feat0

Mapa interativo

Encontre clínicas, médicos e lojas especializadas perto de você. Participe dando sua opinião e ajudando a construir nosso mapa da recuperação!

Saiba mais

sábado, 23 de outubro de 2010

Série relatos - A preparação para a grande cirurgia - acetabulo e fêmur

Os relatos continuam...

Após as reuniões com a equipe médica, confesso que fiquei meio atônito, sem saber muito o que fazer, o que pensar, não conseguir aceitar aquela situação.Não sabia eu do que ainda seria preciso enfrentar...

As noites eram um transtorno, não só para mim, mas para a Liliane também não podia me mover, minhas costas coçavam muito, a dores devido ao uso da sonda urinária eram muito fortes devido a perfuração da bexiga e os coágulos de sangue que se formavam eram um impecilho enorme em meu repouso.Praticamente a cada uma hora éramos obrigados a chamar os enfermeiros para tentar desobstruir a sonda , era um novo coágulo de sangue que estava por sair.As dor era desumana.Muitas vezes eu mordi as mãos da Liliane ou um pequeno lenço tentando amenizar.Por fim meu sogro e a Liliane já tinham aprendido a desobstruir a sonda.

Os banhos , acamado , eram uma tortura,mas tentava colaborar com a equipe de enfermeiros que por sinal era muito disciplinada e competente.O risco de uma infecção não poderia passar pelas nossas mentes naquele momento.

Chega sexta feira,com muito sono, mas não conseguindo dormir , devido a momentos que intercalavam crises de choro a crises de febre e dores devido a sonda, amanheci o dia angustiado.O que eu pedia naquele momento não era muito, mas algumas horas de sono.Fizemos, eu e Liliane orações pedindo pela minha recuperação e sucesso da cirurgia.

Novamente a equipe médica venho até meu quarto e confirmou a mesma para o dia seguinte as 08:30 da manhã.Minha pressão foi aferida de duas em duas horas, minha temperatura a cada quarenta minutos e seria necessário o transplante de duas bolsas de sangue para garantir minhas forças durante a cirurgia, já que uma cirurgia de bacia a perda sangue é enorme.

E assim foi feito ,as duas bolsas de sangue foram aceitas pelo meu corpo com sucesso o que já ajudaria em muito na cirurgia.A minha febre não apareceu de forma muito forte, se voltasse eu não poderia fazer a cirurgia...

E assim foi a preparação para a grande cirurgia!O sucesso dela dependia naquele momento não só da equipe médica, mas do meu organismo também,eu precisa ser forte durante as quase doze horas que passaria dentro da sala do centro cirúrgico....


 www.euvoumerecuperar.com