em C", da marca Siemens, custou R$ 324 mil - recursos do próprio hospital. A principal função do equipamento é que não é necessário interrromper uma cirurgia para esperar a revelação de um filme de raio-x. Com isso, a redução dos custos com filmes, além de oferecer múltiplas imagens.

Desde junho de 2009 o antigo aparelho deixou de funcionar e o conserto foi desaconselhado pelos técnicos, pois há dificuldades de encontrar peças para reposição. Desde então foi locado um equipamento para que as cirurgias não deixassem de ser realizadas. O Arco em C também é conhecido como arco cirúrgico ou intensificador de imagem.

O moderno equipamento já foi utilizado no último sábado em uma cirurgia de fratura de fêmur. O ortopedista e traumatologista André Augusto Acasagrande foi o responsável pela operação. De amanhã (19) até sexta (21) um técnico da Siemens estará no Hospital São José para capacitar os funcionários que utilizarão do aparelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!