feat0

Mapa interativo

Encontre clínicas, médicos e lojas especializadas perto de você. Participe dando sua opinião e ajudando a construir nosso mapa da recuperação!

Saiba mais
feat2

Compartilhe!

Conte sua história! Ela vai ajudar muitas pessoas.

Saiba mais
feat3

Blogs parceiros

Nossa lista de blogs parceiros vai te ajudar a se recuperar! Blogs de superação, exemplos, ferramentas!

Saiba mais
feat4

Veja as dicas!

Veja as dicas de quem se recuperou. Elas podem te ajudar a se recuperar de forma mais rápida!

Saiba mais
feat5

Anuncie Aqui

Referência em traumatologia. Pessoas procurando informações e locais para tratamento! Estamos na 1ª página de pesquisas do Google*[Busca específica no tema].

Saiba mais

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Matéria no Jornal Interno do Hospital Dona Helena



CRIATIVIDADE
Paciente do Dona Helena cria blog para relatar recuperação
Depois de se acidentar de moto e sofrer diversas lesões, Giovane Benedet se viu em uma cama de hospital, sem perspectiva de alta e com muito tempo livre. Não demorou muito para que a criatividade entrasse em cena. Assim nasceu o www.euvoumerecuperar.blogspot.com, blog que o paciente criou para contar sua recuperação, informar amigos e familiares e manter uma atividade fixa nesse período difícil. “Hoje, sei que não devemos levar tudo tão à risca. Estou tendo que repensar a minha vida”, confessa Giovane.
Antes do acidente, o rapaz, que tem 28 anos, mantinha uma rotina corrida, dividida entre o trabalho como analista de planejamento  e o quarto ano de administração de empresas na Univille. Para conciliar tudo, contava com a ajuda preciosa da esposa Liliane da Silva Benedet, com quem é casado há quatro anos. “Passamos por momentos de muita apreensão, mas eu sempre tentava mantê-lo informado sobre a situação”, informa a esposa.
Giovane foi atendido pelos ortopedistas André Augusto Casagrande e Antonio Kim, pelo urologista Eduardo Selbach e pela equipe de enfermagem e de fisioterapia do Dona Helena. “A equipe médica foi excelente, sempre esclarecedora, e a equipe de enfermagem teve muita paciência comigo. Todos que me atenderam se tornaram meus amigos”, agradece. Agora, o jovem está em Tubarão, sua cidade natal, contando com a ajuda da família para se recuperar.



4 comentários:

  1. Olá giovane, meu nome é joão elias, sofri acidente de noto em fevereiro de 2008, tive fratura no femur direito, fratura na face e traumatismo, no caso da fratura na face e o traumatismo craniano, evolui bem conforme os médicos previam, mas a fratura do femur evoluiu com osteomelite, e como não fou cuidada da forma correta e no tempo serto, se tornou cronica. com isso os ortopedista tiraram 26 cm do meu femur , os mesmos falavam que era so ente ums 12 cm e iriam fazer um enxerto vascularisado usando o osso da bacia. sempre achei meio esquisito pois alem de parecer bem mais que 12 cm a minha perda, era muito osso para recuperar com tão pouco ,e como eles falavam na linguagem deles não entendia muito o que poderia acontecer .O que eu sei que em dezembro de 2oo8 ja tinham feito 5 cirurgia e nada de novo femur, muito pelo contrario eu via neles que estavam mais perdido que eu. foi onde fui na clinica de um dos ortopedista e conversei bem serio com ele , ai ele me disse -Na verdade não sabemos muito bem como lidar com essa infecxão, mas vou te encaminhar para Belem . me encaminhou mas em belem passei por 5 ortopedista e eles não quiseram mecher, e disseram sua perda chega perto dos 30 com, pois vc não tem mais femur. foi onde me vi perdido e fui para goiania, onde passei em varios ortopedista e eles falavam em 80,90 até ums 120 mil reais para fazer o meu tratamento. eu não tinha de onde tirar esse dinheiro , ai comessei procurar o sus mas toda vez que eu ia nos hospitais era barrado pois sou do sus do Para , e estava em tratamento. foi ai que encontrei um ortopedista que me deu uma força, ja fiz 5 cirurgia: uma para limpesa, outra grande para tirar a fibula e colocar onde era meu femur,e colocar um lisarove para mobilisar a perna, e mais tres para corigir ums problemas que , como pinos que soltam, enxerto pra prenxer falha que ficou. mas o que esse ortopedista fes foi incrivél, pois não tinha outra maneira pois a minha falha era muito grande. Hoje (abril 2011) a fibula ja imendou com o restinho de femur, ja tripicou sua grossura original, e ele me disse que esta bem proximo a retirar o fixador. mesmo com o enxerto da fibula , fiquei com um encurtamento de 7,5 cm e ele pretende alongar. Quero saber de vc , o ortopedista teria outro procedimento a fazer em um caso como o meu?

    ResponderExcluir
  2. Olá João!

    Realmente seu caso é um exemplo de superação! Parabéns pela iniciativa de me escrever e compartilhar sua história!
    João, diante de tudo que eu passei ainda não posso responder ao sua pergunta sobre o procedimento, somente um médico especialista é que poderá tirar sua dúvida.
    A redução do fêmur realmente é inevitável, mas compense com adaptação de calçados quando voltar a andar.
    Tenha força e fé, que tudo que vai passar!

    Mande notícias de sua evolução!

    Forte abraço

    ResponderExcluir
  3. Ola sofri um acidente no dia 23 de agosto, passei por uma cirurgia de emergência colocaram fixadores, quebrei a bacia e tive deslocamento do anel vaginal, dia 28 passei por outra cirurgia tirei o fixador e coloquei parafusos e uma placa por dentro, gostaria de saber como funciona a recuperação nesses casos, queria pelo menos sentar mais nao posso. Me ajude

    ResponderExcluir
  4. Ola sofri um acidente em junho de 2013 no qual quebrei o acetabulo,pubiano e o braço minha bacia afastou do lado esquerdo da coluna,e a bacia do lado esquerdo estilhaço...bom por causa do risco os medicos descidiram não operar minha bacia naquele momento ja que apos varios dias de internação os cacos começaram a colar e minha bacia voltou a colar na coluna ainda vou passar por cirurgia ja que está tendo desgaste ósseo,tenho um encurtamento descreto tbm na perna esquerda só que agora após este tempo minha outra perna esta doendo muito, no acetabulo direito tbm...pode um lado ter prejudicado o outro com o tempo??

    ResponderExcluir

Obrigado!